Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como diminuir o colesterol

Como diminuir o colesterol

Categoria: Saúde
Comentários: 6
Como diminuir o colesterol

Um mau consumo de alimentos rápidos e de gorduras supersaturadas poderá levar ao corpo acúmulos de grandes quantidades de colesterol e a obstrução de um bom fluxo de sangue.

Um exame médico permitirá que você saiba como está seu colesterol, se alguma coisa tem sido negligenciada, para então, tratar imediatamente. Também mediante uma análise clínica é possível que identifique se está num nível elevado ou não. Dessa forma, uma dieta com alimentos que ajudam a manter o bom funcionamento do organismo e ao bom colesterol é imprescindível.

Pensando nisso, aqui abaixo há bons alimentos para diminuir o colesterol e fazer com que você tenha uma boa saúde em todos os aspectos.

Existem dois tipos de colesterol, um chamado de bom colesterol (HDL) e outro de colesterol ruim (LDL), respectivamente. O bom colesterol é necessário para o corpo, pois evitarão ataques do coração. O colesterol ruim fará obstruir a passagem do sangue, gerando entupimento das artérias.

Como diminuir???

1 - As sementes, nozes e grãos em geral devem estar em sua dieta. Os vegetais são boas fontes de proteínas e ajudam a reduzir o apetite, além de inibir a absorção de colesterol a partir de outros alimentos;

2 - A fibra é contida em várias fontes, tais como frutas e vegetais ajudando na limpeza dos intestinos e impedindo que as toxinas prejudiciais acumulem-se no corpo humano;

3 – Não exagere na carne vermelha. O bife contém a maior quantidade de colesterol, principalmente, os que apresentam cortes que levam mais gordura. A sugestão é ter um cardápio diário equilibrado com o seu consumo de até 3 vezes na semana;

4 – Evite biscoitos recheados e todos os produtos que contém gordura trans. Até porque eles contribuem para o aumento das taxas de LDL (colesterol ruim);

5 – Corte as frituras de seu cardápio alimentar. Há formas de preparar a comida de forma saudável como a carne, frango e peixe grelhado.

Algumas causas que promovem altos níveis de colesterol:

* 25% correspondem à ausência de colesterol produzida pelo organismo que ocorre através de comer produtos de origem animal, como a carne vermelha. Um consumo descontrolado desses alimentos aumenta o nível de colesterol, especialmente, a má alimentação e a falta de exercício físico, pois faz com que o sangue não circule e não exclua o colesterol ruim.


Rua Direita

Título: Como diminuir o colesterol

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita

    11-05-2014 às 00:03:03

    Como se mede o colesterol?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:00:25

    É através de um exame de sangue medindo os níveis de HDL ou LDL. A Rua Direita orienta que procure um médico e faça esses exames que darão resultados e lhe orientarão como melhor resolver, caso esteja com o colesterol alto.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoel Raimundo

    10-05-2014 às 23:58:15

    Adorei texto e o vídeo, muito boa ideia! Nos sites que costumo ir para saber das coisas, ou só tem texto ou só vídeos. A Rua Direita deve ser a única a fazer desta maneira. Como diminuir o colesterol é fundamental para o meu pai que tem 51 anos e está com valores de 236, agora sei como ajudar e apoiar meu pai.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 12:56:13

    A Rua Direita agradece por contribuir, Joel. É muito importante ter o controle do colesterol, pois com as facilidades de hoje, o seu aumento é constante. Tome as precauções necessárias.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGilberto

    10-05-2014 às 23:51:24

    Ajudou me muito o meu colesterol tem estado nos 218 e as suas dicas são como o que medico me disse...vou seguir tudo para diminuir o colesterol

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 12:54:12

    Que bom, Gilberto! A Rua Direita agradece sua visita.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como diminuir o colesterol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios