Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > A magia que o livro Tem

A magia que o livro Tem

Categoria: Literatura
A magia que o livro Tem

A arte de ser leitor perpassa qualquer limite intelectual. Não há melhor lugar para se esconder do que na magia que existe dentro das páginas de um bom livro. A leitura nos transporta para uma outra dimensão, além mar, além céu, além terra.

O mundo de quem lê é mais bonito,o seu dia a dia é mais leve, seu sono é tranquilo e sua capacidade amar e de se colocar no lugar do outro se torna uma tarefa simples e de fácil acesso.Considero que quem lê, não só faz uma experiência única de viajar, como também sabe explorar o que o mundo real oferece, sem que para isso tenha que fazer esforço, pois o conhecimento elevado o coloca a frente de muitos, principalmente daqueles que se julgam sábios pela sua formação acadêmica, porém muitas vezes ignoram assuntos literários.

Um bom livro, é capaz de transformar a vida de uma pessoa.A realidade muitas vezes nos assusta, pois nem sempre vemos e ouvimos o que queremos, porém existe uma chance de ver o mundo de forma mais positiva e ampla.Como assim? Lendo, lendo bastante. Pois o livro tem esse poder, de modificar a forma como olhamos para o mundo a nossa volta.

Como seria bom, se todas as crianças tivesses acesso a leitura, não somente nas escolas, mas em casa, pois assim teríamos adultos mais humanos, e o mundo se tornaria um lugar melhor para todos.

O livro é para mim uma arma poderosa, da qual todos deveríamos tomar posse dela. Ler é viajar, conhecer o mundo sem sair do lugar,reviver épocas, conhecer culturas, se apaixonar, rir e chorar, morrer e matar e continuar vivendo.

Há quem pensa que ler é algo chato, uma atividade sem graça e acabam por optar por algo mais prático como ouvir músicas ou assistir tv, o que é uma pena, pois se soubessem o benefício que estariam trazendo para suas vidas, com certeza iram querer se entregar a leitura de um livro, mesmo que pequeno, com poucas páginas.

Acredito que filhos que crescem em um ambiente de leitura, se tornam pessoas bem melhores de se lidar, são mais criativos, abertos ao diálogo, são melhores alunos e isso reflete muito em como são recebidos pelo mundo. Uma pessoa que lê, também sonha, e os sonhos é o que torna um jovem capaz de alcançar seus objetivos, quem sonha muito, realiza muito. Estudos já comprovaram, que quem lê, escreve melhor. Estes são apenas alguns benefícios que o poder que um livro possui. ler é isto!


Juliana c do Prado

Título: A magia que o livro Tem

Autor: Juliana c Prado (todos os textos)

Visitas: 0

1 

Comentários - A magia que o livro Tem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios