Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O fim da adolescência

O fim da adolescência

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 12
O fim da adolescência

Quando é que podemos dizer que a adolescência chaga ao fim? É discutível, uns poderão dizer que é quando se entra pela primeira vez no mercado de trabalho, outros dizem quando se deixa para trás comportamentos ou atitudes infantis para trás, outros dizem que é a seguir à primeira relação sexual ou quando vem pela primeira vez a menstruação a uma rapariga.

A realidade no entanto, mostra-nos que a adolescência e tudo o que o nome prossupõem apenas é ultrapassada ou deixada para trás muito mais tarde na vida, algumas pessoas mantêm traços desta forma de estar na vida, de forma minimizada, para o resto dos seus dias como traços da sua personalidade.




Quando saímos de casa dos nossos pais e começamos a lutar pela nossa independência, quando nos deparamos com o mundo real que parece não nos dar tréguas e vemos que temos de deixar a nossa, eternamente sonhadora criança, para trás, sentimos como que se uma parte de nós tem de ser anulada e que isto causa-nos uma dor ou um sentimento de perda enorme. Porquê?

Simplesmente, porque não tem de ser assim. Não temos de nos resignar às dificuldades da vida e acomodarmo-nos, a partir do momento que o fazemos deixamos de sentir emoção e vontade viver o dia a dia por aquilo que ele é, fantástico.

À que saber adaptarmo-nos a uma nova realidade e a todo um leque de novas responsabilidades que se vão colocando dia após dia no nosso caminho. Devemos aprender a comportarmo-nos de uma forma mais adulta no nosso local de trabalho, medir palavras que são ditas e postura corporal. Nos locais de lazer públicos devemos adoptar uma postura de acordo com o local e devemos tomar controlo da nossa vida financeira e organiza-la para que nunca precisemos de ninguém.

A adolescência acaba eventualmente, para uns mais tarde do que para outros, mas o que interessa é o seu sentimento de conquista enquanto adulto e elemento activo da sociedade, não importa se você chega a casa e se agarra à Playstation.


Bruno Jorge

Título: O fim da adolescência

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 12

721 

Comentários - O fim da adolescência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios