Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Elimine o mau cheiro da geladeira

Elimine o mau cheiro da geladeira

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 14
Comentários: 9
Elimine o mau cheiro da geladeira

Dia de limpeza geral na casa. Tirar as cortinas, lavar as cobertas, os tapetes, abrir as portas do guarda-roupa, lavar o banheiro e todo o quintal.

Ufa… tudo limpo, tudo a brilhar e cheirando bem.

Hora de curtir a limpeza da casa e para completar fazer uma comidinha fresca e saborosa.
Ao abrir a geladeira nota um mau cheiro, mas como?! Tudo está limpo e lavado!
Sem esperar, retire tudo o que pode estar dando o mau cheiro da geladeira e espera ter resolvido o problema.
Mas ao abrir novamente lá vem ele o mesmo mau odor, tirando a paz e o sossego...

Justamente agora que você aguarda algumas visitas, como fazer para servir algo que esteja na geladeira? E se o mau cheiro invadir a casa e as visitas pensarem que a casa está suja? Como vai ficar perante os olhares dos amigos? E se eles contarem para todos os outros amigos?
Calma, não precisa entrar em desespero, existe solução para retirar o mau cheiro de sua geladeira.

Além da casa sua geladeira também ficará limpa e cheirosa.

Descongele a geladeira periodicamente e limpe com detergente neutro; depois de limpar deixe um pouco de porta aberta e desligada, só ligue quando ela estiver bem seca; aproveite neste momento para separar os alimentos estragados, e guardar as verduras e legumes em sacos plásticos secos para não se deteriorarem, e evitar o mau cheiro, use sempre guardar os alimentos bem tampados, bem acondicionados para não absorver e não passar cheiro.

Cuidado com os restos de alimento, eles podem estragar e o cheiro invadir novamente sua geladeira, por menores que sejam os pedaços de comida.
Antes de mais, os modelos mais antigos tendem a reter mais o mau cheiro, do que os frigoríficos mais recentes.

Se após a limpeza, forem retirados os alimentos que possam estar exalando o mau cheiro, e ele ainda assim persistir , alguns truques simples ajudam a tratar deste problema.

Dicas e Sugestões



Corte alguns pedaços de maçã e espalhe pela geladeira, deixando-os no máximo dois dias;

Um pote de café aberto também traz um bom resultado, ele absorve todo o cheiro;

Pode ser usado também carvão ele também absorve o cheiro dos alimentos evitando que se espalhem;

Limpar as paredes da geladeira com uma solução de bicarbonato de sódio diluído em água impede que o mau cheiro impregne.

Caso o mau cheiro não desapareça faça todos os procedimentos novamente, até resolver o problema, e abra sua geladeira perto das visitas sem receio!


Sheila Leite

Título: Elimine o mau cheiro da geladeira

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 14

799 

Imagem por: Average Jane

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:48:33

    Uuuuauuu, adorei as dicas de como eliminar o mau cheiro da geladeira. Vou tentar fazer com a que tem em casa, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • maria luiza

    29-08-2012 às 21:37:27

    adorei gente muito legal minha vó a geladeira tava com um cheiro que meu deus do céu.

    ¬ Responder
  • cristinacristina

    22-02-2012 às 15:17:20

    e se a geladeira for nova?

    ¬ Responder
  • DedecaDedeca

    05-01-2012 às 20:49:34

    Fala sério!!! A dica da maçã funcionou imediatamente. Além de tirar o mau cheiro dixa um cheirinho suave, peculiar a esta fruta.
    Amei!!!

    ¬ Responder
  • Amaro EdnaldoAmaro Ednaldo

    27-11-2011 às 10:56:53

    Gostei da dica foi como um aprendizado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoluciana

    18-09-2011 às 13:33:26

    algumas pessoas dizem ke nao se deve lavar a geladeira, eu lavo a minha com detergente e nunca tive nenhum tipo de problemas,a´nao ser minha geladeira limpa rsrs bj Deus abençoe"

    ¬ Responder
  • JoãoJoão

    13-09-2011 às 14:27:14

    Lave a geladeira com água e detergente, depois passe vinagre branco,que o mau cheiro vai embora!

    ¬ Responder
  • gabriela

    05-03-2011 às 14:19:45

    não entendi muito bem
    mas ficou legal algumas pate

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    15-08-2010 às 20:36:37

    caso mau cheiro nao desapareça...troca sua geladeira

    ¬ Responder

Comentários - Elimine o mau cheiro da geladeira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Average Jane

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios