Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > As sombras românticas da Lua

As sombras românticas da Lua

Categoria: Outros
Comentários: 4
As sombras românticas da Lua

A Lua tem sombras porque, tal como na Terra, nela existem elevações e depressões. Quando o Sol está refletido na Lua fá-lo em etapas (fases) e provoca as sombras, refletindo a sua poderosa luz nos pontos altos da Lua e não nos pontos baixos, parecendo que a face da Lua muda. À medida que a Lua orbita à volta da Terra e fica mais em linha com o Sol, ela fica com a sua superfície mais iluminada mais área de superfície, deixando menos sombra, até que a Lua cheia surge, e nessa fase o Sol está em todo o seu esplendor a iluminar a superfície lunar deixando quase nenhuma sombra nela.

As sombras lunares, a Lua em todas as suas fases, alimentam lendas, histórias e o imaginário de cada um de nós. Principalmente a Lua cheia. Sendo o corpo celeste mais próximo da Terra, a Lua tem desenvolvido uma série de mitos ao longo dos séculos e em todo o mundo.

O primeiro mito diz que a Lua muda de tamanho. O povo Inuit, indígena da Gronelândia, nomeou seu deus de Lua Anningan. De acordo com a sua história, Annigan persegue a sua irmã Malina, a deusa Sol, em torno do céu. Este trabalho cansativo, combinado com a falta de alimentos, faz com que Annigan fique muito mais fina. Este mito foi uma tentativa de explicar as fases da lua, uma vez que se altera de uma lua cheia para um quarto crescente.

Uma outra crença sustenta que há várias luas num determinado ano. Na China antiga, acreditava-se serem doze luas - uma para cada mês do ano. Além disso, acreditavam que todas essas luas eram feitas de água.
Uma outra lenda relacionada com a Lua é a existência de lobisomens. Quando a lua está na sua fase cheia, acredita-se que os lobisomens andam à solta. A história do lobisomem data desde a Grécia Antiga e ainda existe hoje no mundo inteiro. Esta lenda supõe que um homem amaldiçoado sofre mutações e se transforma num lobo no alvorecer de uma lua cheia.

Existe ainda a crença que tem a ver mais com descrença. Há quem diga que todas as alunagens não passaram de uma farsa que custou muito caro. Esta descrença afirma que as viagens à Lua foram um logro e nunca houve qualquer contato humano com ela. Como existem filmagens de simulações muito bem conseguidas sobre as alunagens, esses céticos acreditam que as ditas verdadeiras são, na realidade, também falsas.


Rua Direita

Título: As sombras românticas da Lua

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-07-2014 às 19:54:59

    Que texto bom, viu? As sombras românticas da lua nos faz imaginar que há muito mais mistério por trás dessa linda obra no céu escuro que é a lua! Adoro apreciá-la quando está em lua cheia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofigo

    25-04-2014 às 10:37:30

    carina voce tem um sorrizo lindo e escreve muito bem, gostei muito de As sombras românticas da Lua

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    04-11-2014 às 11:34:47

    Muito obrigada Figo! Continue lendo os textos da Rua Direita.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 20:57:35

    A Rua Direita agradece pelo texto bem interessante. A lua é linda em qualquer esfera!

    ¬ Responder

Comentários - As sombras românticas da Lua

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios