Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Categoria: Desporto
Visitas: 4
Comentários: 9
Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

As preocupações com a segurança da Copa do Mundo foram crescendo na quarta-feira (23.04.2014) depois de violentos protestos que eclodiram novamente no Rio de Janeiro com menos de dois meses para o torneio do Mundial 2014 de futebol.

Os moradores de uma favela incendiaram barricadas de pneus e atiraram garrafas contra a polícia apenas a uma milha de distância da Praia de Copacabana, onde são esperadas centenas de milhares de pessoas para ficarem durante o evento da Fifa, em junho.

Um homem de 27 anos morreu após ser baleado na cabeça e um menino de 12 anos também teria sido atingido no fogo cruzado durante a violência contra a polícia, a quem os manifestantes culpam pela morte de Douglas Rafael da Silva Pereira, um dançarino conhecido e famoso no Brasil. Ele foi encontrado morto na quarta-feira em uma creche na favela Pavão-Pavãozinho, onde os moradores acreditavam que ele foi morto pela polícia, que o confundiu com um traficante de drogas.

O último problema começou no início da noite na favela, que fica acima dos centros turísticos de Copacabana e Ipanema, antes de se espalhar rapidamente. As testemunhas descreveram o pânico em hotéis quando tiroteio eclodiu em cerca de seis horas na terça-feira. Principais estradas e estações de metrô em Ipanema foram fechados, após lançadas as bombas caseiras, os tiros e carros incendiados.

A mais recente agitação seguidos dos protestos nas ruas no ano passado foi sobre as más condições de vida e foi mais uma vergonha para o Brasil, que se prepara para encenar o torneio em junho e os Jogos Olímpicos de 2016. "A comunidade do Pavão-Pavãozinho desceu da favela e mostrou afirmando que eles podem fazer muito mais durante a Copa do Mundo ", disse um manifestante.

A polícia intensificou os esforços nos últimos meses para limpar as favelas de criminosos violentos. Apesar de uma enorme favela ter um programa de "pacificação" que foi iniciada há seis anos para melhorar a segurança na cidade, as gangues foram lutando cada vez mais.

É de se preocupar mesmo por conta de um lugar que vai sediar a Copa do Mundo 2014, o Brasil precisará de um reforço extra nos dias para que pessoas inocentes não sejam atingidas por manifestantes rebeldes nas favelas.


Rua Direita

Título: Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    06-10-2014 às 11:37:04

    É muito triste essa violência na favela do Rio de Janeiro. No período da Copa teve muitos confrontos com os policiais, e isso ocorre durante o ano inteiro. Há muita criminalidade, drogas, prostituição dentro dessas favelas, infelizmente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSaul

    25-04-2014 às 11:07:17

    Bom texto, mas já está alguém tentando melhorar essa situação?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:53:06

    Sim, as medidas cabíveis estão sendo tomadas a fim de evitar mais conflitos por parte dos favelados. Há reforços mais ainda dos policiais contra a violência. Infelizmente, as pessoas atuam contra os outros dessa forma! Que nossa autoridade faça algo mais brusco, rígido e que dê segurança as pessoas que não estão envolvidas nisso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogui

    25-04-2014 às 11:04:52

    este texto com o titulo de Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014 foi absolutamente maravilhoso, deu para fazer o trabalho da escola sobre violência

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:48:57

    A Rua Direita agradece e fica contente em poder ajudá-lo com seu trabalho. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    25-04-2014 às 10:41:20

    que vergonha para o nosso pais, é horrivel a Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:48:04

    Uma vergonha mesmo! Ficamos tristes com a situação, mas esperamos melhoras e ações fortes por parte das autoridades, a fim de proteger quem não tem nada a ver com esses conflitos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoeva rita

    25-04-2014 às 10:33:02

    Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014 isto foi um trabalho muito real e interressante, é assustador e preocupante agora que vamos receber pessoas de todo o mundo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:46:34

    Sim, muito preocupante. A revolta dos favelados estão a crescer contra a polícia. Esperamos que seja combatido com medidas fortes.

    ¬ Responder

Comentários - Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios