Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Renove o seu hall de entrada

Renove o seu hall de entrada

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Comentários: 5
Renove o seu hall de entrada

Há casas que têm hall de entrada e outras que não. Apesar de puder ser considerado um espaço morto e mal aproveitado, a verdade é que é uma área que, sendo bem aproveitada e decorada, pode revelar-se bastante funcional e prática.

A grande vantagem desta divisão é a possibilidade de chegar a casa e puder “livrar-se” rapidamente de alguns dos seus pertences e possivelmente trocar outros (lembro-me do simples ato de trocar os sapatos pelos tão desejados chinelos ou pantufas!!). Para além disso, é o local ideal para receber os seus convidados e amigos, permitindo-lhes deixar casacos, malas ou outros apetrechos.

Pensando nas duas grandes funções desta divisão, procure dotar o seu hall de móveis e acessórios que permitam tirar o máximo partido deste espaço.

Antes de mais, escolha o móvel que servirá de suporte a pequenos pertences, como as chaves de casa ou telemóvel. Um móvel tipo aparador, ou sapateira, será o melhor. Se possuir zonas fechadas, pode elegê-las para arrumar as suas pantufas.

Pensando nos seus amigos, adquira um móvel ou um cabide que permita guardar os casacos e malas dos seus convidados e provavelmente o seu, também. Investigue qual a melhor solução para o seu caso. Se tiver espaço e lhe agradar a ideia, pode adquirir um armário com cabides, onde os casacos dificilmente se amarrotarão. Se o espaço não é muito ou acha a ideia exagerada, adquira antes um simples cabide.

Uma outra solução, um pouco a recordar os tempos de antigamente, será colocar um pequeno sofá, cadeira ou puff, junto do telefone (isto partindo do princípio que ainda tem telefone de rede fixa na sua residência). Se tem a tendência para se deixar perder em conversas e falar horas sem fim ao telefone (ou telemóvel), o hall pode ser o local ideal para o fazer. Assim, não perturbará, nem será perturbado!

Se o seu hall é de dimensões reduzidas, utilize alguns truques de forma a torná-lo mais desafogado: escolha um espelho para colocar na parede e opte por cores claras. Ambas as ideias criam a ilusão do espaço ser maior do que é na realidade.

Uma outra solução para as paredes é o recurso a quadros ou fotografias. Uma boa fotografia logo na entrada de casa, especialmente se for de sua autoria, cativará os seus convidados!


Cláudia Bandeira

Título: Renove o seu hall de entrada

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 21:26:52

    o meu hall é pequeno não dá para colocar nada. eu queria uma ideia era para as paredes, como molduras, um padrão. espelho também não é solução pois tenho um logo no corredor. definitivamente, a sua última dica é a mais preciosa para mim. o seu texto é fantástico e vai ser útil a muita gente que tiver dúvidas do que fazer com o seu hall de entrada. continua a divulgar os seus textos. parabéns.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 21:25:26

    a minha casa tem um hall de entrada enorme, mas não sei o que fazer para colocar mais bonito e aprazível. gostei da sua dica, mas a minha sapateira esta logo no corredor e algo para pendurar a roupa era um problema, pois o meu companheiro nunca mais arrumava a roupa, nomeadamente, os casacões. o sítio para colocar as chaves também está muito perto da porta, por isso ainda não é por aí.

    ¬ Responder
  • RivaldoRivaldo

    08-02-2011 às 18:38:00

    Amei essa decoração!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDarcilia

    18-08-2009 às 15:43:29

    quero renovar o meu hall de entrada, só que este é tão pequeno que não sei bem como o modificar.
    O espelho no hall não me agrada muito, julgo que fica melhor no quarto, juljo que vou optar pelas fotos na parede.
    Não tem mais algumas sugestões?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClarinha

    18-08-2009 às 14:59:27

    Bem que preciso renovar o meu hall de entrada..Só que este é tão pequeno que nem sem bem como inovar..a ideia do espelho não me agrada, fica melhor para um quarto, vou optar pelas fotografias nas paredes.
    Gostei!

    ¬ Responder

Comentários - Renove o seu hall de entrada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios