Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Mexa-se, pela sua saúde

Mexa-se, pela sua saúde

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Mexa-se, pela sua saúde

Muito se fala de que ser saudável e, entre outras coisas, fazer desporto. Faz bem ao corpo e à alma. Enquanto se esforça, o corpo gasta energia e fica mais relaxado. Parece difícil de acreditar, mas a sua mente ficará igualmente serena e os problemas parecerão menos importantes.

Se é assim tão vantajoso, há que experimentar. Mas que tipo de desporto praticar? Claro que terá de ser adequado à sua idade, resistência física, situação geral actual e disponibilidade.

Os ginásios estão na moda e todos conhecemos alguém que frequenta ou já frequentou algum. Regra geral são uma boa aposta, pois permitem, no mesmo espaço físico e mediante o pagamento de uma mensalidade, usufruir de diversos tipos de desporto, desde aulas em grupo ao acompanhamento personalizado. Também têm a vantagem de permitir experimentar aulas diferentes e exercícios diversos, repetindo apenas os que mais nos agradam. A maioria disponibilizam court de ténis e piscina, permitindo-lhe experimentar a prática de desporto em diferentes meios. Já para não falar dos serviços que prestam, como massagens, banho turco ou sauna.

Mas se procura algo mais em conta e lhe custa tomar a iniciativa de se inscrever num ginásio, pode sempre optar por outras hipóteses. Por exemplo, pode frequentar a piscina municipal mais próxima, reservando um dia da semana para a prática de natação. Ou apenas comprar uns bons ténis, apropriados para caminhadas, e fazer passeios em modo apressado nas ruas do seu bairro. Se calhar ainda vai arranjar companhia, alguém que se sinta cativado pela sua atitude. Quando forem um grupo com alguma experiência, combinem algo mais radical e aventurem-se a uma caminhada pelo campo ou pela montanha, de forma a sair dos locais em que habitualmente passeiam.

Se tem um grupo de amigos que adora futebol ou outro desporto colectivo como voleibol, basquete ou ténis, porque não alugar um espaço regularmente e praticarem um pouco? Podem até tentar inscrever-se num grupo mais organizado e participar em torneios.

Também viável é andar de bicicleta, desde que tenha espaço para a arrumar ou conheça um sítio em que possa alugá-la. É óptimo um passeio de bicicleta ao amanhecer ou final da tarde! Também pode arriscar aprender ou relembrar como se anda de patins (não esqueça as cotoveleiras, joelheiras e capacete!).

O que escolher pouco interessa, desde que se mexa! Invente qualquer coisa, mas faça algum exercício. Vai ver que depois de começar não vai querer outra coisa e sentirá falta deste momento de descontracção e alívio do dia de stress!



Cláudia Bandeira

Título: Mexa-se, pela sua saúde

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

654 

Comentários - Mexa-se, pela sua saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios