Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Idade da loba - Mulher de 40: Aprenda a lidar consigo para viver feliz

Idade da loba - Mulher de 40: Aprenda a lidar consigo para viver feliz

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 1
Idade da loba - Mulher de 40: Aprenda a lidar consigo para viver feliz

Muito se fala que a idade da loba começa quando a mulher completa 40 anos, mas será que todas se sentem mesmo uma loba ou estão em um estado de medo e desordem emocional que as torna submissas e frustradas? Nessa fase da vida, a mulher tende a olhar para trás e aí é que está a questão. Olhar para trás e ver que tudo que vivenciou valeu à pena, pois agora tem muito mais para oferecer como mãe, profissional, amiga, esposa, companheira, namorada e no sexo, é um pensamento saudável e motivador.

Muitas mulheres por desconhecerem seu potencial, ainda duvidam de si, da sua capacidade e se prendem mais as derrotas, que são os fracassos temporários que compõem a estrada de aprendizado e amadurecimento, o que não significa se considerar uma pessoa fracassada. Uma coisa é passar por períodos de tristeza, angústias e perdas, idas e vindas que faz parte da vida de todas as pessoas adultas e, aprender a superar tornando-se uma pessoa mais forte, pois sabe que quem sofre supera, mesmo que fiquem algumas cicatrizes.

Afinal, perdoar, livrar-se dos ressentimentos que tanto faz mal não é esquecer, pois seria um problema ligado a causas neurológicas e não mais sentir dor ou outra emoção que possa provocar e sim, entender que os humanos erram e podem mudar de maneira consciente sem cobrança, encarando que foi um deslize assim como se quer que os outros façam para si. Outra é se olhar com excesso de auto piedade e se enroscar no cobertor sem ânimo de sair para o enfrentamento, isso é um estado patológico e que requer ajuda terapêutica.

O conceito de que dos 40 anos em diante a mulher é uma loba, é pelo fato da mulher ser mais independente e segura para suas conquistas, no que diz respeito a relacionamentos. O que acontece é que nessa fase, a mulher está mais preparada e tem maior intimidade consigo mesma, o que potencializa a qualidade do sexo e ao mesmo tempo, torna-se aparentemente mais exigente porque sabe que tem muito mais a oferecer, de modo que a mulher loba está dentro de toda mulher que se realiza e quer ser realizada em todos os segmentos da vida.

É o momento em que se torna uma grande empreendedora, é à hora de dizer que, independente do que passou é hora de ser feliz, pois está pronta para ser bem-sucedida independente do grau de instrução e meio social em que vive bastar estar disposta a empregar toda sua vivência de alegrias e tristezas positivamente.


Sílvia Baptista

Título: Idade da loba - Mulher de 40: Aprenda a lidar consigo para viver feliz

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • susana

    24-01-2017 às 10:05:47

    Aqui está a idade da loba

    ¬ Responder

Comentários - Idade da loba - Mulher de 40: Aprenda a lidar consigo para viver feliz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.