Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Conheça os convocados da seleção brasileira para o mundial 2014

Conheça os convocados da seleção brasileira para o mundial 2014

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Conheça os convocados da seleção brasileira para o mundial 2014

Uma série de grandes nomes incluindo Kaká e Philippe Coutinho foram deixados de lado do Brasil nesta Copa do Mundo com o técnico Luiz Felipe Scolari optando para a maioria dos jogadores que ganharam no ano passado a Confederação. Com certeza, todos já esperavam essa decisão, visto que esses acima já não estavam tão inteirados com a seleção brasileira.

O atacante Alexandre Pato, o Paris Saint-Germain atacante Lucas Moura, do Liverpool, Lucas Leiva e 2002 campeão da Copa do Mundo Ronaldinho também estavam entre os ausentes. Um total de seis jogadores da Premier League - do Tottenham Paulinho, do Manchester City e Chelsea Fernandinho quarteto Oscar, David Luiz, Ramires e Willian estão incluídos no time.

A lista com os nomes dos 23 escalados de Scolari incluem 17 jogadores que estavam na equipe que ganhou no ano passado o torneio warm-up ao bater como campeã mundial na Espanha, na fase final.

Napoli zagueiro Henrique foi a única surpresa na inclusão que vai tentar ganhar o título pela sexta vez. Henrique, que jogou apenas 71 minutos, a nível internacional, mas trabalhou sob Scolari no Palmeiras, ganhou ao longo de zagueiro do Atlético de Madrid, em forma Miranda e jovem do PSG Marquinhos para o local como quarto zagueiro.

Scolari tem orientado vitórias brasileiras em 13 de seus últimos 14 jogos e eles são favoritos para ganhar a primeira Copa do Mundo a ser disputada no Brasil desde 1950.

Os jogadores vão encontrar-se em 26 de Maio no Rio de Janeiro e jogar dois amistosos contra Panamá e Sérvia, antes de abrir a sua campanha na Copa do Mundo contra a Croácia, em São Paulo, no dia 12 de junho. Brasil também vai enfrentar o México e Camarões no Grupo A.

O esquadrão na íntegra:

Goleiros: Júlio César (Toronto FC), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio).

Defensores: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid), Maxwell (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Dante (Bayern de Munique), Henrique ( Napoli).

Médios: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Hernanes (Internazionale), Bernard (Shakhtar Donetsk).

Atacantes: Fred (Fluminense), Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit São Petersburgo), Jô (Atlético Mineiro).


Rua Direita

Título: Conheça os convocados da seleção brasileira para o mundial 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

612 

Comentários - Conheça os convocados da seleção brasileira para o mundial 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios