Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos | Idioma: Português                
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Beleza > Conheça os tipos de óleos naturais para cuidar dos cabelos

Conheça os tipos de óleos naturais para cuidar dos cabelos

Categoria: Beleza
Visitas: 221
Comentários: 0
Conheça os tipos de óleos naturais para cuidar dos cabelos

Dentre os vários tipos de tratamentos capilares que podem ser encontrados no mercado, os óleos naturais são ótimas opções para quem busca alternativas naturais para cuidar dos cabelos. Eles são extraídos diretamente das plantas e podem oferecer muitos benefícios aos fios. Dentre eles, estimulam o crescimento do cabelo, reduz a oleosidade, a caspa e ajudam em outros tipos de tratamento. Portanto, se você está interessada no assunto, conheça os tipos de óleos naturais para cuidar dos cabelos.

Óleo de Semente de Uva – Este óleo é considerado, até mesmo, um remédio natural, pois ele tem propriedades que ajudam os fios a crescerem mais rápido, tal como a vitamina E. Além disso, ele deixa os fios mais fortes, brilhantes e por ter uma textura leve, ele não deixa o cabelo com um aspecto pesado. Por isso, este óleo pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo.

Óleo de Coco – Este óleo possui várias finalidades, pois ele é rico em ácidos graxos e vitamina E. Ele é uma ótima opção para quem tem cabelos ressecados, pois ele é um hidratante que consegue penetrar com muita eficiência nas cutículas do fio. Além disso, ele também ajuda no controle do frizz, no combate as pontas duplas, deixa os fios mais maleáveis e fáceis de pentear.

Óleo de Rícino – Este é um óleo vegetal proveniente da mamona. Dentre os seus benefícios para os cabelos, ele deixa os fios mais fortes e estimula o seu crescimento. Além disso, ainda existem pessoas que utilizam o óleo de rícino, com o mesmo intuito, nos cílios e nas sobrancelhas.

Óleo de Jojoba – Este óleo pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, pois ele é o óleo natural mais leve que existe. Dentre os seus vários benefícios, ele deixa os cabelos mais brilhantes, livres da caspa e ajuda no combate a queda. Além disso, ele é ótimo para as pessoas que sofrem com o couro cabeludo oleoso, pois ele desentope o bulbo capilar, deixando-o livre para que novos fios possam crescer.

Óleo de Argan – Muitas pessoas já conhecem os benefícios do óleo de argan para os cabelos. Mais, além de deixar os fios mais brilhantes e hidratados, ele também é considerado um antioxidante natural, contém vitamina E, e é pouco gorduroso. Ele é muito usado antes da escova, para reduzir o tempo da mesma ou, como finalizador, para ajudar na prevenção de pontas duplas e eliminar o frizz.

Por fim, é válido ressaltar que antes de você decidir fazer o uso de qualquer um desses óleos naturais para tratar os cabelos, procure orientação e verifique qual é a forma adequada de aplicá-los nos fios.


Rua Direita

Título: Conheça os tipos de óleos naturais para cuidar dos cabelos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 221

253 

a carregar

Comentários - Conheça os tipos de óleos naturais para cuidar dos cabelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.