Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Para quem evapora na casa de banho

Para quem evapora na casa de banho

Categoria: Outros
Visitas: 2
Para quem evapora na casa de banho

Não se consegue conceber muito bem, nos tempos modernos, viver sem, pelo menos, uma casa de banho na residência, no trabalho, num lugar público.

Contudo, infelizmente, há quem não tenha de o conjecturar, uma vez que o experimenta todos os dias. E não se verifica só em alguns países nem em determinadas condições…

As casas de banho são, efectivamente, essenciais em qualquer contexto, não só para o efeito de limpeza, o banho, que o nome sugere, mas também para a excreção dos resultados do bom funcionamento do organismo, que é como quem diz, as necessidades fisiológicas de carácter sólido e líquido, fora outras de consistência e natureza duvidosas…

Das casas de banho, há quem prefira e se deleite com a parte do banho propriamente dito. Só que este prazer, não raras vezes, inunda de tal modo as imediações que mais valia chamar-lhe “casa de piscina” ou mesmo “casa de mar”. Não seria necessário tanto estardalhaço…

Talvez fosse uma atitude de respeito para com os demais colocar uma placa na porta a recomendar o uso de barbatanas, caso alguém manifeste coragem suficiente para entrar… ou precisão inadiável!

E, já agora, convém interditar o acesso a todos os que não saibam nadar.

Por outro lado, há pessoas que transformam aquele pequeno assento com uma tampa e ligação directa à rede de esgotos no seu “trono”, a avaliar pelo tempo que lá passam e a grandeza do que lá fazem.

É melhor nem congeminar do que é que eles serão reis…! Ainda assim, pelo sim e pelo não, nestes casos aconselham-se os tampos almofadados. Mas, atenção: ler tudo bem, adormecer não!


Rua Direita

Título: Para quem evapora na casa de banho

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

653 

Imagem por: jimmyroq

Comentários - Para quem evapora na casa de banho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: jimmyroq

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios