Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Rentabilize o espaço em sua casa

Rentabilize o espaço em sua casa

Categoria: Decoração
Comentários: 1
Rentabilize o espaço em sua casa

Com o passar dos anos, vamos acumulando um sem número de objectos e utensílios na nossa casa. São tantos e tantos que acabamos por não ter onde arrumar todos os nossos “pequenos tesouros”. Para falar verdade, na generalidade dos casos, grande parte deles é supérfluo e veríamos o nosso problema de falta de espaço resolvido se nos livrássemos de parte deles. Mas tal nem sempre é possível, e o que queríamos mesmo era uma casa maior, ou que a actual esticasse!! Ora, como a primeira opção pode não ser viável e a segunda é impossível, temos mesmo de nos arranjar com a casa actual e inventar espaço onde (aparentemente) não existe!

Comecemos pela sala. Já pensou em substituir a mesa de apoio por um baú ou caixa que sirva de arrumação e possua as mesmas funções que a antiga mesa? Tape-o de forma a passar despercebido ou forre a tampa, ganhando mais um assento! Se tem uma parede livre, pondere instalar uma estante grande, de forma a arrumar todos os livros que há muito se amontoam em pilhas pelo chão.

Se a sua casa possui um corredor largo, pode sempre aproveitar esse espaço, normalmente morto, para arrumar coisas. Pode optar por uma sapateira, por exemplo ou então, aplique prateleiras. Uma forma de continuar a ter espaço, é instalá-las na parte superior das paredes, perto do tecto, criando a ilusão de maior comprimento, sem roubar espaço de passagem.

Se a sua casa tem mais do que um piso, procure rentabilizar o espaço debaixo da escada. Pode adquirir um armário por medida, aproveitando cada recanto da melhor forma, ou apenas utilizar o espaço para arrumar bancos ou cadeiras quando não estão a ser utilizados.

Se o seu quarto tem espaço, opte por um armário tipo closet. Faça-o o maior possível e procure reunir nele todas as suas peças de roupa, sapatos e bijuteria. Desta forma, acabará por libertar mais espaço em outros locais. Uma solução muito comum, é arrumar coisas debaixo da cama. Melhor que isso, é adquirir uma cama com gavetões, podendo rentabilizar o espaço sem que os seus objectos estejam desprotegidos. Se tem mesas de cabeceira, mantenha-a arrumada e bem aproveitada. No quarto das crianças, opte por beliches, libertando espaço para as brincadeiras.

Na casa de banho, procure rentabilizar o espaço da melhor forma, arrumando o seu armário de forma a rentabilizá-lo a 100%. Compre divisórias, gavetas ou cestos, de forma a aproveitar cada canto!

Na cozinha, opte por armários despenseiros, arrumando inúmeros artigos num espaço reduzido, ao desfrutar a diversas prateleiras. Os armários de canto são, normalmente, muito espaçosos e práticos também. Opte por armários grandes, que ocupem todo o espaço entre o chão e o tecto, de forma a evitar sujidade e ganhar mais arrumação.


Cláudia Bandeira

Título: Rentabilize o espaço em sua casa

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

630 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSirlene

    18-08-2009 às 14:37:47

    Tenho por hábito guardar tudo o que entra em minha casa, nunca mando nada para o lixo. Só que depois minha casa fica muito cheia e sem espaço para guardar mais nada.
    A dicas da escada é muito util, já a algum tempo que ando pensando nisso mas fiquei na dúvida se iria ficar bem?!
    Quanto ao baú como mesa de apoio não me agrada muito..

    ¬ Responder

Comentários - Rentabilize o espaço em sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios