Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Diminuição do apetite sexual no casamento

Diminuição do apetite sexual no casamento

Categoria: Outros
Visitas: 2
Diminuição do apetite sexual no casamento

Vários podem ser os motivos que diminuem o apetite sexual depois de anos de casados. Muitos deles são derivados do estresse no trabalho, fatores emocionais e o principal deles é a rotina e a monotonia. Pode estar associada também a fatores patológicos como problemas hormonais e depressão.

No começo os casais ainda estão na fase de se conhecerem e estão se descobrindo. Não importa quanto tempo já estão juntos, quando estão morando debaixo do mesmo teto a coisa toda muda.

Normalmente durante os três primeiros anos são os anos de prova. Onde cada um descobre os defeitos do outro e também as qualidades, estão se conhecendo. Esta fase normalmente é um pouco crítica. Passado esse tempo normalmente o casal que continuar junto tem grande chance de prosseguirem por um longo período.

Mas daí pra frente é que está a questão. O sexo já não é o mesmo, porque já se conhecem bem e parece que está tudo virando rotina. Com isso alguns casais perdem o interesse sexual que tinham no passado. O maior motivo causador da falta de interesse do casal no que diz respeito ao sexo, é disparado a rotina em que o casal cai, depois de alguns anos de casados. Isso pode estar relacionado à fatores emocionais, falta de tempo, estresse no trabalho, cansaço e etc.

Essa rotina pode e deve ser quebrada, com pena de ter o casamento prejudicado ou até acabado. Existem hoje terapias para casais que perderam o interesse sexual pelo parceiro, que investem em tratamentos psicológicos e outros meios para reavivar a relação.

O casal ao perceber que isso está acontecendo, deve primeiramente conversar com o seu parceiro ou parceira. O dialogo é sempre imperativo para qualquer casal.

Existem relatos de mulheres que mesmo depois de anos de casadas nunca chegaram ao orgasmo. Neste caso ela deve conversar com o parceiro e mostrar para ele onde e como gosta de ser tocada. O parceiro deve saber que as preliminares são imprescindíveis para uma boa noite de amor. Comprar uma lingerie nova, assistir a um filme erótico também é muito excitante.

Jantares românticos em bons restaurantes são também uma ótima opção para o início de uma noite agradável.

Voltar ao tempo de namorados, freqüentar cinemas, lugares dançantes ajudam a apimentar a relação.

Para os homens que querem ascender a chama de sua parceira, não devem esquecer que elas sempre adoram presentes, principalmente quando estes vem de surpresa. Bombons, flores, um jantar preparado pelo homem sempre surpreende qualquer mulher.

Para o casal mais descolado, existem em lojas de sexshop uma vasta gama de artigos eróticos como brinquedos, vantasias, e joguinhos eróticos que podem aumentar relativamente o grau de excitação do casal.

Em alguns casos o fato pode ser de fundo psicológico, o que deve ser tratado com profissional competente.

O segredo é ser criativo e não deixar que a rotina tome conta do casamento e jamais esquecer que entre quatro paredes, quando duas pessoas se amam, não há lugar para vergonha, ou falsos pudores.


Celia Silva

Título: Diminuição do apetite sexual no casamento

Autor: Celia Silva (todos os textos)

Visitas: 2

762 

Imagem por: banoootah_qtr

Comentários - Diminuição do apetite sexual no casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: banoootah_qtr

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios