Álcool bem e mal
Como você deve saber, se você encher seu organismo de bebida não lhe traz bem, mas também, sabemos que ter certo limite pode ser bom a saúde, mas nem mesmo os médicos fazem ponderação quanto ao limite certo, pois eles acham arriscado afirmar certa quantidade, pois isso não é valido para todas as pessoas, cada um reage de um jeito a bebida, isso depende do peso e de sua capacidade ao ingerir o álcool. Sendo assim não existe um claro conceito do que é beber com moderação.
Cada pessoa deve saber aquilo que lhe convém, baseado na sua própria experiência, o que realmente lhe faz mal. Mas a sua própria vida ensina o seu limite de álcool, mas saiba que isso não quer dizer, que você tem que parar apenas quando a tontura chegar, ou o êxtase anunciar. Mas não fique tentando desculpas em dizer e se alguém importante me pedir para acompanhá-lo em um copo de uísque todas as noites, e com isso eu já estaria incluído nos dependentes? Saiba que ainda não, mas isso com certeza ira levá-lo a ficar dependente, e com certeza entrará no grupo de risco. Com o tempo abandonara a família, o trabalho, outros prazeres, e sua vida será álcool x álcool. Será uma reviravolta em sua vida, principalmente para aqueles que te considera e sabe de sua capacidade.
Qualquer pessoa que exagera nos finais de semana, pode descobrir um inimigo nos copos ilimitados. Isso pode levar a episódios constrangedores como, brigas, desmoralização e até mesmo acidentes de trânsitos, o álcool pode trazer uma série de doenças, como dor de cabeça que aparece durante a ressaca, os efeitos do abuso diário ao longo prazo, resulta em despertar o cérebro de pedir cada vez mais a bebida, e com o tempo o exagero provoca a morte dos neurônios, prejudica o equilíbrio, os movimentos, a memória e o raciocínio. Saiba que, o consumo desenfreado da bebida esta ligado ao aparecimento de tumores, na boca, garganta, faringe, laringe e estômago que gera um câncer. Se uma taça de vinho ajuda o fígado a emagrecer, uma garrafa todos os dias deixa a glândula vulnerável à cirrose. O excesso do álcool destrói as células, gerando inflamação e com o tempo, o fígado vai à falência. Portanto os riscos são muito maiores do que o benefício.
Comentários ( 1 ) recentes
- Fabiana Medeiros
01-07-2009 às 03:19:24essa materia realmente me deixou muito feliz, tenho um quadro parecido em minha família. e isso pode ajudar a muitos.
¬ Responder