Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Comprar Da China - Informações GRÁTIS!

Comprar Da China - Informações GRÁTIS!

Categoria: Outros
Comprar Da China - Informações GRÁTIS!

Este texto é para trazer conhecimento a pessoas que não entendem nada de importação, e talvez sanar algumas dúvidas de quem ainda está aprendendo a importar.

Existem inúmeros sites e vídeos prometendo ensinar você a importar da China, contam histórias de mudança de vida, dizem que prosperaram financeiramente de forma inacreditável importando produtos e revendendo no Brasil.

Eles usam a maior parte do tempo para contar suas histórias incríveis e até introduzem um pouco de como e o quê fazer para importar, mas na hora do “vamos ver” ele sugerem que você compra algum curso online, apostila ou qualquer coisa do tipo.

Neste texto você vai aprender o tal segredo tão misterioso que quase ninguém sabe, e quem sabe cobra para passar esse conhecimento aos outros. Quando você descobrir, irá perceber que não era nada demais (a maior parte da história incrível de prosperidade era exagero), embora você possa tirar um grande proveito dessas compras para “fazer” dinheiro ou para o seu uso próprio.

Vou citar aqui algumas formas simples de importar produtos da china e passar alguns conhecimentos básicos para quem pretende praticar esse tipo de compra.

A maneira mais simples e fácil é comprar no Aliexpress, é como um “mercado livre” da China, lá você irá encontrar uma variedade imensa de produtos anunciados tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.

Com uma exceção, os cuidados que você deve ter ao comprar no Aliexpress são os mesmos do Mercado Livre, observar a qualificação do vendedor, quantidade de vendas e etc. A exceção seria que você também tem que observar o valor da compra para evitar que seja taxado; embalagens muito chamativas com logo de empresas, por exemplo, é quase certo que o produto será taxado (embalagens e etc. você pode combinar com o vendedor no chat do site ou por e-mail).

Quanto ao valor da compra, conforme Wikerson Landim, compras realizadas por pessoas físicas com valor de até 100 dólares não devem ser tributadas, existe uma portaria que diz que os bens que integrem a remessa postal internacional de valor não superior a 50 dólares serão desembaraçados com isenção do imposto de importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas. Entretanto uma portaria não pode ser sobreposta a uma Lei, e caso você seja tributado em uma compra de até 100 dólares você poderá entrar com pedido de revisão.

A dica é fazer vários pedidos separados ou em dias diferentes, caso você queira comprar produtos abaixo de 100 dólares em quantidades que ultrapassem esses mesmos US$ 100.

Milhares de brasileiros compram no Aliexpress, muitos vendedores garantem que os produtos serão entregues conforme o combinado e com as características descritas no anúncio, sob pena de devolver o dinheiro. Uma boa dica é evitar comprar de vendedores com baixa qualificação e ler alguns dos comentários de compradores nos anúncios para saber se a entrega costuma ser rápida (geralmente de 20 a 60 dias) e os produtos chegam conforme o combinado.

Uma alternativa é entrar no Google China (sim, muito simples). O endereço é http://www.google.cn/.
Ao entrar no Google China você deverá fazer a pesquisa em inglês, use da mesma forma que usa no Brasil e encontre sites de lojas chinesas que enviam para o exterior (no caso o Brasil). Uma boa dica de pesquisa é SHOP FREE FREIGHT (comprar frete grátis), se preferir insira no início desta frase o nome do produto que você deseja.

Simples, não? Provavelmente em 99% das vezes que você procurar informações sobre como importar da China irão cobrar um bom dinheiro para passar essas mesmas informações.

É muito simples e fácil. Os únicos pontos negativos são a espera pela chegada do produto, e a absurda taxa de importação brasileira, que gira em torno de 60% do valor do produto.


Andretti2014

Título: Comprar Da China - Informações GRÁTIS!

Autor: Andretti2014 Andretti2014 (todos os textos)

Visitas: 0

442 

Comentários - Comprar Da China - Informações GRÁTIS!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios