Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Veloster - O Menino Veloz

Veloster - O Menino Veloz

Categoria: Literatura
Visitas: 4
Veloster - O Menino Veloz

Veloster Ulsan é um menino compacto(pequeno), mas que ama ser desportivo. Sempre quando brincava com seus amigos se empenhava em vencer a corrida, pois o atletismo era o seu esporte favorito. Inspirado ficava ao ver na programação da TV grandes atletas de corrida disputando torneio no denominado "Linhas de desafio".

Um dia resolveu assistir mais de perto a corrida e impelido por essa experiência, o menino logo após a saída de sua escola, resolve frequentar o estádio onde disputavam uma rodada. Sem dinheiro para entrar pela portaria, Veloster rodeia o estádio e com sua coragem sobe até o teto do local através de uma escada.

O menino se encanta com cada partida disputada pelos atletas. O fim da tarde começa a chegar, e o jovem desce pela longa escada se deparando com três homens fortes que se chamavam Landy, Rovero e Enoque. Eles sem hesitar avançam para machucar o menino, mas ele se esquiva e como o previsto, dispara em uma velocidade incrível. Com isso, deu início a uma perseguição dos homens misteriosos.

O menino se esconde em uma oficina que estava repleta de carros e vendo que os três homens se aproximavam da oficina, ele ficava em silêncio e atemorizado. Na primeira vez, não encontram o jovem, mas na segunda tentativa, o menino tenta se apoiar em um objeto e acaba por derrubar diversas peças de carro. Eles incomodados pelo barulho caminham em direção a Veloster que estava sem reação, totalmente paralisado. Quando eles avançam para o agarrar chega um outro homem e lança uma bomba de fumaça intoxicando-os.

Este homem aproveita a distração e leva o menino, escondendo-o atrás de seu carro. Centy diz em voz baixa: - - Agora faça silêncio ou eles vão nos perceber. A densa fumaça fez eles desistirem e recuarem saindo da oficina e voltando para o ginásio. O garoto é levado para o salão da oficina e Centy, aquele que salvara Veloster, apresenta-se ao mesmo e revela quem ele realmente era.

O jovem Veloster se encantava ao saber que Centy era um grande atleta campeão, mas que estava aposentado. Veloster agradece a ele: - Sr. Centy muito obrigado pela ajuda, se não fosse a sua intervenção já estaria até morto. Confiantemente Centy responde ao menino: - Agradeça a Deus, sem Ele, eu é que não estaria aqui.

Quer saber mesmo o segredo de ser um grande vencedor na pista? Veloster imediatamente responde: - Sim senhor! Conte-me!! O sábio corredor diz: - Existem três coisas e três seres que podem nos ajudar a vencer. E isso forma a Trindade Santíssima: Deus-Pai é o que nos inspira, Deus-Filho é o que nos enche de palavra de vitória e o Deus-Espírito que nos leva diante da conquista. Quer realmente vencer na vida? Então permita com que a presença de Deus guie a sua vida.

Veloster ao ouvir tudo isso mergulha em pensamentos. E diz para si mesmo: - Agora é a minha vez de vencer, nada vai me parar!


Natanael Genoel

Título: Veloster - O Menino Veloz

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 4

603 

Comentários - Veloster - O Menino Veloz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios