Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sintomas de problemas digestivos

Sintomas de problemas digestivos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 34
Sintomas de problemas digestivos

Os sintomas de uma doença são as características, como indício de uma alteração fisiológica.

Pode não ser único mas associado a vários que descontrolam e desequilibram o organismo, provocando por vezes dores dolorosas, a dor de barriga é uma alteração na zona gastrointestinal e pode assumir várias intensidades que vão de uma dor ligeira a aguda. Normalmente está associada a problemas gástricos, doença de rins ou bexiga, menstruais e inflamações.

Se a dor aperecer repentinamente é obrigatório ir ao médico pois pode ser sintoma de problema grave, se surgir com pouca intensidade, e depois se agravar pode tratar-se de gastrite, apendicite ou tumores nos intestinos.




As flatulências são também geradoras de dores de barriga embora não sejam muito graves. Estão associadas a problemas alimentares e distúrbios gástricos. Neste caso pode apenas beber-se um chá de camomila ou funcho. Há quem goste de colocar compressas de água morna que aliviam o desconforto, por vezes ingerimos alimentos deteriorados ou que não combinam bem, provocando desconforto, náuseas e cólicas.O ideal para este caso é fazer um dia ou umas horas de jejum e beber chás.

No caso de uma criança as dores de barriga podem ser provocadas por lombrigas intestinais, sendo aconselhável tomar um remédio para as eliminar de forma definitiva.

Os arrotos aperecem normalmente ligados a flatulências que se manifestam com diferentes intensidades.

As causas são variadas e devem-se a a uma mastigação deficiente, ingestão rápida dos alimentos ou comer em demasia. O excessivo esforço dos intestinos provoca irritação da zona abdominal, alteração do fígado e vesícula e flatulências, se estas forem em demasia, o melhor é fazer-se uma purga intestinal.

Para as flatulências deve tomar-se carvão vegetal e argila medicinal porque estas têm a função de absorver os gases, bactérias e toxinas.
Para além dos sintomas apresentados é ainda frequente o ardor de estômago, soluços, diarreia, prisão de ventre ou colite. Estes são também sintoma de problemas digestivos e gástricos.

Sentir mal-estar frequentemente, pode não ser grave mas ser devido a comer muito,alimentos com gorduras e álcool.

Assim, para evitar as famosas dores de barriga, azia ou cólicas, o ideal é comer com moderação ou pouco, escolher alimentos leves e digestivos e dar sempre um pequeno passeio para melhor digerir os alimentos. O seu oposto, resulta em cólicas e consequentemente, doença.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Sintomas de problemas digestivos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 34

807 

Comentários - Sintomas de problemas digestivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios