Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Origem Dos Jogos Olímpicos

A Origem Dos Jogos Olímpicos

Categoria: Outros
Visitas: 12
A Origem Dos Jogos Olímpicos

Com a proximidade dos jogos olímpicos á porta de Londres é importante saber-se a origem destes jogos e o seu espírito subjacente.

Segundo o antigo código de heroísmo, o lema era ser o mais rápido, o mais forte e o mais alto. Como os povos antigos estavem sempre em guerra, inventaram festivais e jogos desportivos internacionais, como o exemplo dos jogos oplimpicos, para se testarem em relação aos outros, sem derramar sangue.

Daí que eles nasceram na Grécia antiga, na cidade da olimpia, onde os atletas competiam por uma combinação de glória e honra.
Estes jogos eram, inclusivamente, protegidos por tréguas sagradas, para que os seus participantes e espetadores pudessem viajar sempre em segurança.

Os Jogos olimpicos eram realizados de quatro em quatro anos, deslocando-se milhares de pessoas á cidade de Olimpia, para assistir a eles, como um grande espetáculo da Grécia.

O festival de jogos começou para celebrar a morte de um heerói local, chamado Pelopo, em honra de quem o Peloponeso foi batizado. No entanto, os gregos afirmam que os jogos se iniciaram em 776 a.c, encarando-os como o início da primeira Olimpiada da era moderna.

Na realidade, os jogos olimpicos, eram, um festival religioso dque durava cinco dias dedicados á glória de Zeus.

O recinto onde se realizavam era sagrado e tinha espaços reservados às competições e á adoração do seu deus, bem como para as cerimónias realizadas durante o festival.

O recinto estava rodeado por muitos edifícios e pelo estádio e o hipódromo. Continha dentro deste espaço, o altar de Zeus, o ginásio, piscina,o estádio, um hotel, uma assembleia onde os jurados e participantes prestavam os juramentos e o pritaneion,um edifício que albergava os vencedores.

Todo o recinto era de uma grande beleza, espacilmente porque os altares eram iluminados e se via o fogo sagrado da deusa Héstia.

Estes jogos eram apreciados por muitos, mas às vezes eram cancelados devido às guerras frequentes entre os gregos e outros povos. Estes, excluíam dos jogos cidades-estado suas rivais, por serem muito competitivos e altamente religiosos.

As olimpíadas modernas pretendem recuperar o antigo ideal de "mente sã, em corpo são", que vem desta época passada.

As olimpiadas atuais foram ideia de um pedagogo , de nome Pierre de Coubertin, que os retoma dos seus antepassados longínquos.

No passado eram também vistos como jogos de guerra, políticos, de
maratonas e pessoas vitoriosas.

Conclui-se, deste modo, que os jogos mantêm na atualidade o mesmo espirito guerreiro e de alta competição entre os seus pares.
Ainda hoje há muita gente que os aprecia em todo o mundo e viaja de longe para os assistir.


Pedro gil Ferreira

Título: A Origem Dos Jogos Olímpicos

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 12

718 

Comentários - A Origem Dos Jogos Olímpicos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios