Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Não aposte nos ginásios apenas no Verão

Não aposte nos ginásios apenas no Verão

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 1
Não aposte nos ginásios apenas no Verão

Fazer desporto deveria ser uma condição ao longo do ano, não só porque nos deixa mais definidos, mas porque faz bem à saúde e à alma. A verdade é que poucos são os que seguem isto. Só quando os raios de sol nos começam a acordar pela manhã, é que nos apercebemos que está a chegar mais um Verão. Assim, a partir de Março começam a enchentes nos ginásios e quanto mais da moda este for melhor, porque começam-se logo a travar conhecimentos para possíveis aventuras de Verão. Desta forma alia-se desporto a prazer. Depois são cerca de quatro meses de trabalho intenso, porque há pouco tempo para ficar em forma. Senão não dá para depois desfilar naquela praia que é frequentada pelo pessoal do ginásio.

As bicicletas, as passadeiras, os steps… não têm descanso, trabalham tudo o que não trabalharam durante o restante ano. Além disso, as aulas de grupo ficam apinhadas, misturando cheiros intensos dos mais diversos tipos de perfume. Até escolher uma aula a frequentar tem muito que se diga. Há que ter em conta se é uma actividade da moda e para tal, deve ter um nome bem estranho e que termine em fit, em pump ou attack. Depois se o professor for interessante ainda melhor, quem sabe ele não repare em nós e ainda nos dá umas aulas privadas…

Por vezes, dá a sensação que a maioria das pessoas que frequentam os ginásios estão lá apenas para encher o ego ou então numa de competição, a ver quem tem mais músculos, o corpo mais bem delineado, os bíceps mais definidos, os glúteos mais espevitados, os gémeos mais torneados… É uma autêntica passerelle, só que com nome diferente. Além disso, também a indumentária escolhida tem um grande valor. Quanto mais pele mostrar, melhor! Calções curtos, calças bem justinhas, tops que deixem o umbigo à mostra, os ténis Nike acabados de serem lançados no mercado… Tudo isto são condições que não devem ser descuradas e para que possa ser visto como uma pessoa “cool” que pode pertencer ao grupo dos “mais in”.

Todos os anos o cenário repete-se e por mais que se ouça dizer que praticar desporto faz bem à saúde, essa ainda não é a principal preocupação da maioria das pessoas.

E acaba o Verão e lá voltam os ginásios a ficarem vazios…

Catarina Guedes Duarte

Título: Não aposte nos ginásios apenas no Verão

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

664 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    09-10-2014 às 13:31:42

    Também concordo com você! Praticar alguma atividade física é fundamental em qualquer época do ano e qualquer estação. É tão bom movimentar-se! O corpo agradece e a mente também!

    ¬ Responder

Comentários - Não aposte nos ginásios apenas no Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios