Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > 11 Curiosidades sobre a Copa do Mundo 2014

11 Curiosidades sobre a Copa do Mundo 2014

Categoria: Desporto
Comentários: 6
11 Curiosidades sobre a Copa do Mundo 2014

Para comemorar esta data importante, a Fifa separou algumas curiosidades sobre a 20ª edição do torneio mais importante do futebol mundial. Confira:

Confira as 11 curiosidades sobre a Copa do Mundo 2014

1. A única seleção estreante na Copa é a Bósnia e Herzegovina, que será a nação de número 77 a participar de um Mundial.

2. Dois países disputarão a sua centésima partida de Copa em solo brasileiro. O primeiro será a Alemanha, no dia 16 de junho, contra Portugal. O Brasil passará pela mesma experiência no dia 23, diante de Camarões.

3. Três seleções que se sagraram campeãs mundiais estarão no Grupo D: Inglaterra, Itália e Uruguai. É a primeira vez na história da Copa que tantas equipes que já ergueram a taça foram sorteadas para disputar a mesma chave.

4. Antes do Brasil 2014, quatro edições da Copa aconteceram na América do Sul. A primeira foi realizada no Uruguai, em 1930, seguida pelo Brasil duas décadas mais tarde, pelo Chile em 1962 e pela Argentina, em 1978.

5. O Brasil será o quinto país a sediar a Copa pela segunda vez, juntando-se a México (1970 e 1986), Itália (1934 e 1990), França (1938 e 1998) e Alemanha (1974 e 2006).

6. Seis cidades brasileiras voltarão a receber jogos da Copa após o torneio de 1950: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

7. Nove equipes classificadas para a Copa de 2014 estiveram presentes na edição disputada no Brasil há 64 anos. Além do próprio anfitrião, Chile, Itália, Inglaterra, México, Espanha, Suíça, Uruguai e Estados Unidos estarão novamente representados em território brasileiro.

8. Os selecionados europeus venceram dez edições da Copa do Mundo até hoje, enquanto os sul-americanos somam nove títulos mundiais.

9. Faz 16 anos que a Colômbia disputou um Mundial pela última vez. A mais recente participação da seleção colombiana ocorreu na França, em 1998.

10. A Copa do Mundo de 2014 será a vigésima edição do evento. O Brasil é o único país que esteve presente em todas elas.

11. Das 32 equipes que participarão da Copa de 2014, 24 estiveram no Mundial disputado na África do Sul, há quatro anos.


Rua Direita

Título: 11 Curiosidades sobre a Copa do Mundo 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

662 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    07-10-2014 às 11:54:18

    Maravilha! Essas 11 curiosidades sobre a Copa Mundial 2014 é excelente! Muito bom saber disso, pois ela deixou um legado no nosso país!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovlad

    07-05-2014 às 00:03:50

    A única seleção estreante na Copa é a Bósnia e Herzegovina, que será a nação de número 77 a participar de um Mundial. é brutal e maravilhoso esta curiosidade , minha familia vive na Bósnia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEduardo

    26-04-2014 às 14:51:23

    11 Curiosidades sobre a Copa do Mundo 2014 obrigado por me ensinar isto, fico agradecido

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 18:53:03

    De nada! A Rua Direita agradece imensamente e pede que volta outras vezes!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    26-04-2014 às 11:56:34

    Este texto 11 Curiosidades sobre a Copa do Mundo 2014
    Deu para fazer o trabalho de escola, obrigado

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 18:46:59

    De nada, José. A Rua Direita agradece e pede que volte mais vezes por aqui!

    ¬ Responder

Comentários - 11 Curiosidades sobre a Copa do Mundo 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios