Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ser traído

Ser traído

Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 18
Ser traído

A traição tem milhões de anos e se a prostituição é a profissão mais velha do mundo, a traição nada de mãos dadas com o amor ao mesmíssimo tempo.

Trair e ser traído é problemático da mesma forma, a não ser que se trate de um ser que trai e que acha a coisa perfeitamente normal.

Quando digo que ambas a situações são problemáticas, falo de situações em que se mantém uma relação saudável e certa com alguém e num determinado momento por qualquer razão, se “mete o pé na argola”.

Pular a cerca, dar uma cambalhota, molhar o biscoito fora de casa são expressões a que nos habituamos a ouvir da boca dos homens, enquanto as esposas, dedicadas e educadas, estão em casa a tratar dos filhos e na vida de sopeira, conforme é habitual.

No entanto, e com todos os direitos adquiridos, as mulheres mudaram e voltaram-se para a vida de uma forma a que os homens não estavam habituados.

Mas e se em vez das frase – “Querida, eu trai-te” – eles ouvirem a aterradora frase “-Querido, eu enganei-te”.

Sempre existiram traições aos maridos, mas convenhamos, a coisa não era tão “normal” nem descabida como nos tempos que correm.

Se enganar a mulher era sinónimo de masculinidade até há bem pouco tempo, agora a coisa pia de forma diferente. Homem que engana a mulher é malandro e não um conquistador.

E mulher que engana o marido? Já não é uma mulher “da rua”, mas uma tipa perigosa ou fogosa.

As mulheres estão diferentes e isto assusta cada vez mais os homens.

Quando uma mulher é traída, o homem é mau, mas quando uma mulher engana o homem é engana o marido, é porque o tipo falha em alguma coisa.

Para o homem ser enganado é mau, é mesmo muito mau. É mais do que uma traição, é um sentimento que lhe mexe com a libido. Se muitas pessoas encaram a traição como uma falha que existem em casa, para um homem traído, o pensamento dirige-se imediatamente para a parte sexual do seu casamento.

É automático. Os homens traídos, ficam com a auto-estima destruída e julgam-se falhados sexualmente, uns verdadeiros farrapos e se as mulheres encaram a traição com vergonha, um homem traído permite-se a verdadeiras acrobacias para que não se saiba que foi enganado.

As traições são actos cobardes acima de tudo e mesmo que o casamento não corra bem, relacionarmo-nos com outras pessoas não vai trazer vantagens e os problemas não se resolvem.

Quem trai sente mágoa porque o faz, da mesma forma que se sente quem é traído.

Temos, enquanto pessoas, o direito de deixar de gostar e de amar, mas nessa altura é preferível assumir isso mesmo e só então partir para a aventura.


Carla Horta

Título: Ser traído

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

783 

Imagem por: whatmegsaid

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 18 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-05-2014 às 16:25:07

    Ser traída é uma decepção difícil de ser superada, mas não há nada que não seja perdoado. Vai de cada pessoa aceitar a dar uma nova chance ou não.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojose

    26-12-2013 às 21:48:35

    descobri q estava sendo traido em outubro de 2013,, vi mensagens do seu amamte em seu celular fiquei furioso contei pra familia dela q estava me separando dela por este, motivo dois dias depois estava muito mal ela me ligou pedindo pra voltar e eu disse pra ela vir pra gente conversar, ela veio eu disse a ela q perdoar so com tempo mas impoz o q eu queria disse q ela tinha q deixar o seu trabalho pois tenho certesa q seu amante trabalha na mesma empresa ela aceitou mesmo negando q ele trabalha junto com ela mas ela mais uma vez mentiu pra mim ficou mais uns vinte dias junto comigo porem muito distante, nao deixou o servico e veio me dizer q nao estava se sentindo bem junto comigo e q ia voltar pra casa de sua mae eu me senti mais uma vez derrotado tentei tudo pra q ela nao fosse embora mas ela foi irredutivel acredito q ela so esta dando um tempo pra ir morar com o outro mas hoje mesmo ainda sofrendo acho q foi melhor assim por q nao consigo perdoala e so em pensar q ela me trail me da uma vontade de pegar ele e ela na porrada, mas sinto q devagar estou deixando ela de ledo hoje vejo q ela nao merece meu amor pois vivemos 15 anos juntos entre namoro e casamento temos um lindo filho de 8 anos q ela abandonou e deixou comigo nos primeiros dias de separacao ela vinha o ver um pouquinho todas as tardes apos seu servico mas agora ela ja esta ficando ate 15 dias sem velo por ai da pra voce ver como ela mudou de uma mulher doce carinhosa com o filho e comigo pra uma pessoa vulgar traidora mentirosa acredito q uma mae de verdade jamais abandonaria seu filho ainda mais por causa de outro homem estou sofrendo pelo amor q ainda sinto por ela mas tenho fe em deus q essa tempestade vai passar e deus vai colocar uma outra pessoa em minha vida q me ame de verdade e tambem ame meu filho por q jamais eu o abandonarei e isso q estou vivendo agora.

    ¬ Responder
  • cassia

    09-06-2014 às 02:56:55

    imagino o que e isso sou Cássia mas o gmail e de Wanderson so confie em deus somente nele que tudo vai dar certo não se apegue em alguém que não ti faria feliz e nem se sentir bem como se fosse uma família lembre que se ela não ti quis tem pessoas maravilhosas que merece o seu carinho...pense nisso apesar de eu estar lendo isso so hoje.

    ¬ Responder
  • Eli

    17-04-2013 às 19:35:08

    Depois de vinte anos de casada, fui traída e sei muito bem como é difícil. Hoje busco forças somente em Deus.

    ¬ Responder
  • mayara

    22-03-2013 às 11:20:32

    adorei os depoimentos pq ser traida foi a pior coisa q me aconteceu eu entendo q ja foi traida.

    ¬ Responder
  • ninha

    25-10-2012 às 16:01:14

    meu marido estava me traindo, eu descobri e resolvi me vingar eu trai ele na frente dos amigos dele e é claro q ele ficou sabendo e ele ficou com raiva de mim, mas ontem ele me tratou tao bem q nem parecia q ele tava magoado comigo.
    porque ele ta reagindo assim

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 15:13:11

    Ser traído é uma das piores sensações do mundo. Alguém que está ao nosso, com quem partilhamos o nosso dia, as nossas emoções e o nosso sentimento, é suposto ser o companheiro de jornada, certo? Quando existe uma traição, não se trata somente de uma situação carnal e física. O nosso sentimento mais profundo de entrega é traído mais que tudo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 18:29:03

    ser traído é um drama. nem quero imaginar se isso acontecesse comigo na actual relação que tenho. estamos tão bem, que seria um golpe muito baixo descobrir que ele seria infiel. acho muito sinceramente que não conseguiria perdoar. a confiança é um elemento muito importante numa relação. por exemplo, numa mousse de chocolate devemos colocar chocolate. uma relação não pode acontecer sem confiança. é igual. parabéns pelo tema abordado, muito usual, infelizmente, para muitas pessoas.

    ¬ Responder
  • RobertoRoberto

    16-11-2011 às 14:52:20

    Também fui traído, estamos tentando,porém não consigo perdoa-la. Eu a amo, mas o ódio vive me rondando.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJorge(Fictício)

    26-10-2011 às 19:25:56

    Paulo, eu fui traído também. É uma sensação horrível. Um sentimento tão sujo, vindo de uma pessoa que te jura amo eterno... QUe tu não espera vir nada de ruim dela...

    Enfim, ela se mostrou totalmente arrependida, e eu perdooei...Mas hj não confio nela.. Td que ela me fala, eu acho que é mentira, fico com pé atrás... Enfim, sei que não irá durar muito.. Mas to tentando...

    ¬ Responder
  • PauloPaulo

    09-05-2011 às 13:11:48

    @caroline
    oi, caroline...fui traído, a pessoa se arrependeu e dsde então tem me pedido perdão todo dia...perdooei, não contei a ninguém para ninguém acusá-la ou julgá-la,mas toda vez que a levo para casa de minha familia, acho também que ela não tem mais esse direito de compartilhar meus familares...ando trsitre, amargurado, e tudo o que quero é encontrar outra pessoa que acredite no amor...e me faça acreditar...minha mulher, depois de se arrepender e me contar que tinha me traído, vive agora dizendo que me ama, pra eu não "deixá-la"...eu morro de pena dela, mas não consigo mais nem beijá-la...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    06-05-2012 às 04:36:32

    paulo reavalie seus valores,ficar com pena dela? acho que só prova que vc é um ser humano lindo por dentro porem não te faz feliz.pense em vc .está se torturando,martirizando e isso vai te corroendo por dentro.acabando com seu amor próprio. pense como será sua vida até ficarem velhinhos?é melhor viver só do que mal acompanhado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocaroline

    23-02-2011 às 11:53:34

    @joão josé dias
    jõao nao tenha ódio dela não é realmente díficil ser traido graças a Deus nao sei o que é isso Acredite na lei do retorno um dia ela vai pagar vai encontrar um homem q vai fazer com ela bem pior

    ¬ Responder
  • sheilasheila

    15-02-2011 às 22:59:23

    eu trai o meu marido e ele tbm m traiu ele m perdou eu n consigo acreditar no perdão dele o q eu faço para acreditar nele..

    ¬ Responder
  • luiza

    28-12-2012 às 14:07:17

    oooiii como fai voce me liga bbbbeeeiiijjjjoooosss 99278364

    ¬ Responder
  • Jose HugoJose Hugo

    07-04-2012 às 20:00:33

    é ele que nunca mais acredita em vc

    ¬ Responder
  • Madalena LopesDAVI SF

    04-02-2011 às 12:25:29

    Minha esposa se sentiu atraida por outro homem após,uma crise na relação sendo o mesmo de seu ex trabalho.Ela foi para o motel com ele,se sentiu enorme peso na consciência por que pensava em mim pois,temos dez anos juntos.Ela me pediu perdão e eu a perdoei...ps nosso problema não era cama sempre falava que era insaciavél.Minha atitude foi certa mesmo sabendo que isso afetou minha autoestima?

    ¬ Responder
  • joão josé diasjoão josé dias

    11-01-2011 às 17:28:52

    Oi Carla eufui traido recentemente olha faz três meses que não consigo dormir minha esposa era tão humilde e respetadora envergonhada ela nunca trabalhou agora em 2010 começou atrabalhar descobriu o mundo trens lotados trabalhando em hospital como faxineira de ves em quando chegava a ver pacientes
    pelados tomando banho e um dia chegou ame comparar com eles
    safadamente percebi que ala mudou muito e aos poucos fui descobrindo que ela estava me traindo me humilhando e me despresando chegou a falar que havia homens melhor do que eu
    acabou comigo ebrigamos e eu á repudiei. Eu aamava muito hoje tenho ódio.
    por favor você que tem conhecimento nesta área me arume uma
    parceira que foi traida para que eu possa ser feliz de novo.
    obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Ser traído

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.