Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Quando o Futebol é uma Profissão de Risco

Quando o Futebol é uma Profissão de Risco

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Quando o Futebol é uma Profissão de Risco

Move milhões, pessoas de todos os estratos sociais, idades, sexo e religião. Verdadeiros aficionados, fanáticos, doentes pelo desporto praticado em relvado e três equipas (a de arbitragem incluída). O futebol faz parar países e baixa a produção se um jogo importante, a maior parte das vezes se se tratar da Selecção nacional, ocorrer em horário laboral.

O futebol vive-se, respira-se e transpira-se. Fazem-se amizades e inimizades por causa do futebol e a preferência por um clube pode causar amores e desamores. Enfim, o futebol faz parte da nossa vida.

Os representantes do emblema que trazem ao peito, são os jogadores que defendemos perante o adversário, mas que muitas vezes repreendemos (mesmo que eles não nos oiçam) em privado. Somo um país de futebol, e nem é preciso dizer que nos mandavam ser o país do 3F’s (referencia à altura em que Portugal era governado por Dr. António Salazar – Fado + Fátima + Futebol).

A maior parte de nós aposta em determinado jogador, quer seja pela forma como defende, passa, marca golos, enfim, seja ele bom jogador e nós vamos defende-lo até ao fim. No entanto quando o jogador passa por fases menos produtivas, içamos lenços brancos como que a despedi-lo e a exigir nova contratação. Mas o que poderá estar por trás destas quebras de rendimento em campo e muitas vezes fora dele?

Muito devido á exposição mediática que têm e aos valores exorbitantes que ganham por mês (acrescido de prémios), estes jogadores são alvo de atentados e gigantescos beliscões na sua integridade física e psicológica, tal como à sua família mais chegada.

Existem casos bastante conhecidos. Em Janeiro de 2010 um autocarro de jogadores da selecção do Togo, foram alvo de um atentado, quando um grupo de terroristas, disparou balas perdidas. O resultado foi a morte de três pessoas e dois feridos graves.

Também o caso de Cabañas não passa despercebido, quando foi atingido com um tiro na cabeça num bar no México.

Em Março de 2009, um jogador Iraquiano foi morto a tiro no meio do campo quando decorria um jogo.

Em quase todos os casos, os jogadores receberam anteriormente ameaças e vivem num medo arrepiante. Ao inicio de cada jogo, não conseguem a concentração necessária, pois naturalmente, só conseguem pensar num possível atentado.

O fanatismo leva muitas vezes a loucuras de meros adeptos e põe em causa vidas de pessoas, que apesar do mediatismo que os envolve, são reais e tão humanos como qualquer desconhecido cidadão. Afinal, o futebol é lamentavelmente, muito mais do que um verdadeiro espectáculo de bola.


Carla Horta

Título: Quando o Futebol é uma Profissão de Risco

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Imagem por: spacepleb

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 22:15:09

    Realmente, isso acontece mesmo! O futebol é muito bom, mas ocorre esses incidentes que são muito perigosos e afeta a saúde deles. É bem arriscado!

    ¬ Responder

Comentários - Quando o Futebol é uma Profissão de Risco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Imagem por: spacepleb

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios