Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Poupar Água

Como Poupar Água

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como Poupar Água

Todos temos a perfeita noção dos problemas climáticos e de tudo aquilo que envolve a nossa natureza. Existem muitas formas de poupança que todos conhecemos, mas que além de nunca ser demais esquecer, o melhor mesmo é colocar em prática.

A realidade é que apesar de sermos informados e estarmos de facto informados sobre as formas de poupança tanto económica, como ambiental, a verdade é que ainda nos falta um longo caminho até à perfeição de cidadãos do mundo verdadeiramente ecológicos.

Uma das maiores riquezas do nosso mundo é a água, pelo que se colocar em prática as dicas mais abaixo, vai ganhar pontos na fatura da água, mas principalmente vai poupar o mundo em que vivemos.

Uma das alturas em que mais água gastamos, é no banho. Duches rápidos e durante o tempo estritamente necessário são o mais importante. Deixe os banhos de imersão para ocasiões mesmo importantes e necessárias e opte pelo duche. Aqui pode poupar cerca de 100 litros de água limpa.

Aposto que na hora de tomar banho, tem de aguardar alguns minutos até que chegue ao chuveiro a água quente, certo? Então porque não colocar essa água num balde para mais tarde regra as plantas?

Quando lavar os dentes, feche a torneira durante a escovagem. Também pode optar por usar o tradicional copinho quando escovar os dentes. Vai poupar aqui 25 litros de água.
Os autoclismo mais recentes, têm a opção de descarga completa e meia descarga. Se o seu autoclismo não tem esta última opção, experimente colocar uma garrafa cheia de água dentro do depósito para que ocupe espaço e faça peso. Vai ver que poupa ´+agua com as descargas, pois o deposito não precisa estar cheio para ser útil.

Sabia que a água dos aquários é rica em nitrogénio e fósforo? Sabia ainda que estes são importantíssimos para as suas plantas? Então na hora de lavar o aquário, experimente não deitar a água fora e utilizá-la nas suas plantas. Também é uma boa opção regar as plantas com água da chuva. Porque não deixar um balde no quintal ou no terraço?

Quando lavar o carro ou a pedra do chão da rua, utilize o balde. Se os lavar com a mangueira, vai gastar aproximadamente 550 litros em apenas 30 minutos.

Ao lavar a roupa, utilize a carga máxima da máquina. Se as peças de roupa forem para lavar isoladamente, opte por lavá-las à mão. Vai ver que poupa mais água.

Estas são apenas algumas ideias para poupar na conta da água e no meio ambiente. Além disso, é sua obrigação ser amigo da natureza.


Carla Horta

Título: Como Poupar Água

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Maximino Joaquim Abreu Costa da SilvaMaximino Joaquim Abreu Costa da Silva

    30-07-2012 às 12:06:12

    Pode poupar água começando por actos tão simples como quando lava as mãos, os dentes ou se barbeia. Se mantiver a torneira fechada ou encher o lavatório para fazer a barba, pode poupar entre 10 a 30 litros de água por dia.
    Na casa de banho, opte pelo duche em vez do banho de imersão (gastará 50% menos água) e, se possível, encurte a duração dos duches (menos 2 minutos debaixo do chuveiro implica uma poupança de 40 litros de água!) ou desligue a água no momento de se ensaboar e/ou de aplicar champô.

    ¬ Responder

Comentários - Como Poupar Água

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios