Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos | Idioma: Português                
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Brinquedos > Os melhores brinquedos para meninos de 11 anos

Os melhores brinquedos para meninos de 11 anos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Visitas: 5.979
Comentários: 2
Os melhores brinquedos para meninos de 11 anos

Escolher presentes para oferecer a um menino de 11 anos poderá ser algo um pouco difícil, uma vez que eles estão numa idade um pouco complicada: apesar de já quererem “ser vistos como adultos” não passam de crianças, e por outro lado estão a crescer depressa e começam a interessar-se por brinquedos mais complexos e de uma idade mais madura.

O brinquedo adequado é aquele que vai de encontro aos interesses e à personalidade da criança, por isso antes de fazer a escolha pense na criança a quem o brinquedo se destina, se é uma criança sossegada ou irrequieta, se gosta e se tem possibilidades de brincar ao ar livre, se gosta das novas tecnologias, música, ciências, entre outros.

Algumas sugestões de brinquedos para meninos de 11 anos:

- Consola de jogos e jogos de vídeo - nesta idade quase todas as crianças adoram os videojogos, e por isso esta é sempre uma área a considerar. Se a criança já tiver uma consola pode sempre oferecer-lhe jogos para essa consola. Informe-se qual a consola em causa e compre apenas jogos que sejam destinados a essa consola, uma vez que cada marca de consola tem jogos específicos.

- Telemóvel ou leitor mp3 – se a criança gostar de música e tecnologia, um telemóvel, ipod ou leitor mp3 são sempre hipóteses a considerar.

- Telescópio – a criança gosta de ciências e interessa-se pelo desconhecido? Se é uma criança que procura explorar e saber mais então um telescópio poderá responder aos seus desejos e ajudar a desenvolver as suas capacidades de descoberta.

- Câmara fotográfica digital – não precisa de ser uma câmara muito cara. Apenas servirá para as suas primeiras experiências fotográficas e para desenvolver a sua sensibilidade em relação ao mundo que a rodeia.

- Prancha de skate ou patins em linha – se for um miúdo irrequieto e que gosta de brincar ao ar livre, coloque a hipótese de oferecer uma prancha de skate, trotinete, patins em linha, ou outro brinquedo do género. Dessa forma, a criança irá divertir-se e ao mesmo tempo estará a desenvolver as suas capacidades motoras.

Existem muitas outras hipóteses, e para cada criança existe um brinquedo mais adequado que outros. Pense nos factores que referi acima e certamente irá fazer a escolha acertada.


Carlos Vieira

Título: Os melhores brinquedos para meninos de 11 anos

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 5.979

237 

a carregar

Imagem por: gamercize

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:18:02

    Nossa, que ótimo texto. Adorei! Realmente, essa idade é confusa mesmo, mas o que elas gostam mesmo é brinquedo tecnológico, que envolva a mente.

    ¬ Responder
  • deboradebora

    27-09-2011 às 00:33:43

    ajudou bastante obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Os melhores brinquedos para meninos de 11 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.