Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > PC para jogos

PC para jogos

Categoria: Máquinas
PC para jogos

A tecnologia continua em grande evolução,e incluisivamente hoje já existem máquinas de jogos personalizados. No que diz respeito aos PC para jogar, aumentaram a sua largura de banda, a estabilidade e o arrefecimento de componentes fundamentais.

De facto nunca foi tão fácil construir um PC para jogos com uma incrível fidelidade visual tão excelente e ,apenas ligeiramente superior a uma consola.

Com efeito, a indústri dos jogos é no momento dominada pelas consolas, como exemplo a playstation 3, com uma grande implantação a nível mundial. No entanto estas máquinas, a certa altura deixam de oferecer aos seus utilizadores a melhor fidelidade possível em jogos, em especial no hardware, que só muda quando é lançada uma nova versão do sistema.

Neste aspeto, os Pc são diferentes. Além de serem uma plataforma aberta, em que os utilizadores podem estar sempre a trocar componentes para garantir a máxima fidelidade visual e desempanho, oferecem uma das melhores formas, das plataformas do mundo, para jogar.

Um dos seus maiores benefícios é que quase todos os jogos de consolas estão desponíveis para PC e, além disso podem ser jogados em alta definiçao, e com um imput otimizado.
As diferenças neste PC, são básicamente a maior largura de banda, estabilidade e o arrefecimento dos componentes- chave do sistema,nomeadamente o CPU, GPU, RAM e Motherboard. Por outro lado tem uma largura de banda reforçada para que os jogos possam ser transmitidos, entre componentes, o mais rápido possível, de modo a aumentar a frame rate do jogo e a capacidade de reação.

Como a maior velocidade de transferência requer mais energia elétrica e calor, provocando sobreaquecimento no PC, os fabricantes alteraram os dissipadores de calor para outros materiais de dessipassão de calor de alto calibre.

Pode dizer-se que há hoje variedade de áquinas e modelos e que inclusive há já pessoas que são capazes de os montar, em poucas horas. O problema é que os seus utilizadores têm que escolher os melhores componentes e equipamento para os PC de jogos. No entanto há já à venda as melhores funcionalidades, como o processador, placa gráfica, motherboard, memória de acesso, fonte de iluminação e disco rígido. Estes são os principais componentes para um PC de jogos.

O rato M60, com um sensor integrado, é excelente e oferece muito mais precisão relativamente á do rato comum. Por outro lado são de alumínio, que os torna mais leves e elegantes.


Pedro gil Ferreira

Título: PC para jogos

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Comentários - PC para jogos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios