Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como escolher um tema para TCC

Como escolher um tema para TCC

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 1
Como escolher um tema para TCC

Para concluir um curso técnico ou graduação, deve-se fazer um trabalho de Conclusão de Curso, em que é necessário escolher um tema e aplica-se todo o conhecimento adquirido no decorrer do curso. Porém, para decidir qual tema utilizar para produzir o TCC, em alguns casos, pode ser difícil e demorado. Por isso, veja algumas dicas sobre como escolher um tema para TCC e produzir um bom projeto.

Geralmente, o primeiro passo é o mais difícil, pois os alunos não sabem o que fazer e onde procurar informações para achar um bom tema. Utilizar livros e pedir o auxílio dos professores sobre como preparar o trabalho é um bom começo, pois você deve esclarecer todas as suas dúvidas para saber qual direção o grupo deverá seguir para começar o trabalho. Todos os temas, independente de ser uma inovação ou algo simples, se forem bem trabalhados, podem se tornar grandes trabalhos. Para isso, você só precisa saber desenvolver adequadamente o assunto abordado e ter boas fontes de pesquisas.

Dicas de como escolher temas para TCC




- Quando tiver um tema em mente, converse com seus professores e orientadores, ouça o que eles têm a dizer e se eles apóiam a sua idéia. Caso eles não o tema escolhido, tente demonstrar sua visão sobre o tema para eles e convencê-los. Caso isso não de certo, tente mudar de tema ou de orientador, pois o apoio dos professores e orientadores é essencial para que tudo de certo.

- Jamais perca o ritmo e deixe o trabalho para a última hora, pois isso pode causar grandes dores de cabeça. Monte um cronograma e estipule metas para que você não se perca no tempo. Para lhe ajudar a deixar claro o objetivo e a importância da sua idéia, tenha em mente as seguintes questões: Qual assunto será abordado? Quais serão os recursos utilizados? Qual a justificativa do trabalho?

- Especifique muito bem o seu tema, pois se for algo muito abrangente pode dar trabalho e, às vezes, não chegar ao objetivo esperado. E também, para fazer um ótimo trabalho, procure sempre ser objetivo.

- Não faça cópias de outros trabalhos, pois isto é plágio. No final do trabalho você deverá apresentar todas as suas referências bibliográficas.

- Procure a ajuda de outras pessoas para verificar a grafia e formatação do seu TCC, pois a banca avaliadora também leva isso em conta.

- Mantenha-se informado sobre a sua área ou o assunto do seu TCC, pois a maior dificuldade na hora de escolher um tema é não estar por dentro das notícias de sua área.

- Outra opção para facilitar a escolha do tema do TCC é utilizar a sua experiência profissional em determinada área, e assim, poderá fazer algo relacionado.


Rua Direita

Título: Como escolher um tema para TCC

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    17-09-2012 às 14:13:31

    TCC dá uma dor de cabeça terrível. Perdi meus amigos, fui muito mal em várias provas finais, e desperdicei muitos finais de semana com este trabalho. Escolher o tema do TCC da forma certa pode encurtar o trabalho de finalização, uma vez que alguns temas são mais fáceis de encontrar informações e outros nem tanto. Mas, no final das contas, todo o esforço vale à pena, quando vemos que nosso trabalho é recompensado justamente.

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher um tema para TCC

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios