Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Alegria

A Alegria

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 8
A Alegria

A alegria é simplesmente uma das melhores sensações ou estado mental e emocional em que o ser humano se pode encontrar em qualquer momento do seu dia a dia.

São nestes momentos de alegria pura e sincera que sentimos e damos graças por estar aqui neste planeta e vemos o quanto é bom, fazermos parte deste mesmo lugar… são estes momentos de alegria que por mais tempo permanecem em na nossa mente sob a forma de memórias.




Não é porém fácil manter um constante estado de alegria, e nem convém, caso contrário as pessoas à sua volta iriam logo pensar que tinha dado em louco(a), não porque as pessoas não tenham a capacidade de entender ou de aceitar que alguém esteja a sentir tal emoção, mas porque muito naturalmente, nenhum ser humano consegue e/ou pode estar constantemente a sentir ou a viver na mesma emoção. A vida não o permite. Estamos sempre sujeitos às interações interpessoais que fazem parte da vida na sociedade, e portanto, sempre sujeitos a todas a variantes que ao longo de um dia estamos sujeitos, isto tudo num ciclo repetitivo constante.

A alegria no entanto, consegue fazer maravilhas na nossa vida, não só nos momentos em que sentimos que estamos nesse mesmo estado, mas também de uma forma invisível, que não conseguimos percecionar, a nível da nossa saúde.
Uma pessoa que experiencia boas emoções e sensações que a façam feliz, terá com certeza , menos probabilidades de adoecer e viverá uma vida bem mais longa e saudável que uma pessoa que esteja constantemente irritada, deprimida ou que esteja sempre em ambientes conflituosos, que lhe provoquem momentos de grande stress.

Assim, faça para que a sua vida torne um rumo mais saudável, não só físico bem como emocional e verá que a alegria, não será constante, mas irá ver que mais facilmente ela irá apresentar-se na sua vida e no seu dia a dia, e que passará a sentir esta emoção fantástica, tão frequentemente que irá ver o mundo de uma forma totalmente nova.


Rua Direita

Título: A Alegria

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    17-07-2014 às 19:12:17

    A alegria nos dá uma sensação maravilhosa. O melhor é que ela gera benefícios que nem sabemos dentro do nosso corpo físico e nossa mente. Que possamos sempre manter nossa vida com alegria, mesmo em meio as dificuldades.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSusana Santo

    11-05-2012 às 15:21:36

    Ha felicidade?? Isso existe ou tudo uma invenção da fraca mentalidade humana?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoritona cabeluda

    25-04-2012 às 23:46:29

    Que portugal seja invadido de textos como estes - Alegria.

    Adorei ruadireita , e que a vossa rua tenha muita Alegria.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 26-04-2012 às 10:38:34

    Obrigado :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopedro Rita

    25-04-2012 às 02:06:20

    maravilhoso este texto sobre alegria....
    para mim alegria é sorriso de criança....
    alegria é amor...
    alegria é alegria...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Santo

    24-04-2012 às 17:34:26

    Gostaria eu de poder ter esse mesmo sentimento de alegria. Sendo que a minha vida só me prega partidas e sempre a empurrar para baixo, já não aguento mais isto...
    Há 2 semanas que não saiu de casa, com medo que a vida me pregue mais uma partida.
    Ás vezes questiono-me se não seria mais sensato acabar com isto de vez....

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 26-04-2012 às 10:30:17

    Carlos,
    se continuar a ter medo da vida e pensar que ela está a tentar manda-lo a baixo, é o que irá certamente acontecer. Já diziam os monges budistas acerca da vida: "A vida é sofrimento". Entenda que só através do sofrimento e desapontamentos é que crescemos enquanto indivíduos e nos tornamos melhores. Em vez de pensar que a vida está contra si, encare isto como um teste que você tem de passar, não pelos outros mas por si. A tempestade vem sempre antes da bonança!
    Força ai

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Santo

    04-05-2012 às 17:56:45

    Muito obrigado pela força...
    Já estou um pouco melhor, e aos poucos vou levantado a cabeça.

    ¬ Responder

Comentários - A Alegria

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios