Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Alforrecas Da Vida

Alforrecas Da Vida

Categoria: Literatura
Visitas: 4
Alforrecas Da Vida

Queiramos ou não, é-nos impossível controlar as coisas mais importantes da vida; elas acontecem por si próprias. Veja-se o caso do nascimento, da morte, … Provavelmente, se estivessem sob a nossa vontade e o nosso domínio, a vida perderia uma boa parcela de aventura, de desafio, de encanto e de aprendizagem, porque até os amores nós programaríamos! Mas não, não está ao nosso alcance a orientação de tais realidades. Felizmente. Porque, se as trivialidades já causam tantos problemas, imagine-se o que fariam as grandes decisões…

É precisamente a lidar com os inúmeros reptos do quotidiano de uma forma pragmática e sábia que o livro «Alforrecas da Vida», de Guy Browning, da editora Coolbooks, ensina. São 272 páginas de um olhar diferente, espirituoso, sobre as diversas questões do dia-a-dia. Trata-se de uma feliz combinação entre conselhos práticos e um humor tão inócuo que apenas espíritos sumamente puritanos poderiam considerar ofensivo.
Esta produção literária visa a estimulação da positividade e do bom humor, através da análise de situações simples e da ironia e exacerbação de algumas dicas. O lema poderia ser: «Pelo menos um sorriso!»

É sabido que um sorriso pode operar milagres. Para ilustrar isto mesmo, não resisto a adiantar um excerto: «Como ser belo: A maneira mais rápida de pôr alguém a sorrir é dizer-lhe que está com óptimo aspecto (o que explica porque é que a maioria das pessoas anda por aí de mau humor).»

Esta obra possui 12 secções, nas quais figuram temas como desporto e exercício, cozinha e comer, homens e mulheres, amor e casamento, e muitos outros. Cada tópico contém uma série de capítulos que variam entre as duas e as três páginas. Deste modo, «Alforrecas da Vida» constitui uma boa opção de leitura em ambientes tão diversos como os transportes públicos, a mesa-de-cabeceira, a casa de banho, a varanda, o café ou a beira da piscina, uma vez que permite uma leitura faseada por capítulos ou a “degustação” por secções. É um livro bastante fácil de ler, bem escrito, e com muita piada. Em acréscimo, apresenta sugestões assaz úteis para andar pela vida com segurança e sem esforço.

Paralelamente, os estudantes, regra geral dados a paródias de vários níveis, são também um público de referência. Para eles vai este trecho: «Como beber cocktails: Os cocktails são a interface líquida entre o álcool e a arte contemporânea. Pelo menos, este é o género de disparates que nos vem à cabeça depois de termos bebido alguns.»

Quando não se sabe o que dar de prenda a alguém, porque não presenteá-lo com «Alforrecas da Vida»? Afinal, oferecer boa disposição é dar vida...


Maria Bijóias

Título: Alforrecas Da Vida

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 4

717 

Imagem por: Schristia

Comentários - Alforrecas Da Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Schristia

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios