Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 7 expressões utilizadas no Carnaval

7 expressões utilizadas no Carnaval

Categoria: Outros
Visitas: 554
7 expressões utilizadas no Carnaval

O Carnaval está chegando. Entre os dias 24 e 28 de fevereiro, os brasileiros vão às ruas dançar, divertir-se e aproveitar muito as festividades. Estas datas são tão importantes no Brasil que a cultura popular afirma o ano só começa no Brasil após a quarta-feira de cinzas. Apresentamos algumas expressões que você deve aprender para aproveitar melhor o Carnaval no Brasil.

Marchinhas

O nome vem de suas origens portuguesas. Criadas em 1933, as canções de marchas originais eram um instrumento de propaganda sob a ditadura de António Salazar, e as letras tipicamente elogiam a pátria. No Brasil, as marchinhas mantiveram as suas implicações políticas, já que muitos delas satirizavam o sistema político nacional.

Abadá

Inicialmente, as pessoas costumavam usar uma longa túnica branca durante as celebrações do Carnaval em Salvador. Sim, as pessoas costumavam suportar horas de festa sob o sol, em uma cidade quente, vestidos de pescoço a saltos. Isso mudou em 1993, quando um designer criou algo novo, mais leve tipo de traje. Ele a chamou de abadá, que é o que chamamos de roupas utilizadas na capoeira.

Hoje, o abadá, atualmente, é uma espécie de uniforme para as diferentes partes dos blocos no Carnaval de Salvador. Cada bloco tem suas próprias cores e design, e funcionam como um ingresso para curtir os blocos.

Pipoca

A palavra pipoca significa literalmente pipoca, exceto durante o Carnaval. Durante este feriado, a palavra se refere aos festeiros que não compram seus abadás. Eles não podem passar os guardas de segurança que delimitam um bloco.

O nome pipoca refere-se ao comportamento dos festeiros, que têm que saltar para cima e para baixo, a fim de ver o show, como pipocas na panela.

Chiclete com Banana

Goma com banana. Parece nojento, mas é o nome de uma das bandas de música axé mais famosas. Seus fãs são conhecidos como chicleteiros.

Cavaquinho

Este instrumento português foi incorporado à música brasileira. Ele se assemelha a um ukulele, embora ambos os instrumentos trazem músicas diferentes.

Afoxé

Afoxé, aka rua candomblé, é um desfile de carnaval que celebra a cultura negra. Suas origens remontam ao povo ioruba, e muitos de seus membros participam do candomblé. Durante estes desfiles, os membros usam roupas para celebrar Orishas diferentes e tocar música com instrumentos de percussão Africano.

Os afoxés mais famosos no Brasil é o Filhos de Gandy. Fundada em 1949 por trabalhadores do porto de Salvador, recebeu dos fãs o título de "A mais bela Afoxé do mundo".

Rei Momo

Rei Momo, o rei do Carnaval, é um personagem presente em muitos países latinos, especialmente Brasil e Colômbia. O Rei Momo é um homem grande e obeso que simboliza a abundância e a riqueza. Sua chegada significa o início das celebrações do Carnaval.

Todos os anos, o Rio de Janeiro elege seu Rei Momo, uma tradição que remonta a 1933. Fábio Damião Dos Santos Antunes será o Rei Momo do Rio de Janeiro em 2017.


Paulo Freitas

Título: 7 expressões utilizadas no Carnaval

Autor: Paulo Freitas (todos os textos)

Visitas: 554

4 

Comentários - 7 expressões utilizadas no Carnaval

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios