Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Faça desporto pela sua saude

Faça desporto pela sua saude

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 1
Faça desporto pela sua saude

A maior parte das pessoas não tem disponibilidade para fazer uma prática de desporto constante para um melhor equilíbrio da sua saúde, tal facto deve-se ao número excessivo de horas de trabalho, à deslocação e compromissos diários.

Em face desta situação não é muito fácil frequentar um ginásio que por vezes não está perto de casa e se torna dispendioso, no entanto, hoje em dia ´não há necessidade de praticar desporto num ginásio pois existem parques com circuitos própris para caminhadas, aparelhos de fitness e pistas para bicicleta,à falta destes meios mais práticos pode ainda optar-se por caminhar na rua ou avenida perto de casa.

Este é um exercício que se mostra eficiente para trabalhar os músculos do corpo e deste modo evitar o reumático precoce, tão desagradável e difícil de tratar com medicamentos.




O desporto ao ar livre apresenta inúmeras vantagens em especial para uma perfeita oxigenação dos tecidos e ainda para intestinos e pele. Esta melhora considerávelmente de aspecto devido à eliminação das toxinas, pela transpiração, o relaxamento que produz é ainda eficiente para evitar o estresse e a depressão que lhe está associada.

Por outro lado é uma alternativa à ginástica, mais dispendisa em tempos de crise.
Em suma, qualquer desporto é cnsiderado benéfico desde que adequado à estrutura física de cada um. È evidente que há desportos mais violentos que não são de modo nenhum aconselhados para pessoas fracas e sensíveis. Neste caso o melhor é optar por pequenos passeios ou ginástica rítmica.

No verão é muito agradável andar de bicicleta, desporto muito complecto para o bem-estar geral, para quem não sobra muito tempo no dia-a-dia o ideal mesmo é caminhar durante pelo menos vinte ou trinta minutos por dia. Isto já se revela bastante eficaz. Depois é só complementar com alguns exercícios diários.

Fazer uma vida sedentária não é nada saudável para o coração e músculos. Estes têm que ser diáriamente exercitados, de contrário provocam muitos problemas.
Grande parte da população apresenta sintomas de problemas musculares e outros relacionados a reumático porque não deram importância aos exercícios físicos.

Apesar do relativo cansaço ou mau -estar que o trabalho possa provocar,´não se deve descuidar nunca uma modalidade de desporto que pode evitar sérios problemas mais cedo do que a velhice traz. Os problemas coronários e outros são actualmente típicos de pessoas jovens que não souberam preservar a saúde.

Além do descuido d desporto há a tendência para se fazer uma alimentação desadequada e dormir poucas horas. na realidade estes são os principais inimigos das doenças da actualidade, depressão, problemas coronários e reumáticos.

Há pois , que encontrar tempo e disposição para praticar natação, correr ou caminhar na autopista.

A sua saúde agradeçe.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Faça desporto pela sua saude

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão

    17-04-2014 às 00:39:59

    Poderíam dizer me se tenho de treinar todos os dias da semana?

    Quantas vezes devo fazer desporto ? Tenho 36 anos e estou casado a 3 anos e peso já 98kg, com 1,82.

    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Faça desporto pela sua saude

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios