Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Home-Office O escritório lá de casa

Home-Office O escritório lá de casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Comentários: 6
Home-Office O escritório lá de casa

Cada vez mais nos vemos “embrulhados” em computadores. Quer seja por divertimento ou porque a nossa carga profissional nos obriga a transportar trabalho, nas nossas casas um espaço de trabalho de escritório passou a ser obrigatório.

Naturalmente que o computador é fundamental neste pequeno escritório e se é fã de decoração ou puro e simplesmente acha que o seu espaço de trabalho caseiro tem de estar incluído harmoniosamente em todo o conjunto, então o que aqui se trata é para si.

Muitas são as habitações em que o espaço tem de ser aproveitado de forma organizada, pois os m2 não abundam.

Normalmente as assoalhadas têm um destino próprio, seja para dormir ou para a sala de estar. Onde poderá então caber este pequeno escritório?

A melhor hipótese é na sala. Por todos os motivos, a sala é um lugar único para fazer o seu pequeno escritório. Lembre-se antes de mais que o seu quarto serve para relaxar e levar trabalho para o lado da cama pode ser uma experiencia que não vai querer enfrentar.
Na sala as opções são muitas.

Se tiver uma sala espaçosa, as ideias podem fluir depressa, mas se a sala tiver umas dimensões mais pequenas isto pode tornar-se um problema.

Se for uma pessoa de concentração fácil, pode experimentar colocar a mesa de trabalho nas costas do sofá. Experimente colocar o sofá a meio da sala com o armário de televisão de frente ao sofá. A sua mesa de trabalho poderá ficar na parte de trás do sofá, acompanhado de umas molduras e um bonito candeeiro. Claro que isto poderá desviar a sua atenção do trabalho, mas foi avisado que esta situação era para os de concentração perfeita.

Se o seu sofá tem de ficar encostado a uma parede, pode optar por colocar a mesa de computador mesmo ao lado, onde pode colocar um ponto de luz que servirá os 2 espaços. Nesta situação opte por colocar quadros por cima do sofá e da mesa do computador. Desta forma encaixará o seu local de trabalho com a restante sala, confundindo os 2 espaços num só.

De frente para a janela. Aqui está outra excelente opção. Acompanhe com estores japoneses na janela.

Mais importante para harmonizar estes espaços e conjuga-los com a sala é optar por escolher mesas de computador que façam conjunto com o restante mobiliário. Não precisa de ser uma mesa tradicional. Seja original e escolha mesas únicas.

Também os candeeiros de mesa aqui fazem uma grande diferença. Opte por usar o mesmo modelo para os candeeiros de trabalho com os candeeiros de sala.

Se lhe quiser dar um toque ainda mais elegante, porque não colocar uma almofada na cadeira de trabalho, igual às que tem no sofá?

Molduras na mesa de trabalho dão um toque único e de conjunto com a restante sala e não esqueça que existem conjuntos de todos os géneros para o pisa papeis e para o porta-canetas.

Faça conjuntos e englobe de forma fantástica o seu escritório na decoração da sua sala.


Carla Horta

Título: Home-Office O escritório lá de casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 20:20:27

    Adoraria ter um home-office para ficar mais confortável. Se bem que é tão simples de fazer, adorei seu texto e as sugestões. Como trabalho em casa precisaria muito de conforto e essa organização. Estarei pensando em como fazer isso, obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 21:52:59

    eu tenho em casa um pequeno canto que é o meu escritório e biblioteca. é a parte mais importante da casa, tirando a prateleira de chocolates. o computador tem um lugar de destaque, claro. até porque é branco e destaca-se na secretária preta. conheço uma amiga que fez de uma assoalhada o seu escritório e biblioteca. e ficou muito bonito, pois ficou todo personalizado por ela com objectos adquiridos em viagens. parabéns pelo tema.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBela

    24-07-2012 às 10:45:03

    Tenho este problema lá em casa. Não sei muito bem como ei-de decorar o nosso pequeno escritório, até porque tenho um computador e um portátil. Será que optar pela ideia da mesa atrás do sofá com os 2 computadores dará resultado. Fiquei com esta ideia na cabeça. Mas se o fizer, vou ter de comprar 2 cadeiras, não é? Alguém me dá uma ajudinha?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsa

    24-07-2012 às 10:44:42

    Eu peguei numa mesa de uma antiga máquina de costura e adaptei para uma mesa de computador. Como tenho uma decoração com peças únicas e fora do comum, quando chegou a hora de comprar uma mesa de computador, não quis uma normal e de linhas direitas e comuns.
    Numa loja de móveis em 2ª mão, encontrei a melhor ideia. Uma antiga mesa de máquina de costura, com roda e pedal que mantive. Levei-a para casa, limpei-a com óleo próprio e envernizei o tampo. O resultado foi fantástico e prima em muito pela originalidade. No que toca a comentários, tenho ouvido os melhores dos meus amigos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBulgária

    23-07-2012 às 12:39:31

    Faço traduções em casa num horário pós laboral. Como tenho o computador e todo o meu trabalho na sala, sempre tive de fazer de um recanto destas assoalhada o meu local de trabalho.
    Há uns meses optei por fazer uma remodelação na sala e tive naturalmente que alterar também a minha zona de trabalho. Coloquei o sofá no meio da sala e umas pequenas estantes em cada extremidade na parte de trás do sofá. Depois comprei uma prateleira original (não é cortada a direito) e fiz dali a minha mesa de trabalho. Na cadeira acrescentei uma almofada igual á das do sofá. O resultado ficou perfeito.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria João

    23-07-2012 às 12:39:10

    Tenho o meu local de trabalho em casa e como o espaço é pequeno tive sempre de optar por colocar fazer um pequeno escritório na sala. Sempre foi uma verdadeira aventura tentar harmonizar o meu local de trabalho na minha sala. As dicas que aqui são escritas são bastante uteis. Já estive e espreitar alguns sites de mobiliário e até encontrei alguns que são de sala mas que se podem adaptar muito bem a escritório. É de facto perfeita a ideia de fazer da zona de trabalho uma continuação da sala. Se o fazemos com salas de jantar, porque não fazê-las com o escritório?

    ¬ Responder

Comentários - Home-Office O escritório lá de casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios