Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como diminuir o colesterol

Como diminuir o colesterol

Categoria: Saúde
Comentários: 6
Como diminuir o colesterol

Um mau consumo de alimentos rápidos e de gorduras supersaturadas poderá levar ao corpo acúmulos de grandes quantidades de colesterol e a obstrução de um bom fluxo de sangue.

Um exame médico permitirá que você saiba como está seu colesterol, se alguma coisa tem sido negligenciada, para então, tratar imediatamente. Também mediante uma análise clínica é possível que identifique se está num nível elevado ou não. Dessa forma, uma dieta com alimentos que ajudam a manter o bom funcionamento do organismo e ao bom colesterol é imprescindível.

Pensando nisso, aqui abaixo há bons alimentos para diminuir o colesterol e fazer com que você tenha uma boa saúde em todos os aspectos.

Existem dois tipos de colesterol, um chamado de bom colesterol (HDL) e outro de colesterol ruim (LDL), respectivamente. O bom colesterol é necessário para o corpo, pois evitarão ataques do coração. O colesterol ruim fará obstruir a passagem do sangue, gerando entupimento das artérias.

Como diminuir???

1 - As sementes, nozes e grãos em geral devem estar em sua dieta. Os vegetais são boas fontes de proteínas e ajudam a reduzir o apetite, além de inibir a absorção de colesterol a partir de outros alimentos;

2 - A fibra é contida em várias fontes, tais como frutas e vegetais ajudando na limpeza dos intestinos e impedindo que as toxinas prejudiciais acumulem-se no corpo humano;

3 – Não exagere na carne vermelha. O bife contém a maior quantidade de colesterol, principalmente, os que apresentam cortes que levam mais gordura. A sugestão é ter um cardápio diário equilibrado com o seu consumo de até 3 vezes na semana;

4 – Evite biscoitos recheados e todos os produtos que contém gordura trans. Até porque eles contribuem para o aumento das taxas de LDL (colesterol ruim);

5 – Corte as frituras de seu cardápio alimentar. Há formas de preparar a comida de forma saudável como a carne, frango e peixe grelhado.

Algumas causas que promovem altos níveis de colesterol:

* 25% correspondem à ausência de colesterol produzida pelo organismo que ocorre através de comer produtos de origem animal, como a carne vermelha. Um consumo descontrolado desses alimentos aumenta o nível de colesterol, especialmente, a má alimentação e a falta de exercício físico, pois faz com que o sangue não circule e não exclua o colesterol ruim.


Rua Direita

Título: Como diminuir o colesterol

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita

    11-05-2014 às 00:03:03

    Como se mede o colesterol?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:00:25

    É através de um exame de sangue medindo os níveis de HDL ou LDL. A Rua Direita orienta que procure um médico e faça esses exames que darão resultados e lhe orientarão como melhor resolver, caso esteja com o colesterol alto.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoel Raimundo

    10-05-2014 às 23:58:15

    Adorei texto e o vídeo, muito boa ideia! Nos sites que costumo ir para saber das coisas, ou só tem texto ou só vídeos. A Rua Direita deve ser a única a fazer desta maneira. Como diminuir o colesterol é fundamental para o meu pai que tem 51 anos e está com valores de 236, agora sei como ajudar e apoiar meu pai.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 12:56:13

    A Rua Direita agradece por contribuir, Joel. É muito importante ter o controle do colesterol, pois com as facilidades de hoje, o seu aumento é constante. Tome as precauções necessárias.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGilberto

    10-05-2014 às 23:51:24

    Ajudou me muito o meu colesterol tem estado nos 218 e as suas dicas são como o que medico me disse...vou seguir tudo para diminuir o colesterol

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 12:54:12

    Que bom, Gilberto! A Rua Direita agradece sua visita.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como diminuir o colesterol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios