Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Poupar Água

Como Poupar Água

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como Poupar Água

Todos temos a perfeita noção dos problemas climáticos e de tudo aquilo que envolve a nossa natureza. Existem muitas formas de poupança que todos conhecemos, mas que além de nunca ser demais esquecer, o melhor mesmo é colocar em prática.

A realidade é que apesar de sermos informados e estarmos de facto informados sobre as formas de poupança tanto económica, como ambiental, a verdade é que ainda nos falta um longo caminho até à perfeição de cidadãos do mundo verdadeiramente ecológicos.

Uma das maiores riquezas do nosso mundo é a água, pelo que se colocar em prática as dicas mais abaixo, vai ganhar pontos na fatura da água, mas principalmente vai poupar o mundo em que vivemos.

Uma das alturas em que mais água gastamos, é no banho. Duches rápidos e durante o tempo estritamente necessário são o mais importante. Deixe os banhos de imersão para ocasiões mesmo importantes e necessárias e opte pelo duche. Aqui pode poupar cerca de 100 litros de água limpa.

Aposto que na hora de tomar banho, tem de aguardar alguns minutos até que chegue ao chuveiro a água quente, certo? Então porque não colocar essa água num balde para mais tarde regra as plantas?

Quando lavar os dentes, feche a torneira durante a escovagem. Também pode optar por usar o tradicional copinho quando escovar os dentes. Vai poupar aqui 25 litros de água.
Os autoclismo mais recentes, têm a opção de descarga completa e meia descarga. Se o seu autoclismo não tem esta última opção, experimente colocar uma garrafa cheia de água dentro do depósito para que ocupe espaço e faça peso. Vai ver que poupa ´+agua com as descargas, pois o deposito não precisa estar cheio para ser útil.

Sabia que a água dos aquários é rica em nitrogénio e fósforo? Sabia ainda que estes são importantíssimos para as suas plantas? Então na hora de lavar o aquário, experimente não deitar a água fora e utilizá-la nas suas plantas. Também é uma boa opção regar as plantas com água da chuva. Porque não deixar um balde no quintal ou no terraço?

Quando lavar o carro ou a pedra do chão da rua, utilize o balde. Se os lavar com a mangueira, vai gastar aproximadamente 550 litros em apenas 30 minutos.

Ao lavar a roupa, utilize a carga máxima da máquina. Se as peças de roupa forem para lavar isoladamente, opte por lavá-las à mão. Vai ver que poupa mais água.

Estas são apenas algumas ideias para poupar na conta da água e no meio ambiente. Além disso, é sua obrigação ser amigo da natureza.


Carla Horta

Título: Como Poupar Água

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Maximino Joaquim Abreu Costa da SilvaMaximino Joaquim Abreu Costa da Silva

    30-07-2012 às 12:06:12

    Pode poupar água começando por actos tão simples como quando lava as mãos, os dentes ou se barbeia. Se mantiver a torneira fechada ou encher o lavatório para fazer a barba, pode poupar entre 10 a 30 litros de água por dia.
    Na casa de banho, opte pelo duche em vez do banho de imersão (gastará 50% menos água) e, se possível, encurte a duração dos duches (menos 2 minutos debaixo do chuveiro implica uma poupança de 40 litros de água!) ou desligue a água no momento de se ensaboar e/ou de aplicar champô.

    ¬ Responder

Comentários - Como Poupar Água

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios