Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Caminhar nas Alturas

Caminhar nas Alturas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Caminhar nas Alturas

Vi um dia destes na televisão, nas raras vezes que o faço, porque o tempo é pouco, tão pouco que é difícil tirar um bocadinho para ficar parada em frente à caixa preta… mas uma dia destes alguém me chamou para ver uma reportagem sobre um, não sei se aventureiro ou louco, mas em qualquer dos casos bastante audaz, um homem que resolveu atravessar as Cataratas do Niagara a uma altura considerável de cerca de sessenta metros sobre o precipício, mas não de avião, nem de helicóptero, e nem mesmo der ultra-leve, a passagem foi feita a pé sobre um cabo, e como acessórios levou uma vara e uma mochila. Sabemos que o autor da proeza, um equilibrista de nome Nick Wallenda, de trinta e três anos de idade, pertence a uma família com tradição de circo, podendo assim considerar que este homem, apesar de ainda relativamente jovem tem uma invejável preparação física para realizar tal façanha.

É difícil fazer isto, mas não é difícil imaginar a paisagem magnífica que este homem corajoso pôde observar, ainda que imagino, o seu empenho no projeto e a dificuldade do mesmo não lhe daria oportunidade de ver com calma o que estava sob os seus pés. Também não é difícil imaginar a alegria por terminar com eficácia uma tarefa a que se propôs e nem é difícil imaginar a aclamação recebida dos observadores que se deslocaram até ao local só para ver a travessia.

Todos nós efetuamos também uma travessia… esta vida não é mais do que cruzar um espaço algures sobre um precipício no qual devemos alcançar a outra margem, sem pestanejar, sem parar, levando apenas o necessário para a travessia, sabendo que do outro lado encontraremos o sabor da vitória e a palavra de quem nos desafia a caminhar como podemos ler em Mateus 25:34 “ Vinde benditos de meu pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”… Como será maravilhoso ouvirmos estas palavras da boca daquele que nos remiu com o seu sangue precioso vertido sobre a cruz do Calvário. É difícil expressar o quão admirável será!!!

Para efetuar esta travessia porém, precisamos estar preparados. Necessitamos livrar-nos de todas as cargas que nos impedem de caminhar. Mateus 11: 29 e 30 impinge-nos a tomar o jugo de Jesus que é suave e o seu fardo que é leve… este fardo equiparado à mochila do equilibrista citado, não tem um peso tão grande que não possamos suportar a travessia, mas ele tem o peso exato para que o possamos fazer na segurança exigida. Também a vara na Mão de Nick Wallenda se equiparam à vara de Deus na nossa travessia porque o salmo 23 afirma-nos que a vara e o cajado de Deus nos consolam.

Finalmente tal como este homem, precisamos subir às alturas, olhando de baixo o Deus da nossa vida, mas o perigo de cima porque como afirma a escritura em Romanos 8: 31 “Se Deus é por nós, quem será contra nós” A palavra diz-nos que nenhum perigo, nenhuma aflição nos pode separar do amor de Deus.


Ana Sebastião

Título: Caminhar nas Alturas

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

781 

Comentários - Caminhar nas Alturas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios