Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como dormirem juntos e em harmonia

Como dormirem juntos e em harmonia

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como dormirem juntos e em harmonia

Ter uma noite de sono descansada é muito importante para o seu equilíbrio. Só que nem sempre é pacifico conseguir obter a harmonia necessária, principalmente se o seu parceiro tem hábitos nocturnos diferentes dos seus. Assim em vez de se aborrecerem um com o outro, recorram a soluções práticas e simples, que sejam do agrado dos dois.

Se um precisa de televisão ligada para adormecer, usem o temporizador e marquem 20 minutos, já que normalmente é nesse período de tempo que as pessoas adormecem, ou então use uns headphones wireless que permitem que veja televisão sem que o barulho incomode a outra pessoa.

Se um está sempre com frio e outro com calor, procurem uma temperatura ambiente que agrade aos dois ou então direccione uma ventoinha para a cara do que sofre de calor. É surpreendente como este pequeno gesto aquece a temperatura corporal. Pode ainda optar por comprar um colchão com design duplo, em que uma metade é quente e a outra é leve.

Se um dos dois gosta de ler antes de adormecer, mas a luz incomoda o outro, opte por uma lâmpada de baixa voltagem, já que não afecta a capacidade do corpo de produzir melanina que o ajuda a adormecer. Senão use uma máscara de olhos ou pode ainda comprar a lâmpada LightWedge Original Book Light que ilumina apenas a página do livro.

Mas uma das situações mais frequentes é o ressonar. Se este for um problema constante de um dos membros do casal, vá ao médico despistar a apneia de sono ou outros problemas. O uso de um descongestionante pode ajudar, assim como dormir de lado, apesar desta não ser uma posição confortável para adormecer. Opte ainda por comprar uns tampões de ouvidos, vai ver que será uma boa ajuda.

Se a escolha do lado para dormir for uma discussão, sejam coerentes. Normalmente as mulheres são práticas e pretendem ficar perto de uma fonte de calor ou da casa de banho, enquanto que os homens por instinto protector, preferem ficar próximo da porta para poder protegê-la. Conversem e cheguem a um entendimento, faça com que a cedência seja agradável e de comum acordo.

Com estes problemas resolvidos, crie rituais que o irá ajudar a manterem-se mais próximos, assim, inventem a vossa própria despedida, nem que seja apenas “Dorme bem”; passe suavemente as mãos pelo cabelo do parceiro e acaricie-os enquanto está a adormecer; apaguem as luzes e conversem sobre o vosso dia; despeçam-se com um simples beijo na face antes de se “aninhar” e se ainda estiver com energia, façam uma massagem nas costas.

A partir daqui as suas noites serão certamente mais pacíficas e muito mais agradáveis.



Catarina Guedes Duarte

Título: Como dormirem juntos e em harmonia

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 14:11:07

    Dormir com outra pessoa é realmente um desafio para quem está começando a ficar com alguém. Não gosto de dormir abraçado, e me reviro bastante na cama, então sempre tomo cuidado redobrado nestes casos. Mas com o tempo a vida de casal vai se tornando parte do dia a dia, e então abrir mão de alguns hábitos é essencial para que uma relação dê certo. Muito legal seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como dormirem juntos e em harmonia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios