Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Tatuagens de parede

Tatuagens de parede

Categoria: Decoração
Tatuagens de parede

As tatuagens de parede ou adesivos de parede tiveram sua origem na França, viraram moda na Europa e mania ao redor do mundo. Esses adesivos são peças inicialmente elaboradas na área da comunicação visual e propagadas de forma bastante intensa, voltando-se nos últimos anos para a área da decoração. Essa tendência ganha cada vez mais visibilidade pela elegância que traz aos ambientes, pela facilidade de aplicação, pelo baixo custo e pela possibilidade de personalizar os ambientes.

Os adesivos de paredes são práticos, criativos, “estilosos” e se encaixam em qualquer cômodo ou espaço. Sua remoção é fácil, bastando apenas arrancá-lo da parede. Ambientes compostos por este tipo de decoração ficam criativos e únicos. Essas tatuagens têm sido bastante procuradas também, além de seu baixo custo, por não necessitarem de um profissional adequado para a aplicação do adesivo. O próprio consumidor ou o decorador faz a colocação com o uso de uma espátula de aplicação que vem junto na entrega do adesivo.

Os adesivos, por sua variedade de modelos e a possibilidade de personalizá-los, podem ficar de acordo com a personalidade do morador ou dos integrantes da casa. Esses adesivos são fabricados e vendidos por diversos fabricantes e estão disponíveis em diversos sites de vendas on-line, em sites de fabricantes e de decoradores. Pela internet são escolhidos através do código do modelo, da cor e do tamanho escolhido. Após a compra, os adesivos são entregues em casa ou por postagem, dependendo do fabricante optado. Para instalação das tatuagens, basta ler com atenção as instruções dos fabricantes que vêm junto ao adesivo.

É importante observar que os adesivos não devem ser colocados em paredes com umidade, rugosas ou com texturas. O acabamento não fica bom nestes tipos de revestimento ou características da parede. Escolher a cor do adesivo é importante para a harmonia e a beleza do ambiente. Alguns fabricantes têm uma variedade grande de cores a escolhas do cliente. Em algumas empresas é possível personalizar frases e imagens. Há também temas infantis com personagens clássicos e modernos. Existem também os desenhos abstratos, as paisagens e as fotos. Com a escolha do adesivo é possível usar a criatividade para renovar um ambiente e gastar menos dinheiro, já que os adesivos têm baixo custo e, quando comparados a outros tipos de revestimento ou decoração, garantem economia.

Esses adesivos são produzidos através de programas computacionais de vetorização eletrônica como CorelDraw que preparam o arquivo de imagem. São impressos em vinil de alta resistência, podendo ser aplicados também em regiões externas, desde que usadas em locais protegidos. Os preços desse material decorativo são proporcionais ao tamanho desejado.

As empresas especializadas nestes adesivos têm em sua variedade de imagens, opções que se encaixam em hall de entrada, acima de cabeceiras de camas ou sofás, substituição de quadros ou em espaços vazios nas paredes. Também podem ser aplicados em geladeiras, tetos, pisos, vidros ou armários desde que estes sejam lisos, planos e secos. São uma prática e elegante de decoração de ambientes.


Rosana Fernandes

Título: Tatuagens de parede

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Imagem por: Macpedia

Comentários - Tatuagens de parede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Macpedia

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios