Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Máquina Fotográfica

Máquina Fotográfica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Máquina Fotográfica

Quem é que não gosta de relembrar os tempos de criança, os bons momentos, a família ou os acontecimentos importantes do dia-a-dia?.

Ou ainda recordar os passeios, viagens, paisagens e todos os vislumbres por onde se passa?

Nada mais belo do que por exemplo apreciar o pôr do sol à beira-mar, os barcos a navegar, o arco-íris ou as ondas do mar.

Tudo isto faz parte de um sonho que se pode transformar em realidade.Basta para isso ter sempre ao dispor uma máquina fotográfica, câmara de vídeo ou um bom telemóvel. O ideal é que não seja grande ou demasiado pesado para ser mais facilmente manuseada.
Nos tempos modernos a máquina fotográfica torna-se já um aparelho praticamente indispensável tal como o telemóvel.

Não é por acaso que existem pessoas que investem muito do seu tempo a fotografar algo ou coisas que gostam.




Na realidade a fotografia é uma arte que actualmente está muito em voga, não só pela beleza das fotos que se podem criar, mas também por ser uma fonte de rendimento para quem se esmera nesse tipo de arte.

Há quem opte por tirar fotos relacionados a um tema ou vários, dependendo dos gostos pessoais.

Destaca-se por exemplo as fotos a rostos, sorrisos, paisagens exuberantes, crianças ou simplesmente às mais simples coisas do quotidiano.
É evidente que os verdadeiros amantes da arte fotográfica, não se limitam apenas a tirar fotos no seu ambiente familiar ou social, mas investem por exemplo em viagens por países e ambientes de acordo com seus gostos.Este facto enriquece muito as diferentes temáticas de uma arte em franco crescimento.

Com equipamento cada vez mais sofisticado, leve e económico, bem como preços reduzidos de revelação das fotos há muita gente que se dedica a tirar fotos, como Hobbes ou profissão.A vantagem para quem se dedica com "alma " ao mundo da fotografia digital ou outra, é de que não necessita ter um um espaço próprio aberto para desenvolver a arte.

Com as facilidades da Internet, pode desenvolver-se um negócio relacionado com fotos, vendendo-as em blogues especiais, em empresas ou sites.
Há quem prefira ir ao domicílio tirar fotos de família, aniversários, festas ou ou festividades religiosas.

O importante é que se aprendam as várias técnicas para tirar óptimas fotografias.
Existem no mercado boas revistas e cursos digitais que ensinam a arte da fotografia sem haver necessidade de tirar cursos longos de Design.

Há quem opte ainda por fazer álbuns de fotos diversas ou exposições, tal como as de pintura.

A exposição de fotos em galerias, restaurantes ou centros comerciais está cada vez mais a expandir-se por ser um meio de divulgar ou criar nome.
Mas o mesmo mais importante é adquirir uma bonita máquina fotográfica e tratá-la com carinho.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Máquina Fotográfica

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Comentários - Máquina Fotográfica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios