Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Treinador campeão da Espanha diz que: “Racismo no futebol, não existe”

Treinador campeão da Espanha diz que: “Racismo no futebol, não existe”

Categoria: Desporto
Treinador campeão da Espanha diz que: “Racismo no futebol, não existe”

Devido ao ocorrido no último sábado (26 de abril de 2014) durante o jogo entre Barcelona e Villarreal, um homem por nome de David Campayo Lleo, de 26 anos e funcionário do Villarreal jogou uma banana no gramado para o jogador brasileiro Daniel Alves, que protestou comendo a banana na mesma hora.

Isso repercutiu no mundo inteiro e várias pessoas como Neymar Júnior e pessoas famosas bem como a mídia, apoiaram o jogador brasileiro que foi discriminado devido a sua cor, ou seja, ele sofreu racismo por parte dos europeus.

Por conta de todo esse rebuliço, o treinador campeão do mundo acredita que fatos como o de Daniel Alves são isolados. Vicente del Bosque acredita que não há racismo no futebol.

É bom lembrar que não foi a primeira vez que um brasileiro sofreu esse tipo de ofensa como o racismo. O atacante brasileiro também, Neymar Júnior, havia sido agredido e discriminado enfrentando os mesmos problemas de racismo. Além, de muitos outros que sofrem com isso, porém é camuflado e que não gera um impacto como essas estrelas do futebol. A FIFA se pronunciou desaprovando tal conduta bem como a presidente do Brasil, Dilma Rousseff e todos os amigos e companheiros do jogador, Daniel Alves.

Segundo as informações do site, Gazeta Press:

“o técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, interrompeu a mobilização do mundo do futebol em torno da atitude racista ocorrida no último sábado (26), em Villarreal, quando uma banana foi arremessada na direção do brasileiro Daniel Alves, que descascou e comeu um pedaço da fruta como forma de protesto. "No futebol, não existe racismo. Absolutamente não. Não é algo que todo mundo está fazendo. Eu quero pensar que estes são incidentes isolados. No futebol, não existe racismo", disse del Bosque durante entrevista coletiva em Madri.
Nesta quarta-feira (30), a polícia espanhola prendeu o responsável por atirar a banana no gramado do El Madrigal. David Campayo Lleo, de 26 anos e funcionário do Villarreal, pode ser condenado a cumprir até três anos de prisão.O incidente criou uma mobilização contra o racismo entre jogadores de futebol de todo o mundo, que posaram para fotos comendo uma banana.”


Rua Direita

Título: Treinador campeão da Espanha diz que: “Racismo no futebol, não existe”

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Treinador campeão da Espanha diz que: “Racismo no futebol, não existe”

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios