Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Veloster - O Menino Veloz

Veloster - O Menino Veloz

Categoria: Literatura
Visitas: 4
Veloster - O Menino Veloz

Veloster Ulsan é um menino compacto(pequeno), mas que ama ser desportivo. Sempre quando brincava com seus amigos se empenhava em vencer a corrida, pois o atletismo era o seu esporte favorito. Inspirado ficava ao ver na programação da TV grandes atletas de corrida disputando torneio no denominado "Linhas de desafio".

Um dia resolveu assistir mais de perto a corrida e impelido por essa experiência, o menino logo após a saída de sua escola, resolve frequentar o estádio onde disputavam uma rodada. Sem dinheiro para entrar pela portaria, Veloster rodeia o estádio e com sua coragem sobe até o teto do local através de uma escada.

O menino se encanta com cada partida disputada pelos atletas. O fim da tarde começa a chegar, e o jovem desce pela longa escada se deparando com três homens fortes que se chamavam Landy, Rovero e Enoque. Eles sem hesitar avançam para machucar o menino, mas ele se esquiva e como o previsto, dispara em uma velocidade incrível. Com isso, deu início a uma perseguição dos homens misteriosos.

O menino se esconde em uma oficina que estava repleta de carros e vendo que os três homens se aproximavam da oficina, ele ficava em silêncio e atemorizado. Na primeira vez, não encontram o jovem, mas na segunda tentativa, o menino tenta se apoiar em um objeto e acaba por derrubar diversas peças de carro. Eles incomodados pelo barulho caminham em direção a Veloster que estava sem reação, totalmente paralisado. Quando eles avançam para o agarrar chega um outro homem e lança uma bomba de fumaça intoxicando-os.

Este homem aproveita a distração e leva o menino, escondendo-o atrás de seu carro. Centy diz em voz baixa: - - Agora faça silêncio ou eles vão nos perceber. A densa fumaça fez eles desistirem e recuarem saindo da oficina e voltando para o ginásio. O garoto é levado para o salão da oficina e Centy, aquele que salvara Veloster, apresenta-se ao mesmo e revela quem ele realmente era.

O jovem Veloster se encantava ao saber que Centy era um grande atleta campeão, mas que estava aposentado. Veloster agradece a ele: - Sr. Centy muito obrigado pela ajuda, se não fosse a sua intervenção já estaria até morto. Confiantemente Centy responde ao menino: - Agradeça a Deus, sem Ele, eu é que não estaria aqui.

Quer saber mesmo o segredo de ser um grande vencedor na pista? Veloster imediatamente responde: - Sim senhor! Conte-me!! O sábio corredor diz: - Existem três coisas e três seres que podem nos ajudar a vencer. E isso forma a Trindade Santíssima: Deus-Pai é o que nos inspira, Deus-Filho é o que nos enche de palavra de vitória e o Deus-Espírito que nos leva diante da conquista. Quer realmente vencer na vida? Então permita com que a presença de Deus guie a sua vida.

Veloster ao ouvir tudo isso mergulha em pensamentos. E diz para si mesmo: - Agora é a minha vez de vencer, nada vai me parar!


Natanael Genoel

Título: Veloster - O Menino Veloz

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 4

603 

Comentários - Veloster - O Menino Veloz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios