Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > CAPITALISMO, SOCIALISMO OU COMUNISMO?

CAPITALISMO, SOCIALISMO OU COMUNISMO?

Categoria: Outros
Visitas: 179
CAPITALISMO, SOCIALISMO OU COMUNISMO?

Nenhum deles na essência.
O ser humano é por natureza complexo então como unificar todas as diferenças em um sistema fechado.
Todo ser humano precisa de concorrência para ativar suas aspirações, ampliar seus objetivos e aumentar a autoestima. Por este pensamento seria fácil dizer que o capitalismo é a melhor opção.

No entanto a falta de oportunidades iguais pode tornar essa concorrência totalmente desleal, levando a uma grande segregação da sociedade, entre os que têm muito e os que não têm nada. Por este pensamento seria fácil crer no socialismo.
Dizer que as pessoas gostam de ser governadas por alguém e não participar das decisões é totalmente equivocado. Então por isso poderíamos pensar em comunismo.
O importante é analisar que os seres humanos são capazes de querer todas as alternativas ao mesmo tempo, então, vejamos:

O povo poderia escolher seu governante e através de meios criados pela própria sociedade, participar ativamente das decisões mais importantes, exemplo por plebiscito.
O apoio aos mais fracos, visando levá-los ao mesmo patamar dos fortes, facilitando sua entrada na concorrência de forma mais legítima, poderia se dar através do cuidado com sua saúde e educação, dando-lhes chances concretas de vitória.
As crianças e jovens poderiam ter acesso total a história de seu país, orientação sexual, combate a toda forma de descriminação, arte, cultura, visão amplificada do mundo, além de uma forte noção das riquezas de seu país e sua valorização. O ambiente mais propício para dar esse acesso seriam as escolas e universidades.

Os ricos através de uma economia estável e do desenvolvimento podem ampliar suas riquezas, investindo, gerando empregos e fortalecendo ainda mais a economia.
A classe mediana poderia contar com a saúde pública ou particular, educação pública ou particular, tudo dependendo da sua condição em determinado momento.
Essa mistura de pensamentos e ações deveria gerar um bom modelo, então por que ele também não funciona, vejamos:

O ser humano também é egoísta e não quer deixar de ganhar tudo o que acredita ter direito, mesmo que o montante seja tão grande que se torne até imoral.
O individuo quando esta em dificuldades e alcança, com ajuda, um patamar superior, normalmente esquece a ajuda, só pensa no mérito da conquista e ainda acha que cresceu pouco.

Aqueles que não dependem muito da ajuda de políticas públicas e sim de emprego e renda, não estão dispostos a apoiar a ajuda aos mais fracos, afinal também chegaram onde estão por mérito próprio e acham que o desprovido de tudo, também pode chegar sozinho.
Refletindo sobre essas constatações gerais, porque se analisar de forma mais profunda encontraremos muitos outros pontos de interrogação, chegaremos à conclusão que o centro da questão não esta no modelo e sim nas pessoas.

E isso será impossível de resolver enquanto cada um não parar e ver o mundo como um espaço de convivência entre todos, sem dono ou habitantes preferenciais.


Maria Cecilia Barbosa de Oliveira

Título: CAPITALISMO, SOCIALISMO OU COMUNISMO?

Autor: Maria Cecilia Oliveira (todos os textos)

Visitas: 179

7 

Comentários - CAPITALISMO, SOCIALISMO OU COMUNISMO?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios