Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Quem não gosta de um bom drama

Quem não gosta de um bom drama

Categoria: DVD Filmes
Quem não gosta de um bom drama

Os filmes de romance lidam com uma relação amorosa entre duas ou mais personagens, no caso de disputa pela pessoa amada.

Este é um género que deu ao cinema algumas das suas cenas mais clássicas e caracteriza-se por olhares demorados, o pôr-do-sol, violinos em fundo…

Quem não se lembra, por exemplo do apaixonado beijo entre Clark Gable e Vivian Leigh em E tudo o Vento Levou?

Género frequentemente relacionado com o drama, o enredo descreve dois amantes que se conhecem e apaixonam e têm de lidar com os mais diversos obstáculos que lhes vão aparecendo no caminho.

Os temas mais explorados são o do amor à primeira vista, a diferença de idades o amor proibido ou o amor trágico.

Os filmes de romance são tão antigos como a própria história do cinema, sendo o relato do primeiro filme de 1896, The May Irwin Kiss.

Este género de filmes é um dos predilectos para os espectadores arranjarem os seus sex-symbols de uma época, como por exemplo Marylin Monroe ou Julia Roberts e galãs como Clark Gable ou Rudolph Valentino.

Alguns dos grandes sucessos de bilheteira estão relacionados com este género de filme, sendo que o filme mais lucrativo de sempre (Titanic, 1998, 1,8 mil milhões de dólares) foi precisamente um romance.

Quem nunca pensou que “Uma vida sem amor não merece ser vivida”? 


Rua Direita

Título: Quem não gosta de um bom drama

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

736 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Comentários - Quem não gosta de um bom drama

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios