Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Copa Do Mundo

Copa Do Mundo

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Copa Do Mundo

Copa do Mundo

Este ano a Copa do Mundo em nosso país promete, pois o nosso país, por conta de se abrigar muitos políticos que são como um bando de ovos estragados que com tanta audácia não dá atenção a tanta audácia não dá atenção ao seu tão carente povo que luta contra esse poder emblemático em coma de uma massa popular, constrói um castelo repleto de lixo.

O povo brasileiro que é pobre sofre à cada dia que chove ou faz frio, àquele que conseguiu estudar e ter um emprego vai à luta para garantir seus direitos na qual, por causa da copa acabou ficando em vão, flutuando sobre um mar de ilusão em que a solidão que se faz presente.

O Brasil para ser o centro das atenções precisa melhorar e muito, os cidadãos precisam ter seus direitos regularizados, tinha que arrumar as condições hospitalares e moradias aos moradores de rua, os hospitais precisam ter não apenas os médicos, mas também de materiais de ponta, mas enfim, em todas as áreas precisam melhorar porque é só assim que a copa ou a olimpíada poderá ter algum sucesso aqui em nosso país que como uma árvores com frutos ainda verdes.

Os cidadãos em suas reivindicações atingiram as pessoas, inclusive as crianças, pois a greve dos professores que causou um atraso de aula com sua manifestação até então pacíficas, mas sempre há alguns conflitos generalizados, e isso só foi apenas o começo, depois o transporte público também paralisou e isso causou a plena paralisação, em todas as outras áreas.

O nosso país em guerra internamente desde o ano passado na qual o preço do ônibus aqui em São Paulo, por exemplo aumentou de três reais para três reais e vinte centavos e isso acabou causando uma muitas mortes pois, lá no Recife, capital de Pernambuco onde esse ano muitas pessoas aproveitaram durante os conflitos pacíficos para saquear as lojas, quebrando tudo e isso acabou causando mais prejuízos nos cofres públicos do país.

Sem falar que houve um atraso enorme na entrega dos estádios para a tão esperada copa do mundo. Durante essas reformas nos estádios rolavam, muitas polêmicas aconteceram por falta de experiência com as palavras e desorganização dos pensamentos de toda essa corja que dirigem um país sem lei, por isso tomarei a liberdade para explicar algumas, o meu ponto de vista com o meu poder intelectual coisa que essas pessoas tem de sobra e isso faz deles admiráveis pois, eles não tiveram a hombridade de usar o pensamento ao dizer algo:

Lembram do dia em o Ronaldo Fenômeno disse: "Não se faz copa com hospitais", caramba, se o cara tem uma esplêndida inteligência como não pode pensar antes de dizer alguma coisa em frente às câmeras e por incrível que pareça o episódio se repete, mas com personagens diferentes, até uns dias desses o nosso ex-Presidente da República, o senhor excelentíssimo, Luiz Inácio Lula da Silva balançou tão forte e rápida sua cabeça e sua máscara que tanto escondia o seu caráter, caiu, pois, não me recordo muito bem as palavras do excelentíssimo, mas ele defendeu a copa dizendo que o Brasil ao não celebrar a copa por causa das reivindicações do povo o sinal de um simbólico retrocesso mas, em minha opinião o Brasil estará submetida ao retrocesso se a copa, realmente, ocorresse, pois como se haverá uma copa agora se a nação como cidadania, está indo de mal a pior.

Por causa de todos esses acontecimentos, mais uma vez, o nosso caríssimo Ronaldo Fenômeno diz "Tenho vergonha do país", não dá para entender um cara que é um dos organizadores da copa do mundo no país e diz depois que sente-se envergonhado da nação, acho que uma pessoa com você, meu caríssimo, não devia dizer isso e eu, como um simples estudante e prestes a entrar na faculdade de Arte-Cênicas e depois de Serviço Social, eu e TODO mundo lhe admirava, mas agora após todas essas polêmica, toda essa admiração por um craque que em uma copa do mundo jogou na final até machucado vai se esgotando de acordo seus atos de imprudência e caráter por ser cidadão BRASILEIRO na qual você deveria ter muito orgulho.


Kaique Barros

Título: Copa Do Mundo

Autor: Kaique Barros (todos os textos)

Visitas: 0

594 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    30-06-2014 às 21:22:11

    A copa trouxe melhorias em muitos aspectos. Apesar do dinheiro investido nos estádios, aeroportos, urbanização, turismo, enfim, sabemos que por outro lado deixou a desejar como na área de saúde, educação, saneamento e muitos outros. Vamos ver se depois da copa, as coisas irão melhorar! Mas, nem tudo foi negativo, há pontos que devem ser considerados!

    ¬ Responder

Comentários - Copa Do Mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios