Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > A Fruta na alimentação dos desportistas

A Fruta na alimentação dos desportistas

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 1
A Fruta na alimentação dos desportistas

A inclusão de frutas frescas, assim como de vegetais, na alimentação diária é uma recomendação firme que os especialistas fazem a toda a gente. Os desportistas, porém, têm necessidades acrescidas de determinados nutrientes que estes alimentos fornecem em quantidade mensurável e de forma saborosa.

A fruta contém minerais como o ferro (amora, figo, morango, groselha), zinco (framboesa ananás, maracujá), magnésio (banana, ameixa, kiwi) e potássio (ameixa, pêssego, banana, melão, cereja), para além de vitaminas A (pêssego, manga, melão, ameixa), C (kiwi, limão, morango, laranja, papaia, goiaba) e B9,ou ácido fólico, (laranja, melão, figo, morango, manga) e fibras (ameixa, framboesa, laranja, manga). A fruta constitui um verdadeiro “suplemento desportivo”, natural, sem efeitos adversos, e pronto a tomar.

Ingerir fruta diariamente permite ter energia durante os treinos e um sistema imunológico sem reparos. Bananas, maçãs e frutos secos podem servir de snacks no decorrer das sessões de treino, aproveitando a energia provida pelos hidratos de carbono.

A maçã seria, aliás, o fruto mais indicado para atletas, tanto no que se refere ao rendimento físico, como à recuperação desse esforço. Uma maçã média fornece cerca de 90 calorias através de hidratos de carbono (glucose, frutose, sacarose) e fibras solúveis. Paralelamente, devido ao seu elevado teor de água (84 por cento), evita a desidratação e, como possui potássio, previne as cãibras. Trata-se de um alimento fácil de transportar e de ter sempre à mão.

No que respeita à banana, aconselhada aos desportistas por ser fonte de energia de assimilação rápida, quando comida em madura é de fácil digestão, mas em verde nem por isso. Tem fibras que ajudam o trânsito intestinal e acautelam as úlceras. Uma banana encerra à volta de 95 calorias, 21 g de açúcares, 29 g de hidratos de carbono, fibras, magnésio, fósforo, potássio, vitaminas A e C, e 75 por cento de água. Supostamente, a mistura de banana verde e uma maçã num saco de papel, durante uns quantos dias e num sítio sem luz, aumenta a quantidade de potássio da banana. A banana é, depois do arroz, do trigo e do milho, o alimento mais consumido no mundo.

Dado que a água é o principal componente da fruta e que a hidratação é um factor assaz importante, para não dizer decisivo, nas pessoas em geral e nos desportistas em particular, principalmente na época mais quente, beber sumos de fruta naturais traduz uma maneira magnífica e deliciosa de hidratar o corpo e beneficiar das virtudes da ingestão de uma ampla variedade de vitaminas e sais minerais. De salientar que os sumos naturais devem ser consumidos logo que preparados, a fim de não se perderem as vitaminas.



Maria Bijóias

Título: A Fruta na alimentação dos desportistas

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    02-07-2014 às 00:06:54

    Realmente, concordo! As frutas são excelentes para nos deixar com uma pele mais hidratada, bonita; o corpo mais saudável e a saúde lá em cima! Gosto de todas as frutas, principalmente, o morango!

    ¬ Responder

Comentários - A Fruta na alimentação dos desportistas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios