Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Chinelos personalizados

Chinelos personalizados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 1
Chinelos personalizados

Dentro das possibilidades que a customização vem proporcionado à moda e à arte, é possível deixar objetos, especialmente roupas, adequado ao gosto pessoal de cada um, tornando visível a possibilidade de se obter peças únicas e especiais. É a oportunidade de transformar o básico ou o antigo em novo, dando uma "repaginada" nele, deixando-o especialmente charmoso e atraente. Dentro dessa nova estética, estão os chinelos personalizados. Não só as roupas podem ser customizadas, mas os claçados também, especialmente os chinelos que são peças mais básicas e com menos detalhes.

A criatividade de quem lida com esta nova visão de moda e design é imensa. As possibilidades de criação são muitas e é preciso se estar atento não só às tendências da moda, em relação a cores e materiais, mas sobretudo ao gosto particular. Na costumização vale tudo. Reaproveitar materiais, reformar peças, usar utensílios deixados de lado ou inovar fazendo novas composições.

Nos chinelos, um look especial para climas quentes e praianos, é possível dar mais alegria e colorido através da aplicação de miçangas, formando pequenas peças esculturais no calçado. Para as mais tradicionais e admiradoras das joias, muitas são as opções de aplicações em pedraria, dando sofisticação e charme à peça. Outras possibilidades também têm sido exploradas e seu resultado tem atingido sucesso. Aplicações em fuxico, arte de fazer flores em retalhos, também garantem alegria e colorido aos chinelos. Quando aliadas à pedras e fitas o visual se completa.

Para artesãos mais habilidosos, até o formato dos chinelos têm sido transformados. As tiras têm sido modificadas transformando os chinelos em verdadeiras sandálias modernas. Nessas novas tiras são aplicadas composições em miçangas e minitiaruras, como flores e folhas, deixando as peças mais românticas.

Esse tipo de trabalho manual está em expansão e muito em voga. A customização chegou em vários segmentos. No vestuário, no ramo calçadista, na decoração, nas lembranças em eventos, nos objetos pessoais e em muitos outros objetos. É também fonte de renda para muitas pessoas que estão buscando outras fontes de trabalho alternativas.

O bom desta arte é a confeção de peças únicas e especiais, a menos que se produza em série, o que é difícil nesse caso, pois os modelos, cores, tamanhos e materiais são variados. O resultado é valorizado por se tratar de um diferencial. Embora muitas pessoas possuam a mesma marca de chinelo, o personalizado difere-se dos demais por estar customizado. Essa arte chama bastante a atenção nas ruas e muitos a estão aderindo.

Há a possibilidade de a própria pessoal criar o seu chinelo personalizado ou contratar esse serviço, comprando a peça pronta ou dando o seu chinelo apenas para a confeção da arte. Existem chinelos personalizados que mais parecem obras de arte, são incluídos neles tramas de miçangas, brilhos, fitas e demais ornamentos. Outros, mais singelos, por terem menos ostentação ou detalhes, também mantem seu charme,. Pertencem ao estilo mais recatado, mas não menos belo. Algumas dessas peças apresentam apenas a plicação de uma joia pequena.

Não é porque trata-se de um chinelo que ele não pode ser um calçado elegante e de bom gosto. E essas características quem está garantindo atualmente é a customização ou a possibilidade de se personalizar esse calçado tão popular que cada vez mais sai de dentro de casa para a apreciação nas ruas. É um calçado confortável e merece seu devido espaço na moda.


Rosana Fernandes

Título: Chinelos personalizados

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 4

718 

Imagem por: antonde

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    21-08-2014 às 04:51:01

    Uma boa dica de presente para qualquer data especial seriam esses chinelos personalizados. Adoraria ganhar e penso que a pessoa vai adorar, ainda mais sendo personalizado, algo que cai muito bem e é bastante original.

    ¬ Responder

Comentários - Chinelos personalizados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: antonde

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios