Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como escolher um tema para TCC

Como escolher um tema para TCC

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 1
Como escolher um tema para TCC

Para concluir um curso técnico ou graduação, deve-se fazer um trabalho de Conclusão de Curso, em que é necessário escolher um tema e aplica-se todo o conhecimento adquirido no decorrer do curso. Porém, para decidir qual tema utilizar para produzir o TCC, em alguns casos, pode ser difícil e demorado. Por isso, veja algumas dicas sobre como escolher um tema para TCC e produzir um bom projeto.

Geralmente, o primeiro passo é o mais difícil, pois os alunos não sabem o que fazer e onde procurar informações para achar um bom tema. Utilizar livros e pedir o auxílio dos professores sobre como preparar o trabalho é um bom começo, pois você deve esclarecer todas as suas dúvidas para saber qual direção o grupo deverá seguir para começar o trabalho. Todos os temas, independente de ser uma inovação ou algo simples, se forem bem trabalhados, podem se tornar grandes trabalhos. Para isso, você só precisa saber desenvolver adequadamente o assunto abordado e ter boas fontes de pesquisas.

Dicas de como escolher temas para TCC




- Quando tiver um tema em mente, converse com seus professores e orientadores, ouça o que eles têm a dizer e se eles apóiam a sua idéia. Caso eles não o tema escolhido, tente demonstrar sua visão sobre o tema para eles e convencê-los. Caso isso não de certo, tente mudar de tema ou de orientador, pois o apoio dos professores e orientadores é essencial para que tudo de certo.

- Jamais perca o ritmo e deixe o trabalho para a última hora, pois isso pode causar grandes dores de cabeça. Monte um cronograma e estipule metas para que você não se perca no tempo. Para lhe ajudar a deixar claro o objetivo e a importância da sua idéia, tenha em mente as seguintes questões: Qual assunto será abordado? Quais serão os recursos utilizados? Qual a justificativa do trabalho?

- Especifique muito bem o seu tema, pois se for algo muito abrangente pode dar trabalho e, às vezes, não chegar ao objetivo esperado. E também, para fazer um ótimo trabalho, procure sempre ser objetivo.

- Não faça cópias de outros trabalhos, pois isto é plágio. No final do trabalho você deverá apresentar todas as suas referências bibliográficas.

- Procure a ajuda de outras pessoas para verificar a grafia e formatação do seu TCC, pois a banca avaliadora também leva isso em conta.

- Mantenha-se informado sobre a sua área ou o assunto do seu TCC, pois a maior dificuldade na hora de escolher um tema é não estar por dentro das notícias de sua área.

- Outra opção para facilitar a escolha do tema do TCC é utilizar a sua experiência profissional em determinada área, e assim, poderá fazer algo relacionado.


Rua Direita

Título: Como escolher um tema para TCC

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    17-09-2012 às 14:13:31

    TCC dá uma dor de cabeça terrível. Perdi meus amigos, fui muito mal em várias provas finais, e desperdicei muitos finais de semana com este trabalho. Escolher o tema do TCC da forma certa pode encurtar o trabalho de finalização, uma vez que alguns temas são mais fáceis de encontrar informações e outros nem tanto. Mas, no final das contas, todo o esforço vale à pena, quando vemos que nosso trabalho é recompensado justamente.

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher um tema para TCC

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios