Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Lavadora de Alta Pressão

Lavadora de Alta Pressão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Lavadora de Alta Pressão

O serviço doméstico sempre foi considerado árduo, lavar a casa e o quintal além de fazer calos nas mãos toma um tempo que poderia ser uasado com qualidade em outras coisas.
Manter a casa limpa é um prazer e faz parte da higiêne do lar, pensando nisso, em como facilitar os afazeres domésticos causando menor desconforto, sim porque; dependendo do tipo de limpeza, os movimentos de abaixar, levantar e os rotativos repetidos muitas vezes, causam dores nas articulações, braços, pernas e costas, que foram criados produtos auxiliares eficazes e facilitadores como as lavadoras de alta pressão.

A mangueira convencional não oferece pressão suficiente para remover a sujeira, na forma tradicional de limpeza precisa-se esfregar bem forte no ato da lavegem para ficar tudo limpo. Com uma lavadora de alta pressão, que serve tanto para uso doméstico como para profissional, a pressão como é muito alta facilita a remoção da sujeira empregando pouco esforço em menor tempo.

Quem já desfruta dessa facilidade não tem o que reclamar. Ideal para qualquer tipo de limpeza que requer lavagem sem oferecer risco pois, são fabricadas com trava de segurança.

Entendo que em muitos lares, ainda se use o balde com sabão e o velho esfregão mas aos poucos, as lavadoras vão substituindo esses utensílios inclusive pelo fato de que os preços de venda estão mas acessíveis oferecendo possibilidade de parcelamentos, visando tornar-se cada vez mais presente nos lares e nas empresas. Assim, lavar o jardim fica mais prático e simples sem precisar fazer força levando menor tempo que o necessário na limpeza tradicional, qualquer pessoa adulta na casa executará essa tarefa .

A lavadora de alta pressão, não funciona apenas como uma mangueira na qual o jato d`agua sai com mais força, ela tem acessórios para esfregar chão, janelas, azulejos.

Quando se pensa em criar um equipamento que atenda as necessidades dos serviços domésticos substituindo os existentes, a intenção é trazer leveza e praticidade. O tempo que se ganha com isso faz muita diferença uma vez que precisamos estar cada vez mais ágies, mais bem informados, mais atentos à tudo. As horas do dia precisam ser melhor aproveitadas, para mesmo em meio a tantos compromissos, sobrar tempo para ler, dançar, ter boa prosa com os amigos, com a família e as mãos lisas, livres dos calos da vassoura e do esfregão, para as carícias e o afago nos momentos especiais de leveza e prazer.


Sílvia Baptista

Título: Lavadora de Alta Pressão

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

792 

Imagem por: boltron-

Comentários - Lavadora de Alta Pressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: boltron-

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios