Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Origem Dos Jogos Olímpicos

A Origem Dos Jogos Olímpicos

Categoria: Outros
Visitas: 12
A Origem Dos Jogos Olímpicos

Com a proximidade dos jogos olímpicos á porta de Londres é importante saber-se a origem destes jogos e o seu espírito subjacente.

Segundo o antigo código de heroísmo, o lema era ser o mais rápido, o mais forte e o mais alto. Como os povos antigos estavem sempre em guerra, inventaram festivais e jogos desportivos internacionais, como o exemplo dos jogos oplimpicos, para se testarem em relação aos outros, sem derramar sangue.

Daí que eles nasceram na Grécia antiga, na cidade da olimpia, onde os atletas competiam por uma combinação de glória e honra.
Estes jogos eram, inclusivamente, protegidos por tréguas sagradas, para que os seus participantes e espetadores pudessem viajar sempre em segurança.

Os Jogos olimpicos eram realizados de quatro em quatro anos, deslocando-se milhares de pessoas á cidade de Olimpia, para assistir a eles, como um grande espetáculo da Grécia.

O festival de jogos começou para celebrar a morte de um heerói local, chamado Pelopo, em honra de quem o Peloponeso foi batizado. No entanto, os gregos afirmam que os jogos se iniciaram em 776 a.c, encarando-os como o início da primeira Olimpiada da era moderna.

Na realidade, os jogos olimpicos, eram, um festival religioso dque durava cinco dias dedicados á glória de Zeus.

O recinto onde se realizavam era sagrado e tinha espaços reservados às competições e á adoração do seu deus, bem como para as cerimónias realizadas durante o festival.

O recinto estava rodeado por muitos edifícios e pelo estádio e o hipódromo. Continha dentro deste espaço, o altar de Zeus, o ginásio, piscina,o estádio, um hotel, uma assembleia onde os jurados e participantes prestavam os juramentos e o pritaneion,um edifício que albergava os vencedores.

Todo o recinto era de uma grande beleza, espacilmente porque os altares eram iluminados e se via o fogo sagrado da deusa Héstia.

Estes jogos eram apreciados por muitos, mas às vezes eram cancelados devido às guerras frequentes entre os gregos e outros povos. Estes, excluíam dos jogos cidades-estado suas rivais, por serem muito competitivos e altamente religiosos.

As olimpíadas modernas pretendem recuperar o antigo ideal de "mente sã, em corpo são", que vem desta época passada.

As olimpiadas atuais foram ideia de um pedagogo , de nome Pierre de Coubertin, que os retoma dos seus antepassados longínquos.

No passado eram também vistos como jogos de guerra, políticos, de
maratonas e pessoas vitoriosas.

Conclui-se, deste modo, que os jogos mantêm na atualidade o mesmo espirito guerreiro e de alta competição entre os seus pares.
Ainda hoje há muita gente que os aprecia em todo o mundo e viaja de longe para os assistir.


Pedro gil Ferreira

Título: A Origem Dos Jogos Olímpicos

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 12

718 

Comentários - A Origem Dos Jogos Olímpicos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios