Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Veloster - O Menino Veloz

Veloster - O Menino Veloz

Categoria: Literatura
Visitas: 4
Veloster - O Menino Veloz

Veloster Ulsan é um menino compacto(pequeno), mas que ama ser desportivo. Sempre quando brincava com seus amigos se empenhava em vencer a corrida, pois o atletismo era o seu esporte favorito. Inspirado ficava ao ver na programação da TV grandes atletas de corrida disputando torneio no denominado "Linhas de desafio".

Um dia resolveu assistir mais de perto a corrida e impelido por essa experiência, o menino logo após a saída de sua escola, resolve frequentar o estádio onde disputavam uma rodada. Sem dinheiro para entrar pela portaria, Veloster rodeia o estádio e com sua coragem sobe até o teto do local através de uma escada.

O menino se encanta com cada partida disputada pelos atletas. O fim da tarde começa a chegar, e o jovem desce pela longa escada se deparando com três homens fortes que se chamavam Landy, Rovero e Enoque. Eles sem hesitar avançam para machucar o menino, mas ele se esquiva e como o previsto, dispara em uma velocidade incrível. Com isso, deu início a uma perseguição dos homens misteriosos.

O menino se esconde em uma oficina que estava repleta de carros e vendo que os três homens se aproximavam da oficina, ele ficava em silêncio e atemorizado. Na primeira vez, não encontram o jovem, mas na segunda tentativa, o menino tenta se apoiar em um objeto e acaba por derrubar diversas peças de carro. Eles incomodados pelo barulho caminham em direção a Veloster que estava sem reação, totalmente paralisado. Quando eles avançam para o agarrar chega um outro homem e lança uma bomba de fumaça intoxicando-os.

Este homem aproveita a distração e leva o menino, escondendo-o atrás de seu carro. Centy diz em voz baixa: - - Agora faça silêncio ou eles vão nos perceber. A densa fumaça fez eles desistirem e recuarem saindo da oficina e voltando para o ginásio. O garoto é levado para o salão da oficina e Centy, aquele que salvara Veloster, apresenta-se ao mesmo e revela quem ele realmente era.

O jovem Veloster se encantava ao saber que Centy era um grande atleta campeão, mas que estava aposentado. Veloster agradece a ele: - Sr. Centy muito obrigado pela ajuda, se não fosse a sua intervenção já estaria até morto. Confiantemente Centy responde ao menino: - Agradeça a Deus, sem Ele, eu é que não estaria aqui.

Quer saber mesmo o segredo de ser um grande vencedor na pista? Veloster imediatamente responde: - Sim senhor! Conte-me!! O sábio corredor diz: - Existem três coisas e três seres que podem nos ajudar a vencer. E isso forma a Trindade Santíssima: Deus-Pai é o que nos inspira, Deus-Filho é o que nos enche de palavra de vitória e o Deus-Espírito que nos leva diante da conquista. Quer realmente vencer na vida? Então permita com que a presença de Deus guie a sua vida.

Veloster ao ouvir tudo isso mergulha em pensamentos. E diz para si mesmo: - Agora é a minha vez de vencer, nada vai me parar!


Natanael Genoel

Título: Veloster - O Menino Veloz

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 4

603 

Comentários - Veloster - O Menino Veloz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios