Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como superar o fim de um relacionamento

Como superar o fim de um relacionamento

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como superar o fim de um relacionamento

Enfrentar o término de um relacionamento pode não ser uma tarefa fácil. Para muitas mulheres essa é uma fase de redescoberta de si mesma, mas enxergar-se isolada do outro pode ser difícil e triste. Apesar disso, é necessário reaprender a ser autossuficiente, depois que se passou tanto tempo dividindo a vida com outra pessoa. Então, confira algumas dicas de como superar o fim de um relacionamento.

Chore – Não tente parecer forte, pois não será possível superar o fim do relacionamento fugindo de seus sentimentos. Então, se precisar chorar, chore. Mas, não deixe que esse sentimento de tristeza tome conta de você, seque as lágrimas e aproveite a vida.




Corte laços – Pode não ser fácil, mas é o melhor a ser feito. Quando estiver melhor, procure devolver todos os pertences do ex que ainda estão com você, além de recuperar suas coisas que também possam estar com ele. Se quiser, faça isso por meio de outra pessoa, pois quanto menos contato vocês tiverem melhor será.
Determinadas mulheres podem sentir a falsa sensação de que encontrar o ex-namorado fará com que ele repense a decisão do término. Mas, essa estratégia é ineficiente e não é segura. Exclua-o do Facebook, do MSN, do Twitter e tudo o que possa fazê-la se sentir mal ao lembrar-se dele.

Valorize-se – Faça coisas para se distrair, como por exemplo, ir às compras. Adquira roupas novas, compre um livro que você deseja há muito tempo, um sapato, itens de maquiagem e outros. O importante nessa fase é lembrar-se da pessoa maravilhosa que você é. Então, dedique tempo para si mesma, cuide-se e passeie com as amigas.

Não caia em tentação – Certo tempo após o término do relacionamento é comum que você sinta vontade de procurar seu ex-namorado, mas tente evitar isso. Não crie falsas esperanças para que isso não cause mais sofrimentos desnecessários. A fase mais difícil você já enfrentou, então deixe o passado e comece a pensar em construir um futuro melhor para você, conhecer pessoas novas, lugares novos e descobrir coisas novas.

Por fim, todas essas atitudes são formas de iniciar uma reação ao término e ajuda a preparar o seu emocional para voltar a viver como uma pessoa solteira e autoconfiante.


Rua Direita

Título: Como superar o fim de um relacionamento

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

651 

Comentários - Como superar o fim de um relacionamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.