Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Cálculos matemáticos a alta velocidade

Cálculos matemáticos a alta velocidade

Categoria: Máquinas
Cálculos matemáticos a alta velocidade

O ruído das registadoras faz disparar na cabeça de quem se prepara para receber e pagar uma conta um mecanismo automático de irritação e rejeição. O “tic tic” daqueles cálculos matemáticos feitos a alta velocidade, em direcção a um temível e incógnito total provocam uma tensão nervosa, que geralmente aumenta quando se agarra o papelinho da adição.

«Será que estas máquinas só sabem somar e multiplicar, não podendo, de vez em quando, subtrair ou dividir?», indagam alguns, perplexos ante o montante a despender.

Todavia, ainda que possam não ter frequentado a escola, não saibam realizar todas as operações matemáticas e sejam inseparáveis dos “irmãos” recibo e factura, as registadoras são “civilizadas” e “educadas”, dado que tanto passam cartão a ricos como a pobres.

Além disso, quando se encontram em estabelecimentos comerciais com movimento mensurável, atribuem prioridade a grávidas e a idosos, coisa que muitos buçais não fazem.

Adicionalmente, desenvolveram com os peritos em economia e finanças uma fiel relação de amizade (ou inimizade, consoante os resultados se adeqúem ou não às expectativas…!).

Não obstante, são verdadeiras, objectivas, incansáveis e leais (pelo menos enquanto lhes for fornecida corrente ou bateria).

Paralelamente, constituem para os amigos do alheio, que as elegem como as mais apetecíveis aventuras, uma irresistível tentação. Quando ficam assim aprisionadas, nada mais resta às registadoras que dar o troco…


Rua Direita

Título: Cálculos matemáticos a alta velocidade

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Imagem por: House Of Sims

Comentários - Cálculos matemáticos a alta velocidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: House Of Sims

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios