Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Tratar Problemas de Transpiração?

Como Tratar Problemas de Transpiração?

Categoria: Saúde
Como Tratar Problemas de Transpiração?

Já aconteceu a todos e a qualquer um de nós uma situação de transpirar com odor. Sentimo-nos desconfortáveis, sujos, transpirados, como que pegajosos e temos a sensação de que toda a gente nota que o nosso odor não é o mais agradável. Se isto já lhe aconteceu, sabe do que estou a falar. Agora imagine quem vive com o problema de transpirar permanentemente com um odor desagradável de forma permanente e incontrolável? É viver sobre o stress de transpirar, já transpirando.

Todos nós transpiramos, pois é a forma como o corpo se permite a perder calor quando a temperatura exterior sobe. É um ato normal do nosso organismo e que no fundo, uns mais ou outros menos, é difícil de controlar. No entanto, nem todos nós transpiramos com odor desagradável. Mas porque é que uns transpiram desta forma e outros não?

A explicação não tem a haver com o odor da transpiração, mas sim com as bactérias que todos temos sobre a pele. É a junção da nossa transpiração (única em cada um de nós) com as nossas bactérias que causa um odor diferente em cada pessoa. As axilas e os pés são ricos em glândulas sudoríferas e estando mal ventiladas favorecem a multiplicação das bactérias. O seu desenvolvimento é ainda maior pois são zonas húmidas.

Mas e se os desodorizantes não resolvem o problema? De facto somos atingidos permanentemente com anúncios de desodorizantes que prometem milagres e que asseguram que a transpiração deixa de existir. No entanto, nem todos o conseguem. Existem alguns que conseguem controlar a transpiração pois contraem os poros da pele, diminuindo desta forma a transpiração. Estes anti transpirantes podem ser comprados de boa qualidade no mercado, e apesar de estarem disponíveis em sprays e sticks, são os cremes os melhores aliados. Apesar de bons resultados podem trazer alguns problemas como irritações cutâneas, pelo que a sua utilização deve ser cuidada.

Naturalmente que uma boa e cuidada higiene deve ser o principal fator para o impedimento ou controle da transpiração com odor desagradável, mas a utilização de tecidos como a fibra e a licra ou sapatos de plástico podem fazer crescer o problema.

A transpiração pode ser uma fator de grave problema para a vida social de qualquer um de nós. Quem transpira desta forma, começa por se sentir excluído de tudo e de todos. O stress, as emoções fortes, a pressão fazem-nos transpirar mais, pelo que quem conhece o problema que tem de transpiração, vai transpirar ainda mais e o problema multiplica-se de forma galopante.

Se não consegue controlar a sua transpiração, fale com o seu dermatologista.


Carla Horta

Título: Como Tratar Problemas de Transpiração?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Comentários - Como Tratar Problemas de Transpiração?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios