Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Categoria: Desporto
Visitas: 4
Comentários: 9
Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

As preocupações com a segurança da Copa do Mundo foram crescendo na quarta-feira (23.04.2014) depois de violentos protestos que eclodiram novamente no Rio de Janeiro com menos de dois meses para o torneio do Mundial 2014 de futebol.

Os moradores de uma favela incendiaram barricadas de pneus e atiraram garrafas contra a polícia apenas a uma milha de distância da Praia de Copacabana, onde são esperadas centenas de milhares de pessoas para ficarem durante o evento da Fifa, em junho.

Um homem de 27 anos morreu após ser baleado na cabeça e um menino de 12 anos também teria sido atingido no fogo cruzado durante a violência contra a polícia, a quem os manifestantes culpam pela morte de Douglas Rafael da Silva Pereira, um dançarino conhecido e famoso no Brasil. Ele foi encontrado morto na quarta-feira em uma creche na favela Pavão-Pavãozinho, onde os moradores acreditavam que ele foi morto pela polícia, que o confundiu com um traficante de drogas.

O último problema começou no início da noite na favela, que fica acima dos centros turísticos de Copacabana e Ipanema, antes de se espalhar rapidamente. As testemunhas descreveram o pânico em hotéis quando tiroteio eclodiu em cerca de seis horas na terça-feira. Principais estradas e estações de metrô em Ipanema foram fechados, após lançadas as bombas caseiras, os tiros e carros incendiados.

A mais recente agitação seguidos dos protestos nas ruas no ano passado foi sobre as más condições de vida e foi mais uma vergonha para o Brasil, que se prepara para encenar o torneio em junho e os Jogos Olímpicos de 2016. "A comunidade do Pavão-Pavãozinho desceu da favela e mostrou afirmando que eles podem fazer muito mais durante a Copa do Mundo ", disse um manifestante.

A polícia intensificou os esforços nos últimos meses para limpar as favelas de criminosos violentos. Apesar de uma enorme favela ter um programa de "pacificação" que foi iniciada há seis anos para melhorar a segurança na cidade, as gangues foram lutando cada vez mais.

É de se preocupar mesmo por conta de um lugar que vai sediar a Copa do Mundo 2014, o Brasil precisará de um reforço extra nos dias para que pessoas inocentes não sejam atingidas por manifestantes rebeldes nas favelas.


Rua Direita

Título: Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    06-10-2014 às 11:37:04

    É muito triste essa violência na favela do Rio de Janeiro. No período da Copa teve muitos confrontos com os policiais, e isso ocorre durante o ano inteiro. Há muita criminalidade, drogas, prostituição dentro dessas favelas, infelizmente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSaul

    25-04-2014 às 11:07:17

    Bom texto, mas já está alguém tentando melhorar essa situação?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:53:06

    Sim, as medidas cabíveis estão sendo tomadas a fim de evitar mais conflitos por parte dos favelados. Há reforços mais ainda dos policiais contra a violência. Infelizmente, as pessoas atuam contra os outros dessa forma! Que nossa autoridade faça algo mais brusco, rígido e que dê segurança as pessoas que não estão envolvidas nisso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogui

    25-04-2014 às 11:04:52

    este texto com o titulo de Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014 foi absolutamente maravilhoso, deu para fazer o trabalho da escola sobre violência

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:48:57

    A Rua Direita agradece e fica contente em poder ajudá-lo com seu trabalho. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    25-04-2014 às 10:41:20

    que vergonha para o nosso pais, é horrivel a Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:48:04

    Uma vergonha mesmo! Ficamos tristes com a situação, mas esperamos melhoras e ações fortes por parte das autoridades, a fim de proteger quem não tem nada a ver com esses conflitos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoeva rita

    25-04-2014 às 10:33:02

    Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014 isto foi um trabalho muito real e interressante, é assustador e preocupante agora que vamos receber pessoas de todo o mundo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:46:34

    Sim, muito preocupante. A revolta dos favelados estão a crescer contra a polícia. Esperamos que seja combatido com medidas fortes.

    ¬ Responder

Comentários - Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios