Como dormirem juntos e em harmonia
Se um precisa de televisão ligada para adormecer, usem o temporizador e marquem 20 minutos, já que normalmente é nesse período de tempo que as pessoas adormecem, ou então use uns headphones wireless que permitem que veja televisão sem que o barulho incomode a outra pessoa.
Se um está sempre com frio e outro com calor, procurem uma temperatura ambiente que agrade aos dois ou então direccione uma ventoinha para a cara do que sofre de calor. É surpreendente como este pequeno gesto aquece a temperatura corporal. Pode ainda optar por comprar um colchão com design duplo, em que uma metade é quente e a outra é leve.
Se um dos dois gosta de ler antes de adormecer, mas a luz incomoda o outro, opte por uma lâmpada de baixa voltagem, já que não afecta a capacidade do corpo de produzir melanina que o ajuda a adormecer. Senão use uma máscara de olhos ou pode ainda comprar a lâmpada LightWedge Original Book Light que ilumina apenas a página do livro.
Mas uma das situações mais frequentes é o ressonar. Se este for um problema constante de um dos membros do casal, vá ao médico despistar a apneia de sono ou outros problemas. O uso de um descongestionante pode ajudar, assim como dormir de lado, apesar desta não ser uma posição confortável para adormecer. Opte ainda por comprar uns tampões de ouvidos, vai ver que será uma boa ajuda.
Se a escolha do lado para dormir for uma discussão, sejam coerentes. Normalmente as mulheres são práticas e pretendem ficar perto de uma fonte de calor ou da casa de banho, enquanto que os homens por instinto protector, preferem ficar próximo da porta para poder protegê-la. Conversem e cheguem a um entendimento, faça com que a cedência seja agradável e de comum acordo.
A partir daqui as suas noites serão certamente mais pacíficas e muito mais agradáveis.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Wallace Randal
14-09-2012 às 14:11:07Dormir com outra pessoa é realmente um desafio para quem está começando a ficar com alguém. Não gosto de dormir abraçado, e me reviro bastante na cama, então sempre tomo cuidado redobrado nestes casos. Mas com o tempo a vida de casal vai se tornando parte do dia a dia, e então abrir mão de alguns hábitos é essencial para que uma relação dê certo. Muito legal seu texto!
¬ Responder