Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Lâmina de barbear

Lâmina de barbear

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 12
Comentários: 1
Lâmina de barbear

Os pelos do homem, crescem em média cerca de 25 ml, num período de 24 horas. Mas os fatores genéticos é que determinam o comprimento dos pelos, sendo também afetado pelas hormonas.

Fazer a barba em segurança é pois o que todo o homem quer para exibir uma barba bem feita e um rosto cuidado.

Para isso é necessário lâminas de barbear que cortem os pelos pela raiz e que não magoem o rosto e pescoço.

Jean Jacques Perret é considerado o inventor da primeira lâmina de barbear que não causava ferimentos no rosto, acidentalmente.

De fato, até aparecer a primeira lâmina descartável, a barba comum era feita com uma navalha. No entanto esta era capaz de cortar o pescoço e fácilmente usada para cometer um suicídio ou assassinato.

A antiga navalha de barbear, usada pelos barbeiros, consistia numa lâmina fixa a um cabo através de um pino. Este sistema permitia que a lâmina fosse fechada para dentro quando não era usada. Deste modo, era necessário uma mão bastante segura para a usar corretamente, senão corria-se o risco de ela cortar a pele do rosto, ou deixar ferida. Só os barbeiros eram devidamente treinados para a fazerem com segurança.

Ainda antes de aparecer a lâmina descartável surgiu a navalha coberta com uma manga de madeira em forma de L, para que só a ponta cortante fosse visível, ficando deste modo menos perigosa.

A lâmina descartável surgiu mais tarde porque o seu inventor King Camp Gillete, achava que afiar a navalha no couro era moroso e um desperdício de tempo. Assim, resolveu fazer uma mais adaptada ao rosto do homem, e que assentava num cabo de aço.

Esta foi uma ideia brilhante, e começaram a ser feitas de aço de carbono ultrafino , a chamada gilette, que podiam ser usadas cerca de 20 vezes.

Foi assim que as navalhas entraram em desuso, em virtude do sucesso da Gilette, que começou a ser vendida em 1904.

Esta era uma lâmina segura, protegida e, em conjunto com um suporte, fixava a lâmina.

Estas, tornaram-se logo populares e dominaram o mercado desde eesa data. Mais tarde surgui ainda a de plástico totalmente descartável ou as de cabeça descartável com duas ou mais lâminas.

Finalmente surgiu a máquina de barbear elétrica, com Jacob Schik, que desenvolveu motores elétricos mais pequenos e potentes nos finais dos anos 30, sendo agora um mercado em grande expansão.

Os componentes da lâmina mais seguros e descartáveis permitem, sem dúvida fazer uma barba segura e perfeita.


Pedro gil Ferreira

Título: Lâmina de barbear

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 12

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:54:14

    A lâmina de barbear é muito bom e super útil em muitas ocasiões. Atualmente, existem muitos modelos bonitos e resistentes,uns até automáticos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Lâmina de barbear

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios