Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sintomas de problemas digestivos

Sintomas de problemas digestivos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 34
Sintomas de problemas digestivos

Os sintomas de uma doença são as características, como indício de uma alteração fisiológica.

Pode não ser único mas associado a vários que descontrolam e desequilibram o organismo, provocando por vezes dores dolorosas, a dor de barriga é uma alteração na zona gastrointestinal e pode assumir várias intensidades que vão de uma dor ligeira a aguda. Normalmente está associada a problemas gástricos, doença de rins ou bexiga, menstruais e inflamações.

Se a dor aperecer repentinamente é obrigatório ir ao médico pois pode ser sintoma de problema grave, se surgir com pouca intensidade, e depois se agravar pode tratar-se de gastrite, apendicite ou tumores nos intestinos.




As flatulências são também geradoras de dores de barriga embora não sejam muito graves. Estão associadas a problemas alimentares e distúrbios gástricos. Neste caso pode apenas beber-se um chá de camomila ou funcho. Há quem goste de colocar compressas de água morna que aliviam o desconforto, por vezes ingerimos alimentos deteriorados ou que não combinam bem, provocando desconforto, náuseas e cólicas.O ideal para este caso é fazer um dia ou umas horas de jejum e beber chás.

No caso de uma criança as dores de barriga podem ser provocadas por lombrigas intestinais, sendo aconselhável tomar um remédio para as eliminar de forma definitiva.

Os arrotos aperecem normalmente ligados a flatulências que se manifestam com diferentes intensidades.

As causas são variadas e devem-se a a uma mastigação deficiente, ingestão rápida dos alimentos ou comer em demasia. O excessivo esforço dos intestinos provoca irritação da zona abdominal, alteração do fígado e vesícula e flatulências, se estas forem em demasia, o melhor é fazer-se uma purga intestinal.

Para as flatulências deve tomar-se carvão vegetal e argila medicinal porque estas têm a função de absorver os gases, bactérias e toxinas.
Para além dos sintomas apresentados é ainda frequente o ardor de estômago, soluços, diarreia, prisão de ventre ou colite. Estes são também sintoma de problemas digestivos e gástricos.

Sentir mal-estar frequentemente, pode não ser grave mas ser devido a comer muito,alimentos com gorduras e álcool.

Assim, para evitar as famosas dores de barriga, azia ou cólicas, o ideal é comer com moderação ou pouco, escolher alimentos leves e digestivos e dar sempre um pequeno passeio para melhor digerir os alimentos. O seu oposto, resulta em cólicas e consequentemente, doença.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Sintomas de problemas digestivos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 34

807 

Comentários - Sintomas de problemas digestivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios