Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O tamanho importa?

O tamanho importa?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
O tamanho importa?

Há uma grande mitificação em torno do tamanho do órgão sexual masculino. Desde criança já há uma preocupação e uma comparação com o tamanho do órgão dos amigos. Culturalmente foi criada a ideia de que o tamanho do pênis importa; que faz diferença na hora da relação sexual e, em torno dessa ideia, muitos mitos aparecem no imaginário coletivo. O tamanho do pênis é muito relativo se comparado ao de outra pessoa. O que é pequeno para uma, pode não ser para outra. Logo, não há definições claras de tamanhos. Existem muitas pesquisas na área que fizeram a medição dos tamanhos de pênis, chegando a uma média entre 13cm e 16cm, quando medidos eretos. Abaixo desse número, seriam considerados pequenos e acima, obviamente, grandes.

Contudo, segundo os médicos, o tamanho desse órgão sexual masculino não influencia no prazer, na masculinidade, na virilidade, nem no desejo sexual, pois sua função é concluída, independente do tamanho que tenha. O que acontece é psicológico e social, incutido no pensamento humano. O homem que considera o seu órgão pequeno, sente-se constrangido até para manter relações sexuais, perdendo muitas vezes a possibilidade de viver grandes relacionamentos. Já o homem que possui pênis grande, vive do imaginário de que é capaz de satisfazer plenamente uma mulher pelo simples fato de ter um órgão fisicamente maior que o dos demais.

Entretanto pesquisas apontam que as mulheres estão satisfeitas com seus parceiros, alegando que o tamanho dos órgãos de seus companheiros não é o fator determinante no sucesso do relacionamento. Estão felizes com os companheiros que têm, independente do tamanho de pênis que eles possuem. Na verdade, quando questionadas a maioria das mulheres alega que mais importante que o comprimento é a espessura já que a vagina, órgão sexual feminino, possui terminações nervosas na entrada do órgão. Muitas dessas mulheres pesquisadas relataram se sentirem desconfortáveis quando em contato com um pênis muito grande, pois segundo elas, a relação sexual fica prejudica por causar dor e desconforto.

Todo esse imaginário em torno do tamanho do órgão sexual masculino acaba alimentando uma indústria de técnicas, transplantes e medicações a fim de aumentar o tamanho do pênis. Nesse aspeto é necessário tomar cuidados e precauções para não se arrepender por fazer cirurgias e implantes desnecessários. Muitos homens procuram as clínicas e os consultórios a fim de realizar essas técnicas. Uma destas cirurgias, meramente estética, é a faloplastia que aumenta o diâmetro e o comprimento do pênis. O tamanho do pênis chega ao seu estágio normal aos 21 anos. Os casos de micropênis, aqueles que têm seu órgão bem abaixo da média de 13cm a 16cm, ou seja, medida menor que 7cm, já são observados desde a infância. Precocemente detetados, podem ser tratados com aplicações de testosterona ou hormônio do crescimento na infância e adolescência e a indicação de cirurgia quando adulto.

Fora casos extremos, não há necessidade de tanta preocupação em relação ao tamanho do órgão sexual masculino. Afinal, para os homens, muito além da função reprodutiva, o pênis é sinônimo de masculinidade, de conquista do prazer do sexo oposto mas, segundo o sexo oposto, o que importa não é necessariamente o tamanho do órgão, mas o homem como um todo.


Rosana Fernandes

Título: O tamanho importa?

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

779 

Imagem por: Victor Bezrukov

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Marilene Rocha d Carvalhovando

    16-07-2010 às 23:59:35

    eu acho que o tamanho nao emporta ele tem que saber fazer o trabalho

    ¬ Responder

Comentários - O tamanho importa?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Victor Bezrukov

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios