Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como diminuir o colesterol

Como diminuir o colesterol

Categoria: Saúde
Comentários: 6
Como diminuir o colesterol

Um mau consumo de alimentos rápidos e de gorduras supersaturadas poderá levar ao corpo acúmulos de grandes quantidades de colesterol e a obstrução de um bom fluxo de sangue.

Um exame médico permitirá que você saiba como está seu colesterol, se alguma coisa tem sido negligenciada, para então, tratar imediatamente. Também mediante uma análise clínica é possível que identifique se está num nível elevado ou não. Dessa forma, uma dieta com alimentos que ajudam a manter o bom funcionamento do organismo e ao bom colesterol é imprescindível.

Pensando nisso, aqui abaixo há bons alimentos para diminuir o colesterol e fazer com que você tenha uma boa saúde em todos os aspectos.

Existem dois tipos de colesterol, um chamado de bom colesterol (HDL) e outro de colesterol ruim (LDL), respectivamente. O bom colesterol é necessário para o corpo, pois evitarão ataques do coração. O colesterol ruim fará obstruir a passagem do sangue, gerando entupimento das artérias.

Como diminuir???

1 - As sementes, nozes e grãos em geral devem estar em sua dieta. Os vegetais são boas fontes de proteínas e ajudam a reduzir o apetite, além de inibir a absorção de colesterol a partir de outros alimentos;

2 - A fibra é contida em várias fontes, tais como frutas e vegetais ajudando na limpeza dos intestinos e impedindo que as toxinas prejudiciais acumulem-se no corpo humano;

3 – Não exagere na carne vermelha. O bife contém a maior quantidade de colesterol, principalmente, os que apresentam cortes que levam mais gordura. A sugestão é ter um cardápio diário equilibrado com o seu consumo de até 3 vezes na semana;

4 – Evite biscoitos recheados e todos os produtos que contém gordura trans. Até porque eles contribuem para o aumento das taxas de LDL (colesterol ruim);

5 – Corte as frituras de seu cardápio alimentar. Há formas de preparar a comida de forma saudável como a carne, frango e peixe grelhado.

Algumas causas que promovem altos níveis de colesterol:

* 25% correspondem à ausência de colesterol produzida pelo organismo que ocorre através de comer produtos de origem animal, como a carne vermelha. Um consumo descontrolado desses alimentos aumenta o nível de colesterol, especialmente, a má alimentação e a falta de exercício físico, pois faz com que o sangue não circule e não exclua o colesterol ruim.


Rua Direita

Título: Como diminuir o colesterol

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita

    11-05-2014 às 00:03:03

    Como se mede o colesterol?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:00:25

    É através de um exame de sangue medindo os níveis de HDL ou LDL. A Rua Direita orienta que procure um médico e faça esses exames que darão resultados e lhe orientarão como melhor resolver, caso esteja com o colesterol alto.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoel Raimundo

    10-05-2014 às 23:58:15

    Adorei texto e o vídeo, muito boa ideia! Nos sites que costumo ir para saber das coisas, ou só tem texto ou só vídeos. A Rua Direita deve ser a única a fazer desta maneira. Como diminuir o colesterol é fundamental para o meu pai que tem 51 anos e está com valores de 236, agora sei como ajudar e apoiar meu pai.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 12:56:13

    A Rua Direita agradece por contribuir, Joel. É muito importante ter o controle do colesterol, pois com as facilidades de hoje, o seu aumento é constante. Tome as precauções necessárias.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGilberto

    10-05-2014 às 23:51:24

    Ajudou me muito o meu colesterol tem estado nos 218 e as suas dicas são como o que medico me disse...vou seguir tudo para diminuir o colesterol

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 12:54:12

    Que bom, Gilberto! A Rua Direita agradece sua visita.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como diminuir o colesterol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios