Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Conheça os convocados da seleção brasileira para o mundial 2014

Conheça os convocados da seleção brasileira para o mundial 2014

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Conheça os convocados da seleção brasileira para o mundial 2014

Uma série de grandes nomes incluindo Kaká e Philippe Coutinho foram deixados de lado do Brasil nesta Copa do Mundo com o técnico Luiz Felipe Scolari optando para a maioria dos jogadores que ganharam no ano passado a Confederação. Com certeza, todos já esperavam essa decisão, visto que esses acima já não estavam tão inteirados com a seleção brasileira.

O atacante Alexandre Pato, o Paris Saint-Germain atacante Lucas Moura, do Liverpool, Lucas Leiva e 2002 campeão da Copa do Mundo Ronaldinho também estavam entre os ausentes. Um total de seis jogadores da Premier League - do Tottenham Paulinho, do Manchester City e Chelsea Fernandinho quarteto Oscar, David Luiz, Ramires e Willian estão incluídos no time.

A lista com os nomes dos 23 escalados de Scolari incluem 17 jogadores que estavam na equipe que ganhou no ano passado o torneio warm-up ao bater como campeã mundial na Espanha, na fase final.

Napoli zagueiro Henrique foi a única surpresa na inclusão que vai tentar ganhar o título pela sexta vez. Henrique, que jogou apenas 71 minutos, a nível internacional, mas trabalhou sob Scolari no Palmeiras, ganhou ao longo de zagueiro do Atlético de Madrid, em forma Miranda e jovem do PSG Marquinhos para o local como quarto zagueiro.

Scolari tem orientado vitórias brasileiras em 13 de seus últimos 14 jogos e eles são favoritos para ganhar a primeira Copa do Mundo a ser disputada no Brasil desde 1950.

Os jogadores vão encontrar-se em 26 de Maio no Rio de Janeiro e jogar dois amistosos contra Panamá e Sérvia, antes de abrir a sua campanha na Copa do Mundo contra a Croácia, em São Paulo, no dia 12 de junho. Brasil também vai enfrentar o México e Camarões no Grupo A.

O esquadrão na íntegra:

Goleiros: Júlio César (Toronto FC), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio).

Defensores: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid), Maxwell (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Dante (Bayern de Munique), Henrique ( Napoli).

Médios: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Hernanes (Internazionale), Bernard (Shakhtar Donetsk).

Atacantes: Fred (Fluminense), Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit São Petersburgo), Jô (Atlético Mineiro).


Rua Direita

Título: Conheça os convocados da seleção brasileira para o mundial 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

612 

Comentários - Conheça os convocados da seleção brasileira para o mundial 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios