Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Tatuagens de parede

Tatuagens de parede

Categoria: Decoração
Tatuagens de parede

As tatuagens de parede ou adesivos de parede tiveram sua origem na França, viraram moda na Europa e mania ao redor do mundo. Esses adesivos são peças inicialmente elaboradas na área da comunicação visual e propagadas de forma bastante intensa, voltando-se nos últimos anos para a área da decoração. Essa tendência ganha cada vez mais visibilidade pela elegância que traz aos ambientes, pela facilidade de aplicação, pelo baixo custo e pela possibilidade de personalizar os ambientes.

Os adesivos de paredes são práticos, criativos, “estilosos” e se encaixam em qualquer cômodo ou espaço. Sua remoção é fácil, bastando apenas arrancá-lo da parede. Ambientes compostos por este tipo de decoração ficam criativos e únicos. Essas tatuagens têm sido bastante procuradas também, além de seu baixo custo, por não necessitarem de um profissional adequado para a aplicação do adesivo. O próprio consumidor ou o decorador faz a colocação com o uso de uma espátula de aplicação que vem junto na entrega do adesivo.

Os adesivos, por sua variedade de modelos e a possibilidade de personalizá-los, podem ficar de acordo com a personalidade do morador ou dos integrantes da casa. Esses adesivos são fabricados e vendidos por diversos fabricantes e estão disponíveis em diversos sites de vendas on-line, em sites de fabricantes e de decoradores. Pela internet são escolhidos através do código do modelo, da cor e do tamanho escolhido. Após a compra, os adesivos são entregues em casa ou por postagem, dependendo do fabricante optado. Para instalação das tatuagens, basta ler com atenção as instruções dos fabricantes que vêm junto ao adesivo.

É importante observar que os adesivos não devem ser colocados em paredes com umidade, rugosas ou com texturas. O acabamento não fica bom nestes tipos de revestimento ou características da parede. Escolher a cor do adesivo é importante para a harmonia e a beleza do ambiente. Alguns fabricantes têm uma variedade grande de cores a escolhas do cliente. Em algumas empresas é possível personalizar frases e imagens. Há também temas infantis com personagens clássicos e modernos. Existem também os desenhos abstratos, as paisagens e as fotos. Com a escolha do adesivo é possível usar a criatividade para renovar um ambiente e gastar menos dinheiro, já que os adesivos têm baixo custo e, quando comparados a outros tipos de revestimento ou decoração, garantem economia.

Esses adesivos são produzidos através de programas computacionais de vetorização eletrônica como CorelDraw que preparam o arquivo de imagem. São impressos em vinil de alta resistência, podendo ser aplicados também em regiões externas, desde que usadas em locais protegidos. Os preços desse material decorativo são proporcionais ao tamanho desejado.

As empresas especializadas nestes adesivos têm em sua variedade de imagens, opções que se encaixam em hall de entrada, acima de cabeceiras de camas ou sofás, substituição de quadros ou em espaços vazios nas paredes. Também podem ser aplicados em geladeiras, tetos, pisos, vidros ou armários desde que estes sejam lisos, planos e secos. São uma prática e elegante de decoração de ambientes.


Rosana Fernandes

Título: Tatuagens de parede

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Imagem por: Macpedia

Comentários - Tatuagens de parede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Macpedia

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios