Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Mexa-se, pela sua saúde

Mexa-se, pela sua saúde

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Mexa-se, pela sua saúde

Muito se fala de que ser saudável e, entre outras coisas, fazer desporto. Faz bem ao corpo e à alma. Enquanto se esforça, o corpo gasta energia e fica mais relaxado. Parece difícil de acreditar, mas a sua mente ficará igualmente serena e os problemas parecerão menos importantes.

Se é assim tão vantajoso, há que experimentar. Mas que tipo de desporto praticar? Claro que terá de ser adequado à sua idade, resistência física, situação geral actual e disponibilidade.

Os ginásios estão na moda e todos conhecemos alguém que frequenta ou já frequentou algum. Regra geral são uma boa aposta, pois permitem, no mesmo espaço físico e mediante o pagamento de uma mensalidade, usufruir de diversos tipos de desporto, desde aulas em grupo ao acompanhamento personalizado. Também têm a vantagem de permitir experimentar aulas diferentes e exercícios diversos, repetindo apenas os que mais nos agradam. A maioria disponibilizam court de ténis e piscina, permitindo-lhe experimentar a prática de desporto em diferentes meios. Já para não falar dos serviços que prestam, como massagens, banho turco ou sauna.

Mas se procura algo mais em conta e lhe custa tomar a iniciativa de se inscrever num ginásio, pode sempre optar por outras hipóteses. Por exemplo, pode frequentar a piscina municipal mais próxima, reservando um dia da semana para a prática de natação. Ou apenas comprar uns bons ténis, apropriados para caminhadas, e fazer passeios em modo apressado nas ruas do seu bairro. Se calhar ainda vai arranjar companhia, alguém que se sinta cativado pela sua atitude. Quando forem um grupo com alguma experiência, combinem algo mais radical e aventurem-se a uma caminhada pelo campo ou pela montanha, de forma a sair dos locais em que habitualmente passeiam.

Se tem um grupo de amigos que adora futebol ou outro desporto colectivo como voleibol, basquete ou ténis, porque não alugar um espaço regularmente e praticarem um pouco? Podem até tentar inscrever-se num grupo mais organizado e participar em torneios.

Também viável é andar de bicicleta, desde que tenha espaço para a arrumar ou conheça um sítio em que possa alugá-la. É óptimo um passeio de bicicleta ao amanhecer ou final da tarde! Também pode arriscar aprender ou relembrar como se anda de patins (não esqueça as cotoveleiras, joelheiras e capacete!).

O que escolher pouco interessa, desde que se mexa! Invente qualquer coisa, mas faça algum exercício. Vai ver que depois de começar não vai querer outra coisa e sentirá falta deste momento de descontracção e alívio do dia de stress!



Cláudia Bandeira

Título: Mexa-se, pela sua saúde

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

654 

Comentários - Mexa-se, pela sua saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios