Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Álcool bem e mal

Álcool bem e mal

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Álcool bem e mal

Segundo o ditado tudo de mais é veneno, concordo plenamente. Mas o homem não se satisfaz apenas com um copo, e tudo gera em torno da bebida. Realmente se todos concordassem em beber apenas um copo, tudo seria bem diferente. Pois a ciência comprova que pequenas doses de bebida alcoólica podem proteger o coração e livrar o fígado do acúmulo de gordura, porém sempre tem uns goles a mais, e isso tem sido um mal continuo, que vem lançando as pessoas ao abismo. O álcool leva muito as pessoas a se tornar dependente, e isso são o que causa a destruição, desde os primórdios, a álcool tornou-se um fiel companheiro do homem, tento na alegria como na tristeza, e com isso o homem percebeu que, alguns goles a mais os deixam nas nuvens. E com isso, o homem vai se afogando cada vez mais na bebida e facilmente o leva a ruína.

Como você deve saber, se você encher seu organismo de bebida não lhe traz bem, mas também, sabemos que ter certo limite pode ser bom a saúde, mas nem mesmo os médicos fazem ponderação quanto ao limite certo, pois eles acham arriscado afirmar certa quantidade, pois isso não é valido para todas as pessoas, cada um reage de um jeito a bebida, isso depende do peso e de sua capacidade ao ingerir o álcool. Sendo assim não existe um claro conceito do que é beber com moderação.

Cada pessoa deve saber aquilo que lhe convém, baseado na sua própria experiência, o que realmente lhe faz mal. Mas a sua própria vida ensina o seu limite de álcool, mas saiba que isso não quer dizer, que você tem que parar apenas quando a tontura chegar, ou o êxtase anunciar. Mas não fique tentando desculpas em dizer e se alguém importante me pedir para acompanhá-lo em um copo de uísque todas as noites, e com isso eu já estaria incluído nos dependentes? Saiba que ainda não, mas isso com certeza ira levá-lo a ficar dependente, e com certeza entrará no grupo de risco. Com o tempo abandonara a família, o trabalho, outros prazeres, e sua vida será álcool x álcool. Será uma reviravolta em sua vida, principalmente para aqueles que te considera e sabe de sua capacidade.

Qualquer pessoa que exagera nos finais de semana, pode descobrir um inimigo nos copos ilimitados. Isso pode levar a episódios constrangedores como, brigas, desmoralização e até mesmo acidentes de trânsitos, o álcool pode trazer uma série de doenças, como dor de cabeça que aparece durante a ressaca, os efeitos do abuso diário ao longo prazo, resulta em despertar o cérebro de pedir cada vez mais a bebida, e com o tempo o exagero provoca a morte dos neurônios, prejudica o equilíbrio, os movimentos, a memória e o raciocínio. Saiba que, o consumo desenfreado da bebida esta ligado ao aparecimento de tumores, na boca, garganta, faringe, laringe e estômago que gera um câncer. Se uma taça de vinho ajuda o fígado a emagrecer, uma garrafa todos os dias deixa a glândula vulnerável à cirrose. O excesso do álcool destrói as células, gerando inflamação e com o tempo, o fígado vai à falência. Portanto os riscos são muito maiores do que o benefício.

Waldiney Melo

Título: Álcool bem e mal

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

630 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFabiana Medeiros

    01-07-2009 às 03:19:24

    essa materia realmente me deixou muito feliz, tenho um quadro parecido em minha família. e isso pode ajudar a muitos.

    ¬ Responder

Comentários - Álcool bem e mal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios