Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Poupar Água

Como Poupar Água

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como Poupar Água

Todos temos a perfeita noção dos problemas climáticos e de tudo aquilo que envolve a nossa natureza. Existem muitas formas de poupança que todos conhecemos, mas que além de nunca ser demais esquecer, o melhor mesmo é colocar em prática.

A realidade é que apesar de sermos informados e estarmos de facto informados sobre as formas de poupança tanto económica, como ambiental, a verdade é que ainda nos falta um longo caminho até à perfeição de cidadãos do mundo verdadeiramente ecológicos.

Uma das maiores riquezas do nosso mundo é a água, pelo que se colocar em prática as dicas mais abaixo, vai ganhar pontos na fatura da água, mas principalmente vai poupar o mundo em que vivemos.

Uma das alturas em que mais água gastamos, é no banho. Duches rápidos e durante o tempo estritamente necessário são o mais importante. Deixe os banhos de imersão para ocasiões mesmo importantes e necessárias e opte pelo duche. Aqui pode poupar cerca de 100 litros de água limpa.

Aposto que na hora de tomar banho, tem de aguardar alguns minutos até que chegue ao chuveiro a água quente, certo? Então porque não colocar essa água num balde para mais tarde regra as plantas?

Quando lavar os dentes, feche a torneira durante a escovagem. Também pode optar por usar o tradicional copinho quando escovar os dentes. Vai poupar aqui 25 litros de água.
Os autoclismo mais recentes, têm a opção de descarga completa e meia descarga. Se o seu autoclismo não tem esta última opção, experimente colocar uma garrafa cheia de água dentro do depósito para que ocupe espaço e faça peso. Vai ver que poupa ´+agua com as descargas, pois o deposito não precisa estar cheio para ser útil.

Sabia que a água dos aquários é rica em nitrogénio e fósforo? Sabia ainda que estes são importantíssimos para as suas plantas? Então na hora de lavar o aquário, experimente não deitar a água fora e utilizá-la nas suas plantas. Também é uma boa opção regar as plantas com água da chuva. Porque não deixar um balde no quintal ou no terraço?

Quando lavar o carro ou a pedra do chão da rua, utilize o balde. Se os lavar com a mangueira, vai gastar aproximadamente 550 litros em apenas 30 minutos.

Ao lavar a roupa, utilize a carga máxima da máquina. Se as peças de roupa forem para lavar isoladamente, opte por lavá-las à mão. Vai ver que poupa mais água.

Estas são apenas algumas ideias para poupar na conta da água e no meio ambiente. Além disso, é sua obrigação ser amigo da natureza.


Carla Horta

Título: Como Poupar Água

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Maximino Joaquim Abreu Costa da SilvaMaximino Joaquim Abreu Costa da Silva

    30-07-2012 às 12:06:12

    Pode poupar água começando por actos tão simples como quando lava as mãos, os dentes ou se barbeia. Se mantiver a torneira fechada ou encher o lavatório para fazer a barba, pode poupar entre 10 a 30 litros de água por dia.
    Na casa de banho, opte pelo duche em vez do banho de imersão (gastará 50% menos água) e, se possível, encurte a duração dos duches (menos 2 minutos debaixo do chuveiro implica uma poupança de 40 litros de água!) ou desligue a água no momento de se ensaboar e/ou de aplicar champô.

    ¬ Responder

Comentários - Como Poupar Água

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios