Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Cálculos matemáticos a alta velocidade

Cálculos matemáticos a alta velocidade

Categoria: Máquinas
Cálculos matemáticos a alta velocidade

O ruído das registadoras faz disparar na cabeça de quem se prepara para receber e pagar uma conta um mecanismo automático de irritação e rejeição. O “tic tic” daqueles cálculos matemáticos feitos a alta velocidade, em direcção a um temível e incógnito total provocam uma tensão nervosa, que geralmente aumenta quando se agarra o papelinho da adição.

«Será que estas máquinas só sabem somar e multiplicar, não podendo, de vez em quando, subtrair ou dividir?», indagam alguns, perplexos ante o montante a despender.

Todavia, ainda que possam não ter frequentado a escola, não saibam realizar todas as operações matemáticas e sejam inseparáveis dos “irmãos” recibo e factura, as registadoras são “civilizadas” e “educadas”, dado que tanto passam cartão a ricos como a pobres.

Além disso, quando se encontram em estabelecimentos comerciais com movimento mensurável, atribuem prioridade a grávidas e a idosos, coisa que muitos buçais não fazem.

Adicionalmente, desenvolveram com os peritos em economia e finanças uma fiel relação de amizade (ou inimizade, consoante os resultados se adeqúem ou não às expectativas…!).

Não obstante, são verdadeiras, objectivas, incansáveis e leais (pelo menos enquanto lhes for fornecida corrente ou bateria).

Paralelamente, constituem para os amigos do alheio, que as elegem como as mais apetecíveis aventuras, uma irresistível tentação. Quando ficam assim aprisionadas, nada mais resta às registadoras que dar o troco…


Rua Direita

Título: Cálculos matemáticos a alta velocidade

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Imagem por: House Of Sims

Comentários - Cálculos matemáticos a alta velocidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: House Of Sims

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios