Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Dicas para tingir calças de ganga

Dicas para tingir calças de ganga

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 34
Comentários: 1
Dicas para tingir calças de ganga

Tingimento em tecido é uma arte milenar que tem passando de geração em geração, mudar a cor daquela roupa que ficou esquecida por muito tempo no guarda roupas, mesmo sendo uma velha camiseta branca que se quer dar uma nova roupagem em nome da arte. Criar nuances misturando as cores dá um certo orgulho, melhor ainda quando as amigas perguntam onde comprou. Botar pra fora o lado artístico nem sempre é a intenção, tem roupa que faz parte da nossa história e que de uma forma ou de outra, ela estava lá nos acompanhando naqueles momentos que as vezes, deixamos de usar por vários motivos e com o número de lavangens a peça sofreu desbotamento. Bem, essa conversa tem muito a ver com aquela calça de ganga que quase ficou de lado abandonada e queremos revitaliza-la sem causar traumas, ou seja; sem mancha-la, a menos que seja o desejo.

Tanto faz o motivo, pode ser que queiramos usar de novo.

E então, o que fazer para dar uma nova aparência a minha calça gangae deixa-la como antes? Uma das coisas que podemos fazer é o tingimento, que pode ser artesanal, em casa, ou em uma tinturaria.

Caso prefira fazer o tingimento em casa, leve em conta a tonalidade original da peça, escolha o que quer fazer, se é manter a cor original ou modificar para outro tom. Se for mudar a cor, nunca passe de uma cor escura como preto e azul marinho, para azul claro por exemplo, deixará manchas em sua calça. O tingimento pode ser a quente ou a frio, respite sempre o tempo indicado na embalagem da tintura. No mercado tem como adquirir tintura para roupas, veja bem, não me refiro aqueles potinhos de tinta para tecido que são usados para fazer desenhos nos panos, essas tintas não são indicadas para esse tipo de tingimento.

Para tingir a calça a quente, ferva dois potes para tingimento (se for pequeno, no caso de grande apenas um), molhe a calça e quando a solução com a tinta estiver fervendo, mergulhe a peça na água, lembrando que se tiver bainha é recomendado desfazer antes de mergular a peça e mexa a calça frequentemente, depois deixe na água até esfriar, enxague bem. Vale uma dica no enxague, coloque um pouco de sal e vinagre no último enxague para ajudar a fixar a tinta, deixe secar a sombra, passe e use sua nova antiga calça.


Sílvia Baptista

Título: Dicas para tingir calças de ganga

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 34

801 

Imagem por: *Zara

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    21-08-2014 às 04:52:25

    Muito boa dica! Essas calças de ganga são tão lindas, obrigada pelas sugestões e dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para tingir calças de ganga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Imagem por: *Zara

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios