Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Álcool bem e mal

Álcool bem e mal

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Álcool bem e mal

Segundo o ditado tudo de mais é veneno, concordo plenamente. Mas o homem não se satisfaz apenas com um copo, e tudo gera em torno da bebida. Realmente se todos concordassem em beber apenas um copo, tudo seria bem diferente. Pois a ciência comprova que pequenas doses de bebida alcoólica podem proteger o coração e livrar o fígado do acúmulo de gordura, porém sempre tem uns goles a mais, e isso tem sido um mal continuo, que vem lançando as pessoas ao abismo. O álcool leva muito as pessoas a se tornar dependente, e isso são o que causa a destruição, desde os primórdios, a álcool tornou-se um fiel companheiro do homem, tento na alegria como na tristeza, e com isso o homem percebeu que, alguns goles a mais os deixam nas nuvens. E com isso, o homem vai se afogando cada vez mais na bebida e facilmente o leva a ruína.

Como você deve saber, se você encher seu organismo de bebida não lhe traz bem, mas também, sabemos que ter certo limite pode ser bom a saúde, mas nem mesmo os médicos fazem ponderação quanto ao limite certo, pois eles acham arriscado afirmar certa quantidade, pois isso não é valido para todas as pessoas, cada um reage de um jeito a bebida, isso depende do peso e de sua capacidade ao ingerir o álcool. Sendo assim não existe um claro conceito do que é beber com moderação.

Cada pessoa deve saber aquilo que lhe convém, baseado na sua própria experiência, o que realmente lhe faz mal. Mas a sua própria vida ensina o seu limite de álcool, mas saiba que isso não quer dizer, que você tem que parar apenas quando a tontura chegar, ou o êxtase anunciar. Mas não fique tentando desculpas em dizer e se alguém importante me pedir para acompanhá-lo em um copo de uísque todas as noites, e com isso eu já estaria incluído nos dependentes? Saiba que ainda não, mas isso com certeza ira levá-lo a ficar dependente, e com certeza entrará no grupo de risco. Com o tempo abandonara a família, o trabalho, outros prazeres, e sua vida será álcool x álcool. Será uma reviravolta em sua vida, principalmente para aqueles que te considera e sabe de sua capacidade.

Qualquer pessoa que exagera nos finais de semana, pode descobrir um inimigo nos copos ilimitados. Isso pode levar a episódios constrangedores como, brigas, desmoralização e até mesmo acidentes de trânsitos, o álcool pode trazer uma série de doenças, como dor de cabeça que aparece durante a ressaca, os efeitos do abuso diário ao longo prazo, resulta em despertar o cérebro de pedir cada vez mais a bebida, e com o tempo o exagero provoca a morte dos neurônios, prejudica o equilíbrio, os movimentos, a memória e o raciocínio. Saiba que, o consumo desenfreado da bebida esta ligado ao aparecimento de tumores, na boca, garganta, faringe, laringe e estômago que gera um câncer. Se uma taça de vinho ajuda o fígado a emagrecer, uma garrafa todos os dias deixa a glândula vulnerável à cirrose. O excesso do álcool destrói as células, gerando inflamação e com o tempo, o fígado vai à falência. Portanto os riscos são muito maiores do que o benefício.

Waldiney Melo

Título: Álcool bem e mal

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

630 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFabiana Medeiros

    01-07-2009 às 03:19:24

    essa materia realmente me deixou muito feliz, tenho um quadro parecido em minha família. e isso pode ajudar a muitos.

    ¬ Responder

Comentários - Álcool bem e mal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios