Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Categoria: Outros
Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Para algumas pessoas apenas aprender inglês não basta, elas sentem a necessidade de falar como um verdadeiro nativo. Já pensou você conversando com um americano sem dar pistas de que não é um nativo? Acha difícil? Realmente não é fácil, mas temos 3 dicas muito eficientes para você aprender o sotaque americano.

1- Treine os seus ouvidos

Hoje em dia temos inúmeras ferramentas para praticarmos o “listening”, existe um vasto e riquíssimo material para treinarmos nossa audição, veja alguns deles:
- Sites para estudantes praticarem gratuitamente, como: Busuu, Learn American English Online, USA Learns;
-Músicas de artistas nativos, você também pode acessá-las por intermédio de rádios online que possuem milhares de músicas a sua disposição;
- Filmes, desenhos e miniséries, pratique com o áudio e a legenda em inglês, isso auxilia ainda mais na fixação das palavras;
- Outra alternativa interessante são as revistas que acompanham CD’s e DVD’s, são materiais específicos para quem gosta de treinar a audição, por exemplo: Speak up Magazine, Hot English Magazine;
- Games e jogos de computador com locução em inglês, existem diversas opções de jogos, sendo que grande parte deles são gratuítos;
- Telejornais e programas de TV’s internacionais, tais como: BBC, CNN, entre outros.

2- Aprenda expressões típicas da região

Assim como no Brasil cada região dos Estados Unidos detêm um sotaque típico, o país é muito grande e possui uma diversidade gigantesca, fruto de sua mixigenação de varias raças e culturas.
Para aprimorar sua fluência uma boa sugestão é estudar expressões e as maneiras típicas que os nativos utilizam. Isso enriquecerá muito o seu sotaque, mas tome cuidado para não misturar, pois seria algo como um carioca dizendo uai sô.

3- Estabeleça contato com os nativos

Existem diversos meios de comunicação “real time” que podem ser utilizados para manter contato com um nativo, por exemplo: Skype, Yahoo messenger. As próprias redes sociais possibilitam esse contato instantâneo com os gringos. Outro meio muito eficiente para aprimorar o seu sotaque, porem relativamente caro, é o velho conhecido intercâmbio internacional, não se assuste com os valores, faça um contato com as agências de intercambio, pesquise preços, planeje bem a sua viagem, essa experiência lhe propicia uma inserção cultural incomparável que vale a pena você conhecer.


Fabio Vidal

Título: Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Autor: Fabio Vidal (todos os textos)

Visitas: 0

238 

Comentários - Dicas para aprender inglês com sotaque americano

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios